onde comer em Santiago - guia chile parte 4

Onde comer em Santiago – Guia de restaurantes

Se você for a Santiago ou ao Chile em geral, aproveite a rica gastronomia! A geografia única e a diversidade do Chile como país refletem em uma culinária rica e interessante!

Anota algumas das delícias diferentes:

Pastel de Choclo, Cevicce, Curante, Suco de frutas vermelhas, peixes e frutos do mar variados ( o Congrio é ótimo), Centolla (carangueijo gigante), Mote com huesillos (esse é pros fortes) e Pisco.

Hummm!

Diferentemente de países mais próximos a nós, como Argentina e Uruguai, a comida Chilena vai te oferecer experiências diferentes em sabores. E ouso em dizer:

Um dos melhores lugares para se comer no mundo!

Há muitos restaurantes aqui que entraram para meu top 10 mundial de delícias, vem ver!



Guia de restaurantes por bairro

A seleção de restaurantes é baseada na minha opinião e experiência e também na opinião de amigos e viajantes.

Apresento-os por bairro, por tipo de culinária e classe de preço aproximada.

Salve esse post e use sempre que precisar.

Aproveitem e bom apetite!

Legenda:

onde comer em Santiago - por preço

( ! ) Para aproveitar melhor esse guia eu sugiro que voce escolha o bairro em que gostaria de comer. Depois procure por culinária e preço que está disposto a pagar.


Providência

Aquí esta Coco ★

Cozinhas: Frutos do mar.  Logo de cara um dos meus preferidos. O ambiente tem um ar medieval do tipo castelo e após reforma o lugar presa pela sustentabilidade, sem perder seu charme. A cozinha é primorosa e uma das melhores que já provei. O arroz de coco, frutos do mar e peixes são todos um deleite. Sobremesas são um pacote extra de sabor. Não dá pra passar por Santiago sem bater ponto aqui, um restaurante reconhecido no mundo todo. Além disso, uma ótima carta de vinhos e adega. Repare que a gente janta dentro da adega em um dos ambientes ( o que eu fiquei, é no subsolo). Hummm, deu saudades!

Faixa de Preço: $$$$

Onde: La Concepción, 236
Tel.
: + (56) 2 2410 6200 (indicado reservar)


Liguria ★

Cozinhas: Lanches, massas e petiscos.  Gostei tanto que vim mais de uma vez! O lugar é um restaurante-bar e possui lanches e refeições completas também. O sanduiche é o famoso daqui e todos indicam, mas minha opinião diverge: amei muito mais a massa com molhos típicos da culinária Chilena. Mas sim, os petiscos também são ótimos! Recomendo a pasta verde com molhos branco e bolonhesa e o sanduiche Barros Lupo. Se você se hospedou no mesmo lugar que eu, pode chegar e comer aqui sem perder tempo na pesquisa. É sucesso garantido.

Ah! o Liguria possui outros dois endereços, mas o que conheci foi esse!

Faixa de Preço: $$

Onde: Luis Thayer Ojeda , 019
Tel.
: + (56) 2 235 7914


Astrid e Gastón (atualmente fechado, reabre em março de 2018)

Cozinhas: Peruana. Um autentico Peruano no Chile e um dos chefes mais amados do cone sul e um dos únicos restaurantes da América Latina entre os 50 melhores  do mundo. Pratos contemporâneos com ingredientes peruanos influenciados pela cozinha francesa, é mole ou quer mais? Faça uma reserva pois é um ambiente bastante disputado não só entre turistas mas por toda Santiago.

Faixa de Preço: $$$$

Onde: O restaurante está mudando de endereço e por isso encontra-se temporariamente fechado.


Baco Vino y Bistro 

Cozinhas: Francesa, frutos do mar.  O Salmão e o pato são os mais amados mas as carnes em geral são recomendadas. Pratos de tamanho honesto. Opção não tão conhecida por turistas (mais por locais) e muito boa na cidade!

Faixa de Preço: $$

Onde: Av. Nueva Lyon, 113
Tel.
: + (56) 2 2231 4444


Capicúa Sandwich & Bar

Cozinhas: Sanduicheria chilena.  Bastante frequentado pelos locais e uma das opções mais econômicas e não turísticas da lista. Os sanduiches aqui tem a cara chilena e tempero local. Sugiro conhecer para quem gosta de curtir o cultura da cidade, e claro, a preço amigo.

Faixa de Preço: $

Onde: Av. Manuel Montt, 748
Tel.
: + (56) 2 3270 0556


Lastarria

Sur Patagônico ★

Cozinhas: Peruana/Chilena.  Fica no meio termo entre as das cozinhas e talvez por isso mesmo tenha um Pisco Sauer muito gostoso! Gostei do ambiente mais intimista e romântico e a comida estava ótima. Eram pratos bastante diferentes do que estamos habituados mas isso é o que mais atrai na cozinha do Chile. O ponto negativo aqui foi o atendimento, acredito que foi azar pois não vi essa reclamação em nenhum outro local. De qualquer forma, vale a pena!

Faixa de Preço: $$$

Onde: José Victorino Lastarria, 92
Tel.
: + (56) 2 2777 8740


Bellavista

Como água para chocolate ★

Cozinhas: Chilena especial.  Meu queridinho da lista é até polêmico por ser famoso. Eu comi demais nesse lugar e tem um dos melhores ceviches que já comi, achei válido o preço. Todos os pratos tem uma pegada afrodiziaca com ingredientes especiais. A ideia do restaurante é essa tanto que seu símbolo é um caldeirão de bruxa. Minha opinião do Fousquare assim que sai do restaurante foi: “Linda, cara e especial. Vale a pena deixar todos os seus pesos nesse lugar. Peça congrio con espinaca e para postre a marquise de chocolate. Surreal!” . O tempo passou a impressão que ficou foi essa, surreal. Mais do que recomendado!

Faixa de Preço: $$$$

Onde: Constitucion 088 (Dardignac).
Tel.
: + (56) 2 2777 8740 (indicado reservar)


Galindo

Cozinhas: Chilena.  Prove aqui o famoso pastel de choclo! Bom lugar também para quem não gosta de vinho pois há uma variedade de cervejas artesanais e comuns da região. O preço é super honesto e o ambiente sai um pouco da muvuca que são os restaurantes mais conhecidos. Há quem considere o melhor de Santiago.

Faixa de Preço: $$

Onde: Dardignac 098 (esq. Constitución)
Tel.
: + (56) 2 2777 0116


Peumayen Ancestral Food

Cozinhas: Chilena.  Alterna entre primeiro e segundo melhores restaurantes no Tripadvisor mas será que é isso mesmo? É sim! Não é só a refeição mas uma experiência e viagem a cultura chilena! Há alimentos que fizeram parte dos ancestrais chilenos, cozinha moderna e toques regionais, e tudo isso vai te fazendo viajar na história. Tá afim de incluir no passeio? mais que recomendado! (faça reservas).

Faixa de Preço: $$$$

Onde: Constitucion 136, Barrio Bellavista.
Tel.
: + (56) 2247 3060 (indicado reservar)


Restaurant Girotorio

Cozinhas: Chilena (vista panorâmica).  Esse entrou na lista pois tem um apelo turístico forte com uma vista uma vez que você faz a refeição de um dos prédios mais altos de Santiago e aprecia a vista panorâmica. E ainda gira! A dica é ir no almoço para apreciar melhor. faça reserva e peça o executivo, que tem entrada, prato principal e sobremesa. Outra dica e comparação válida é que um prato desse aqui custa cerca de 15mil pesos com a vista inclusa, para subir no Sky Costanera (por exemplo) você paga 10 mil pesos.

Faixa de Preço: $$$

Onde: Av. 11 de Septembre, 2250
Tel.
: + (56) 2 2232 1827


Tiramissu 

Cozinhas: Pizzaria. Excelente opção de pizzaia para quem não consegue ficar longe da cultura muito tempo e cansou de frutos do mar. Também uma chance de comer a preços mais em conta sem perder nada em sabor. Lembre de pedir a sobremesa título do restaurante, o tiramisú! A pizzaria está entre os melhores restaurantes da região e quase sempre cheia, reserve.

Faixa de Preço: $$

 

Onde: Isidora Goyenechea 3141.
Tel.
: + (56) 2 2519 4900 (indicado reservar)


Centro Histórico

El Naturista

Cozinhas: Vegano. A preferência número um dos viajantes no bairro centro histórico que gostam do atendimento, opções vegana e saudáveis. Recomendação aqui é provar o arroz cremoso, fritos de legumes e as sobremesas!

Faixa de Preço: $$

 

Onde: Moneda 846
Tel.
: + (56) 2 2380 0704


Domino

Cozinhas: Chilena – Cachorro quente. Aquele lanche simples e gostoso de meio de caminho! O cachorro-quete é o foco da casa mas entenda que é o cachorro-quente Chileno! Está preparado pra comer salsinha (ou vina) com abacate? Eu topo!

Faixa de Preço: $

Onde: Agustinas 1016
Tel.
: + (56) 2 2963 7601


New Horizon

Cozinhas: Indiana. A Cozinha indiana no Chile, pode? Pode! E o preço é bom sendo uma das melhores opções do centro histórico (próximo a Casa de la Moneda). O restaurante é pequeno e a decoração não é o forte, mas a comida compensa com um sabor bem típico da India. Considere essa opção se estiver por aqui na hora do almoço.

Faixa de Preço: $

Onde: Merced 565 (Miraflores)
Tel.
: + (56) 2 2632 3622


Le Due Torri

Cozinhas: Italiana. Sou uma grande fã dessa mistura de Chile com Itália! Como falei la do Liguria, aqui segue a mesma linha e as massas são divinas e o preço, ótimo.

Faixa de Preço: $

Onde: Agustinas 1016
Tel.
: + (56) 2 2963 7601


El Golf

Nolita

Cozinhas: Vegano. A preferência número um dos viajantes no bairro centro histórico que gostam do atendimento, opções vegana e saudáveis. Além do ambiente super bem decorado e interessante!

Faixa de Preço: $

Onde: Isidora Goyenechea 3456
Tel.
: + (56) 2 2963 7601


Vitacura / Los Condes

Ambrosia

Cozinhas: Francês. Uma boa opção se você estiver pela região mas eu não me deslocaria até aqui por ser um pouco fora do centro e por haver opções ótimas de restaurantes. Salvo isso , sim é ótima opção e um restaurante premiado e lindo!. Pato, língua e polvo são alguns dos pratos mais queridos, eu aposto na sobremesa de ganache de chocolate branco com calda de maracujá. Fome!

Faixa de Preço: $$$

Onde: Pamplona 78
Tel.
: + (56) 2 2217 3075


Menção Honrosa – Latin Grill

Cozinhas: Chilena com forte em carnes. A menção honrosa vai para um restaurante que vem conquistando fãs mas que eu ainda não provei e não fui convencida. Não podemos dizer se é um lugar famoso por ser turístico e com marketing forte ou bom de fato. Mas quem foi diz que é a melhor carne de cordeiro do mundo. Fica dentro do hotel Marriot e por enquanto, ocupa o primeiro lugar de preferência no tripadvisor.

Faixa de Preço: $$$$

Onde: Av Presidente Kennedy 5741 (Marriot Hotel)
Tel.
: + (56) 2 4262303

Gostou? Então compartilhe!

E tenha sempre conteúdos como esse de graça!

Qual restaurante você recomenda? Me conta se usou esse guia!


Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

5 Replies to “Onde comer em Santiago – Guia de restaurantes por bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...