O que mudou nas milhas fidelidade da Latam

As empresas de aviação TAM e LAN (Chilena) anunciaram em meados de 2015 a marca nova do grupo a que pertencem, a LATAM. O nome escolhido faz uma alusão ao termo Latin American (ou latino-americano).

Mas para os viajantes de plantão uma nova marca só é legal se com ela vierem novos trechos, novas promoções de passagem e, porque não: vantagem no clube de milhas!

Pois bem, a notícia boa é que para os participantes do grupo de milhagem TAM Fidelidades (Multiplus) e LANPASS a integração de ambas as companhias aéreas amplia os trechos em que é possível resgatar milhas.

Não tá entendendo nada e nem onde isso vai chegar?

Vou te explicar o que aconteceu com a unificação dos grupos, as vantagens (as desvantagens) e o que mais virá por aí no programa de fidelidade.

Afinal de contas, quem não gosta de economizar na passagem comprando-a com milhas?


 O que mudou?

O que mudou nas milhas fidelidade da Latam

A Frota aumentou

O que significa mais voos, mais trechos e mais opções de destino. Agora são 328 aviões (e subindo) e mais de 140 destinos.

A Aliança do grupo TAM mudou para o Oneworld

O que mudou nas milhas fidelidade da Latam uniao tam

 

A aliança é o grupo a que uma companhia aérea pertence, um grupo que sugere regras, políticas de atendimento, qualidade do serviço e, o mais importante, uma aliança permite que as empresas compartilhem voos e milhas entre seus passageiros.

A TAM pertencia ao Star Alliance e a LAN pertencia ao Oneworld, com a LATAM o grupo passa a integrar a Oneworld e a TAM sai da Star Alliance.

Portanto, as empresas parceiras da TAM, LATAM, agora são outras:

As empresas que fazem parte da Aliança Oneworld e possuem voos saindo do Brasil são a Ibéria, Qtar AIrways, a LAN, American Airlines, US Airways e British Airways. 

A TAM manteve o acordo que tinha com algumas das empresas parceiras anteriormente, e assim, ainda é possível obter vantagens com milhas também para as empresas Lufthansa, Air Canada, Air China, Turkish Airlines, ANA, Austrian, South African Airways, Brussels Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines e Swiss.

Dentre as empresas do grupo Oneworld que não possuem voos saindo do Brasil mas que incluem as vantagens de milhas estão: Japan Airlines, S7 Airlines, Finnair, Qantas, Royal Jordanian, Airberlim e Cathay Pacific.

Na prática a TAM integrou 26 companhias aéreas a seus programas de fidelidade e mais de 1000 rotas.

 O que mudou nas milhas fidelidade da Latam destinos aliança

Número do cartão Fidelidade e senha do seu login

O cartão e o seu número de fidelidade podem ser obtidos pelo número do seu CPF, o que facilita muito na hora de inserir milhas no programa de fidelidade já que CPF a gente sabe de cor (você sabe o seu né?).

Outra novidade bem legal é poder baixar seu cartão, dados e etc pelo aplicativo disponível para App Store e Android.

A categoria do cartão fidelidade

O cartão fidelidade da TAM possuia as categorias: branco, azul, vermelho, vermelho plus e preto. Dá uma olhada como ficou:

latam-milhas-categorias-cartão-fidelidade


O que está igual ?

O que mudou nas milhas fidelidade da Latam igual

O programa de Fidelidade Mutiplus

O que mudou nas milhas fidelidade da Latam multiplusAqui cabe mais uma explicação: o programa de fidelidade Mutiplus é um grupo de vantagens (rede de fidelidade) que acumula os pontos que voce ganha utilizando os serviços ou comprando produtos dos seus parceiros.

Ou seja, voce comprava passagem da TAM e acumulava pontos, que poderiam ser convertidos em milhas e passagens aéreas ou em produtos oferecidos pela rede multiplus, ou ainda: transferia seus pontos de cartão de crédito para a multiplus e fazia oque queria com eles.

Pois bem, isso também não mudou, o grupo LATAM continua membro da rede de fidelidade Multiplus.

O Multiplus continua sendo uma empresa brasileira, gerida pela TAM.

Os pontos do programa de fidelidade

Os seus pontos do programa de fidelidade da TAM continuam existindo sem nenhum tipo de alteração. O que muda é a categoria do cartão (como mostrado ali no outro tópico).

As passagens já emitidas

Não é mais possível emitir passagens nas companhias aéreas da antiga parceira TAM e nem acumular pontos de fidelidade da TAM com elas. (exceto as que mantiveram um acordo com a TAM*).

*Cada empresa aérea manteve uma série de benefícios com a TAM mas os detalhes de cada uma devem ser verificados juntos a companhia em questão.


E aí? ficou clara a mudança?

Para quem estava nas categorias de fidelidade com menos pontuação, como a branca e a azul, as mudanças podem ser mais sentidas pois  o grupo Oneworld não possui vantagens para essas categorias.

Mas no restante, a união do grupo LATAM para a nova afiliação gerou rotas diferentes e companhias aéreas interessantes e de qualidade para quem quer viajar o mundo.

O programa Multiplus, que era uma dúvida dos viajantes, está igual.

O que acha de falarmos mais de milhas por aqui? Responde pra mim nos comentários, e se inscreva no blog para receber posts como esse no seu email.

Receba as melhores dicas !
Economizar mais e planejamento de viagem
Somente meus segredos. Odiamos spam.

Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...