O Boulevard Olímpico e a Casa dos Países foram atrações além dos jogos olímpicos. 

Durante as semanas que estiveram abertas, foram shows e transmissões de jogos ao vivo nos palcos e praça cheia de espectadores. Foram diversas, milhares de pessoas tirando uma foto com a Pira Olímpica, pulando de Bungee Jump da Nissei e se divertindo nas casas dos países, conhecendo mais da cultura ou curtindo o espaço com festas e eventos. 

Pois bem, não precisa chorar. O Boulevard voltará a exibir shows e várias casas de países estarão novamente abertas. 

Dá uma olhada num guia e resumo do que esperar em setembro, durante os jogos Paralímpicos.


Os jogos Paralímpicos

Já comprou seu ingresso?

Estive presente em vários jogos olímpicos e não me arrependi. Foram momentos de emoção mesmo quando não era jogo do Brasil, mesmo quando eu mal conhecia a seleção ou os atletas. O esporte molda pessoas e ajuda a superar barreiras, sejam elas físicas, econômicas ou sociais. Tudo saiu muito bem e fiquei orgulhosa do Brasil (e do Rio) pelo trabalho tão bem feito. Conhecer as arenas também foi um show a parte, tudo muito bonito, organizado e pronto pra receber o torcedor. Não é jabá não, eu amei os jogos e quem me acompanhou pela Instagram viu tudo ao vivo!

Agora os torcedores tem mais uma oportunidade de apoiar os atletas e aprender um pouco mais sobre superação com os jogos paralímpicos.

Os jogos irão de 7 a 18 de setembro e ingressos para todas as modalidades podem ser comprados no site oficial. Há ingressos a partir de 10,00 reais! Incluindo finais com entrega de medalhas. Uma excelente oportunidade de prestigiar os atletas. Ainda dá tempo! (emoção garantida).


Programação do Boulevard Olímpico durante os jogos Paralímpicos

Os jogos continuarão a ser exibidos nos telões do Boulevard Olímpico da Praça XV e da Praça Mauá, aproximando quem não pode estar presente nos estádios. As atrações como balão da Skol, que garante uma experiência 360 pelo Rio e o Bunguee Jump da Nissei também estarão lá para os corajosos e curiosos. Não deixe de observar o maior mural de arte de rua do mundo, feito pelo Kobra e apresentando as etnias do mundo, lindo e colorido.

Dá uma olhada no Mapa do Boulevard Olímpico para ver o que ainda está disponível na região:

mapa boulverd olimpico rio de janeiro

Os shows Confirmados pela organização são esses abaixo e vão acontecer o palco prinicpal, em meio ao Boulevard da praça Mauá (clique nos nomes para saber mais sobre a banda):

  • 07 de setembro: Cerimônia de abertura

    boulevard olimpico - show banda tereza
    Banda Tereza – show confirmado para dia 11 de setembro no palco principal
  • 08 de setembro: POLLO – 20hrs
  • 09 de setembro: NICOLAS KRASSIK TRIO – 20hrs
  • 10 de setembro: VULGUE TOSTOI – 13-15hrs | GABRIEL MOURA – 20hrs
  • 11 de setembro: BANDA TEREZA – 20hrs
  • 12 de setembro: ANDRÉ SAMPAIO E OS AFROMANDINGA – 20hrs
  • 13 de setembro: VERSALLE – 20hrs
  • 14 de setembro: JONAS SÁ – 20hrs
  • 15 de setembro: MAÍRA FREITAS – 20hrs
  • 16 de setembro: JULIA VARGAS – 20hrs
  • 17 de setembro: RAINHA DA NOITE – 13-15hrs | TONO – 20hrs
  • 18 de setembro: Cerimônia de encerramento

As 10 casas dos países que continuarão abertas

As casa temáticas dos países começaram timidamente e mal divulgadas mas logo se tornaram uma das atrações mais interessantes dos jogos olímpicos. Cada país em toda olimpíada possui um espaço temático onde expões a cultura do seu país. O modo como elas são expostas cabe a cada comitê, por isso há desde festas badaladas até exposições de itens e muita gastronomia típica.

Sugiro que você de um pulinho no Instagram do blog (@aosviajantes) e/ou na Página do Facebook para ver como foram as visitas pelos locais e mais dicas (procure a #dicas)

Alguns países optam por manter suas casa fechadas somente para atletas e comissão técnica mas por sorte, dez (10) dessas casas estarão abertas nas paralimpíadas!

Suíça

Endereço: Campo de beisebol, na Lagoa Rodrigo de Freitas. De 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h. (Entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro, o espaço da Suíça estará fechado às segundas e terças. De quarta a sexta-feira, funcionará das 17h às 23h; e sábado e domingo, das 11h às 23h).

Site: http://www.swissando.com.br/

boulevard olimpico - casa dos paises - suiça

A casa Suíça possui um espaço amplo e ótimo para assistir aos jogos dos telões. Há também áreas de patinação, redes e a famosa bola de neve suíça. Outra área interessante é provar as delícias da Nestle, o café Nescafé e o brigadeiro feito com o famoso Leite Moça. Há também um restaurante com pratos típicos e bar. Durante o período de 24/agosto até 6 de setembro, a patinação no gelo sintético, o globo de neve, a gôndola giratória e o simulador de realidade virtual no trem suíço estarão fechados. A partir do dia 7 de setembro até o dia 18 a casa reabre com todas as atrações previstas.

Japão – Tokyo 2020

Endereço: Cidade das Artes Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. De 7 a 18 de setembro, das 12h às 20h (dias 7 de agosto e 17 de setembro somente por convite).

Casa com muitas tecnologias e exposições sobre a cultura japonesa, uma prévia do que esperar da sede das próximas olimpíadas.

México

Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro. De 3 de agosto até 2 de outubro, das 10h às 17h30.

A Casa México manterá a atividade de exposições culturais embora tenha encerrado o espaço para atletas.

Casa Brasil

Casa Brasil e espaço para experimentar e saber sobre o Café
Casa Brasil e espaço para experimentar e saber sobre o Café

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa. De 4 de agosto até 18 de setembro, das 10h às 20h

Em meio ao Boulevard Olímpico são dois galpões com exposições sobre inúmeros locais do Brasil, informações sobre cultura e turismo e ainda uma provinha e aula sobre café, importante no desenvolvimento econômico do Brasil e preferência nacional em bebidas.

Oli Ale – Casa Alemanha

Endereço: Praia do Leblon. De 4 de agosto até de 18 setembro, das 14h30 às 21h30

Página do Facebook: https://www.facebook.com/ConsuladoGeralAlemaoNoRio

casa dos países - casa alemanha 2

A casa Alemanha foi um grande sucesso durante as olimpíadas e continua sem fechar até o fim das paralimpíadas. Aproveite para comer pratos tipicamente alemães e tomar uma cerveja enquanto assiste alguma competição. A casa fica mais animada durante a noite e é extremamente recomendado ir calçando chinelos, uma vez que a maior parte do espaço está na areia das praias do Leblon.

Colômbia

Endereço: Praça Marechal Âncora 95 – Praça XV– Centro. De 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h

A casa Colombia é parcialmente utilizada pelos atletas para entrevistas e coletivas de imprensa e parte usada para expor alguns itens colombianos. Você também encontra um stand da Avianca para emissão de passagens e uma cafeteria para degustação e venda do famoso café Colombiano Juan Valdéz.

Itália

Endereço: Igreja no bairro Recreio (a definir) De 6 a 17 de setembro

A Casa Itália mudou seu endereço para as paralimpíadas mas manterão a hospitalidade. comida típica, pontos turísticos da Itália em exposição fotográfica e experiência 360º . 

Tokyo Caravan

Endereço: Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro). De 18 de agosto a 7 de setembro, 12h/19h .

Exposições culturais sobre o Japão e sobre os trabalhos dos artistas japoneses Katsuhiko Hibino e o dramaturgo Hideki Noda. 

Casa da Grã Bretanha

Endereço: Jogos Paralímpicos: Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, . De 7 a 18 de setembro, das 9h às 22h.

Site e cadastro: https://www.britishhouseparalympics.com/pt/

Para entrar na casa grã-bretanha é necessário fazer um cadastro no site e optar por qual evento você quer comparecer. Os convites e ingressos são limitados.

PyeongChang

Endereço: Quiosques QL03/ QL04 – Avenida Atlântica – Praia de Copacabana (Leme). De 7 a 18 de setembro

A cidade/condado sul-coreano será sede dos próximos jogos de inverno e por isso permanece em exposição com atrações sobre o país e os jogos. Você poderá sentir o que um atleta dos jogos de inverno sente com óculo de realidade virtual em 360 graus. Há ainda comida típica, música e performances de Taekwondo.


Como chegar as Arenas e Estádios das competições?

Os locais continuarão com os mesmos esquemas adotados para as Olimpíadas e você pode conferir todos os detalhes nos Guias sobre Olimpíadas aqui do blog. Repare que em cada post de como chegar há também os esportes Paralímpicos que a região (Engenhão, Deodoro, Parque Olímpico, etc..) irá sediar.

Como chegar a Deodoro?

Como chegar ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca ?

Como chegar ao Maracanã, Engenhão e Sambódromo ?

Como chegar a Copacabana ?

Guia Completo das Olimpíadas – Saiba sobre o Cartão Riocard


Gostou? Então dê uma olhada em tudo que já foi publicado sobre as olimpíadas e em mais de 40 dicas de turismo pelo Rio de janeiro.

E Atenção: Se você for a algum jogo nas Paralimpíadas, marque a #AOSVIAJANTES  nas suas fotos do Instagram e apareça por lá!

Advertisements

Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...