Você já parou para pensar quais cidades quer conhecer?

Uma espécie de Bucket list de cidades do mundo?

Há cidades com particularidades ou encantos que só elas possuem, algumas são até cliché, outra vezes pouco conhecidas e incríveis e outras sao tão bonitas que basicamente isso basta para precisarmos conhecer.

Fiz uma lista com algumas cidades que, acredito, todos precisam conhecer!

Anote: as 20 cidades do mundo para visitar ao menos uma vez na vida!

Acho que muitas dessas cidades estão na lista de vocês também embora eu tenha certeza que apenas 20 cidades é pouco (roubei um pouco, nessa lista há 21 cidades).


Assine o recebimento dos artigos do blog no seu email para não perder posts como esse (de graça!)


Os critérios adotados para essa lista são “empíricos” por assim dizer e não há ordem de preferênca, viajante que é viajante quer ir ao mundo todo!

Além disso, somei meu gosto ao de vocês, e inclui locais que são mais viáveis para nós Brasileiros. Ah sim, por enquanto essa lista será somente para cidades fora do Brasil.

Eu comecei a lista graças ao do sonho que tive com uma das cidades da lista (algum palpite?)….


Segue um video pra dar gostinho ao que você encontrará aqui! Vem ver!

Inscreva-se no canal e ative as notificações para ficar sabendo!


Londres (sim, ela!), Inglaterra

Porque você deve conhecer: Por tudo, uma escolha óbvia por que é óbvio que você deve ir. (a única coisa chata de Londres é o clima).

Leia mais em: O que fazer em Londres até de graça (+ de 80 dicas!) 

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - londres

Londres tem uma cara de cidade muito antiga, por que ela é. E isso atrai a maioria das pessoas, por isso ela é a cidade mais visitada no mundo.

Esse post e a ideia dele surgiu por conta de Londres. Sonhei que estava lá esses dias.  Talvez seja por que encontrei minha lista de contas dessa viagem, ou ainda, um forte sinal de que minha admiração pela cidade não muda, só dá saudades e claro que quero voltar !

Já passou por tragédias, revoluções, incêndios, caça as bruxas, criações de impérios, histórias mil. E tudo isso está lá, vivo e estampado a cada passo que se dá.

Há quem ache caro ir a Londres, e o que eu digo sempre é: a passagem pode ser, mas estando lá e sabendo economizar, você paga o justo. Uma das formas para driblar a passagem cara é unir Londres a qualquer destino fazendo Stopover. A outra forma, virá em outro post, só sobre economia em Londres! (quer esse tema? Deixe um recado ali nos comentários!)


Paris, França

Porque você deve conhecer: Para ter sua própria opinião a respeito e comer os melhores croissants do mundo

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - paris

É controversa a opinião sobre Paris, há os que amam, há os que odeiam. Não é uma cidade de meios termos. Já eu, acredito que não podemos por muita expectativa em nada porque vai perder a graça! Quem não acha a Torre Eiffel linda ? Quem não quer passear nas ruas da Champs Elysee e tomar um café com croissant ?

A expectativa sobre Paris é enorme e mesmo com desapontamentos ela continua sendo a segunda cidade mais visitada no mundo. Então vá a Paris e tome suas próprias conclusões.


Cape Town (Cidade do Cabo), África do Sul

Porque você deve conhecer: Esse ano foi escolhida como a cidade de 2017 mas ela encanta há muito mais tempo que isso. (Muitos a comparam ao Rio de janeiro, o que acha?)

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - cape town

A Cidade do Cabo é a segunda maior da África do Sul, perdendo somente em números e economia para Joanesburgo.  Além de ser uma cidade linda (e muitas vezes comparada em seu perfil geográfico com o Rio de janeiro), há vinícolas, montanhas, praias, museus e muita cultura!

Quando estiver por lá conheça: Kirstenbosh, a famosa Table Mountain, a Ilha Robben (onde Mandela ficou exilado), o Aquário Two Ocean, Waterfront  ainda curtir a vida noturna na Long Streeth. O museu Judaico em Cape Town também promete surpreender.


Nova York, USA

Porque você deve conhecer: Atividades mil, para todos os gostos e em abundância. Um lugar só que abriga o mundo inteiro

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - nova york

Uma cidade que te deixa sem folêgo. A cidade mais cosmopolita do mundo, e também conhecida como Big Apple tem tudo!

Parques, monumentos, museus, galerias de arte, cenários infinitos de filmes e seriados, lojas, restaurantes e tudo isso o ano todo. Vale dizer que ir a Nova York apenas uma vez na vida impede você de conhecer as demais “Nova Yorks”, pois esse destino se reinventa a cada dia.

Conheça Times Square, Broadway, o Central Park, o Top pf the Rock (observatório no topo do edifício Rockefeller Center), o monumento ao 11 de setembro (9/11), a estátua da liberdade por passeio de ferry, Chinatown, o Museu de História Natural e ufa, perdi o folêgo, tem muito mais que isso ainda!


Berlim, Alemanha

Porque voce precisa visitar: Para relembrar fatos importantes da história e aprender como um povo refaz um lugar.

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - berlim

Só pelo motivo acima você pode imaginar o que falarei de Berlim. A Alemanha me fascina há muito tempo, seja por ter familia parte Alemã (entre outras), seja pela história.

Berlim fez questão de preservar a história do seu passado nazista pela cidade, para que se relembrem do que aconteceu e não repitir, essa é a educação do país.

Visitar Berlim toca o coração de cada um, os fragmentos do muro pela cidade, ao monumento ao Holocausto ou ao Check Point Charlie. Além de mostrar como se refaz uma cidade e um povo a partir do nada, no pós guerra.


Machu Picchu, Peru

Porque voce precisa visitar: É mais surpreendente do que parece. Renova as energias

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - machu picchu

Eu não conheço uma pessoa que não tenha dito: “Eu esperava muito e me surpreendi com mais ainda” sobre Machu Pichu no Peru.

Saindo um pouco do berço de história européia, a história desse lugar ainda possui lacunas mas acredita-se que a cidade Inca foi abandonada após a chegada dos espanhóis.

O interessante é que esse lugar ficou praticamente escondido sob vegetação até recentemente, em 1911, e precisou um arqueólogo de visão (Hiram Bingham) para ver que por baixo do mato tinha algo.

A Unesco classifica Machu Pichu como “o legado tangível mais significativo da civilização Inca.” Se precisa renovar as energias, viver emoções e reavaliar a vida, Machu Pichu e o Peru, são os destinos que você precisa incluir na sua lista.


Amsterdam, Holanda

Porque você deve conhecer: Uma das cidades mais fotogênicas do mundo. Reune a cara de cidade pequena em uma cidade grande

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - amsterdam

Pare pra pensar, o que vem a sua mente quando pensa em Amsterdã? Bicicletas, tulipas, Anne Frank? Casinhas bonitas? Então, é isso tudo somado a um lado “diferentão” com o liberalismo de coisas que nos soam estranhas.

Amsterdã tem a fama de ser bastante amigável e acolhedora também e há até uma palavra específica para isso : Gezelligheid (sem tradução para o português).

Além disso, Amsterdã pode ser turística mas também é uma cidade universitária, então encontramos barganhas em vários locais! A culinária também é um ponto alto aqui bem como as cervejas, sugiro o Café de Ceuve, com comidas, arte e música ao vivo muito frequentado pelos moradores da cidade.


Budapeste, Hungria

Porque você deve conhecer: Uma das cidades mais bonitas do mundo e com custo relativamente baixo dentro da Europa. Cidade de cinema. Junte tudo da lista que está na Europa e vá pra lá!

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - budapeste

Budapeste recebeu influência do império Turco, foi invadida por nazistas e foi capital do império Austro-Húngaro. Essa mistura resulta em castelos e muita arquitetura!

Uma cidade cruzada pelo Rio Danúbio, e várias pontes (mais de 10) interligando os lados da cidade. O próprio nome da cidade nos relembra essa divisão de águas,  de um lado do Danúbio está Buda, de relevo montanhoso, e do outro está Pest, a cidade plana. Aproveite para passear pela cidade a noite e ver todos os castelos e contruções iluminados.

( ! ) Curiosidade: Vários filmes foram feitos aqui pois o custo para locação de cenários é relativamente baixo, “Evita” (cuja história se passa em Buenos Aires) e cenas retratando Londres, Paris e Roma do filme “Munique” são algusn exemplos.


Praga, República Tcheca

Porque você deve conhecer: Uma cidade de arquitetura de influências mil, só pode resultar em um lugar bonito e diferente

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - praga

Mais uma das cidades fotogênicas do mundo e uma das mais antigas também com mais de mil anos de existência, Praga tem a mistura de arquitetura inglesa e romana, e se tornou um lugar sem paradigmas no mundo. Toda essa idade e arquitetura fazem com que seu centro histórico seja considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É aqui também que se encontra o famoso relógio astronômico, capaz até de prever catastrofes, como dizem…será?

A música também é um ponto notório, e essa era a cidade preferida de Mozart, isso diz tudo. Cafés, cervejas (a cidade de Pilsen fica na Rep. Tcheca), belezas, fácil de caminhar, perfeita para o turismo! Além disso, é uma cidade com ótimo custo pois não adotou o euro como moeda! Adoramos certo?

Vá sem pressa, vá para desfrutar. Essa aqui também está no ponto alto da minha lista. <3


Roma, Itália

Porque você deve conhecer: Quando você está na escola estuda a história pelos homens das cavernas, vai ao Egito e logo chega em Roma e seu império. Como não visitar um dos berços da nossa humanidade?

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - roma

Além do motivo “antropológico” Roma é uma cidade de artes, cultura e arquitetura. Então não venha a Roma se estiver esperando grandes emoções.

Roma é para se apreciar com os olhos entre um sorvete italiano e outro. Sabe? Aliás outro ponto de Roma, a gastronomia. Conheça a Fontana di Trevi, a Piazza della Republica, veja a cidade de cima no Vittorio Emanuelle, e o Panteão, o prédio que se preservou da época do império. O Coliseu, obra máxima e mais lembrada de Roma tem que ser visitado! E muito mais ainda, essa é só uma prévia.
A exemplo de Paris, essa é uma cidade que você precisa “pagar pra ver” e formar sua própria opinião.


San Pedro do Atacama (Deserto do Atacama), Chile

Porque você deve conhecer: O maior deserto e mais árido do mundo não ficaria de fora da lista. Por mim vocês sabem que poderia incluir o país todo aqui (dê uma olhada no Guia Chile aqui do Blog).

Leia mais em: Turismo no Chile – O que fazer

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - san pedro do atacama

Sol de dia, frio a noite. Temperaturas variando de 0º C a 40º C e ausência de chuvas no deserto mais alto e árido do mundo. Isso tudo cria uma condição interessante para esse destino e você precisa conhecer. O Deserto do Atacama pode ser visitado por San Pedro do Atacama (a maneira mais fácil).

Faça os passeios Valle de La Luna, com formações de sal e cânions (leia sobre Salar do Uyinu) + Valle de La Muerte, Laguna Cejar é o lugar onde você se banha numa água com 40% de sal, impossível afundar aqui! Os Geysers del Tatio e Lagunas Altiplanicas são também obrigatórios, só pra começar!


Salar de Uyuni (Dep. de Potosí e Oruro), Bolívia

Porque você deve conhecer: Para ver o maior deserto de sal do mundo e os reflexos disso

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - salar de uyuni

Dei uma roubadinha aqui porque a cidade de Potosí e Oruro (ou departamento) em si não são os pontos altos, mas sim você precisa estar lá ou em San Pedro do Atacama para conhecer o Salar de Uyuni.

Tudo que envolve o poder da natureza entra fácil em listas desse tipo. O Salar de Uyuni na Bolívia fica quase na froteira com o deserto do Atacama no Chile, o que já te ajuda a visitar dois destinos dessa lista numa viagem só.

Imagine um deserto de sal, toda a brancura disso faz relfetir o céu no chão. Durante o dia com cores mil devido a reflexão do sol e a noite com a lua iluminando. Além dos desertos com cactos em meio ao sal e a árvores de pedra. Só o fato de você ter que imaginar tudo isso (sem nunca ter visto) já é motivo para ir.

Esse lugar encanta a todos e só não é mais falado pois a estrutura turística é precária, o que significa que não há luxos, mas há sim condições de visitar local sem “perrengue”.


Reykjavík e outras cidades da Islândia

Porque você deve conhecer: Para ver a Aurora Boreal e se surpreender com outras belezas

Leia mais sobre a Islândia:

As cidades que você precisa conhecer em 2016 

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - reykjavik

Eu já falei da Islândia algumas vezes aqui no blog e em 2016 a capital Reykjavík foi considerada um dos destinos do anoNão por menos, a Islândia sempre supreende todo mundo, seja viajante solo, sejam os aficionados por seriados (Game of Thrones e Sense 8 tem cenários reais por aqui) seja quem quer conhecer a Aurora Boreal e um destino tão diferente geograficamente do nosso. Inclua a Islândia na sua lista !


Florença, Itália

Porque você deve conhecer: Um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros mas já amada no mundo todo.

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - florença

É uma cidade de artes. Michelangelo, Dante Alighieri, Maquiavel, Galileu Galilei e o berço da Renascença.

Fique pelo menos uns 3 dias na cidade, você basicamente verá arte por toda parte. Vá ao Duomo, na Galleria degli Uffizi, no Batistério, na Accademia, e veja um dos pontos turísticos famosos, a Ponte Vecchio. Florença também teve grande participação na formação Médici, e se pode visitar a Capela dos Médici em San Lorenzo.

Florença é um dos 10 destinos mais desejados pelos viajantes do mundo todo, mas porque os brasileiros não lembram tanto dela? Provavelmente porque turismo também depende de propaganda e incentivo, nem sempre um destino pouco lembrado é ruim.

( ! ) Dica: você pode incluir Florença numa viagem a Roma e Veneza.


Santorini, Grécia

Porque você deve conhecer: Visite a famosa ilha da Grécia que vive sob um vulcão ativo, (de preferência via cruzeiro)

Leia mais sobre: Porque fazer um Cruzeiro ?

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - santorini

A Ilha de Santorini está a 200km de Atenas e está sob um dos vulcões ainda ativos ! Esse vulcão e sua erupção (a mais famosa em 1680 a.c.) fez com que a Ilha tivesse a forma atual tão encantadora e daí surgissem lendas e até passagens bíblicas, como a das pragas do Egito.

Santorini no entato não é um lugar que agrade a todos. Talvez devido a alta expectativa. Oia é o cartão postal da Ilha, com casas brancas de telhado azul e onde se vê o por do sol dito o mais bonito do mundo. Thira é onde estão os hoteis e restaurante mais baratos. É um passeio de praias e romatismo mas não é barato e 3 dias são mais do que suficientes.

A minha sugestão? Certamente é conhecer Santorini em um dos cruzeiros pelo mediterrâneo, a Grécia possui praias lindíssimas e um cruzeiro vai te mostrar a beleza de cada ums delas, mas se hospedar em Santorini talvez não seja o melhor a se fazer.


Grand Canyon Arizona (Condado de Coconino), USA

Porque voce precisa visitar: Saído de cenário de filmes e capas de DVD, é um lugar lindo

Aqui eu dei mais uma roubadinha também na lista pois o Grand Canyon não é uma cidade mas sim uma região do Arizona do condado de Coconino.

As formações rochosas são área preservada dentro do Parque Nacional do Grand Canyon graças ao Presidente Roosevelt, que gostava de frequentar o lugar. Faça caminhadas, passeios de canoa ou mesmo frequente as termas e banheiras de hidromassagem nos hotéis da região e renove as energias. Há também passeios fotográficos para aproveitar as belezas do lugar com uma aula de fotografia. Aproveite e viaje de carro pelas rodovias americanas e se depare com cenários dignos de filmes!

O parque do Grand Canyon é melhor se visitado em Abril, período de seca.


Tóquio, Japão

Porque voce precisa visitar: Para conhecer o oriente em uma das megalópoles mais loucas do mundo

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - toquio

Tokyo é conhecida como a mistura do moderno e da tradicional cultura japonesa. Assim como Nova York é uma megalópole onde tudo se encontra. Assim, falar ingles ao invés de mandarim não será um problema. Mas não se engane, você estará no Japão, lugar de tecnologia, criatividade, filosofias de vida diferentes das que estamos acostumados no ocidente e é esse choque cultural que você precisa experiemntar ao menos uma vez na vida.


Barcelona, Espanha

Porque voce precisa visitar: Uma cidade divertida e feliz, para se sentir em casa

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - barcelona

A arquitetura colorida de Gaudi já é um forte sinal do tom da cidade, divertido. A Catedral Sagrada Família é a maior catedral da Europa e Gaudi morreu antes de ver o fim da obra. Visita obrigatória assim como todas as obras de gaudi na cidade. A culinária, a cultura e tudo na cidade conquista. Não há muito que dizer, é mais uma das cidades que precisamos ir uma vez na vida só para curtir! Essa tá na minha lista de prioridades para ir e voltar mais vezes, e você já foi?


Buenos Aires e região, Argentina

Porque voce precisa visitar: Principalmente por você ser Brasileiro e estar do ladinho de Buenos Aires mas além disso, a cidade merece sua visita

Leia mais sobre Buenos Aires:

Roteiros para Feriado em Buenos Aires ou para Fim de semana

O que fazer em Buenos Aires

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - buenos aires (2)

Buenos Aires é um destino muito interessante e se você nunca pensou nele, reserve alguns dias no feriado ou em umas férias unido Montevideu ou outras cidades da Argentina. Vale a pena, custo-benefício ótimo e é perto.

Gosto tanto que já fui duas vezes e sei que posso voltar sempre ! <3


Bangkok e Ilhas Phi Phi, Tailândia 

Porque você deve conhecer: Por ser um dos lugares mais lindos do mundo e também mais barats para o turismo, na Tailândia gasta-se em média 30 dolares por dia para comer, dormir e passear.

Leia também:

Os melhores países para viajar esse ano (2017)

20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez - ilhas phiphi

Dois destinos da Talândia na mesma lista explica um pouco porque esse é um dos destinos mais visitados e buscados pelos Brasileiros.

As Ilhas Phi Phi são repetidas vezes escolhidas como um dos lugares mais lindos do mundo! Já a capital da Tailândia, Bangkok, possui templos incríveis, vida noturna e mercados que trazem a ideia de como é a Tailândia. Um caos, porém bonito e divertido.

A comida também é uma experiência a parte e os custos da cidade são baixos para Brasileiros.

Vamos pra Tailândia esse ano?


E aí gostou da lista? Concorda com ela?

Quais dessas cidades você também quer conhecer e quais incluiria na lista?

Conte nos comentários!

Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

3 Replies to “20 Cidades do mundo para visitar ao menos uma vez na vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...