Políticas do Blog Aos Viajantes

Políticas do Blog Aos Viajantes

O Blog Aos Viajantes, escrito por mim, Maíra, é antes de tudo o blog de alguém que assim como o leitor, quer clareza em tudo que está na internet.

A minha própria experiência como usuária também é base para inferir quando necessário e trazer a maior veracidade em todos os posts.

Essa página também pauta sua política nas recomendações da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), das quais fazemos parte.

Políticas de Privacidade

Para adequar o blog a Regulamentação de Proteção a Dados Européia (GDPR), criamos uma página atualizando e esclarecendo mais sobre esse acordo de política de privacidade.

Embora somente leitores localizados na Europa sejam afetados pelas novas regras, o blog tomou a medida preventiva a todos os leitores, a fim de melhorar a experiência do usuário.

De onde vem o conteúdo?

Das minhas viagens prioritariamente, das minhas experiências e testes que faço, e outra parte do contéudo (principalmente planejamento e passagens) vem do curso de Nomade Digital que fiz.

Os grandes portais mundiais de viagem (como a Lonely Planet e Discovery Travel), entrevistas com amigos (para o Brasileiros pelo mundo) também são fontes utilizadas. Nem sempre são locais que visitei mas certamente iria! (Ou conheço quem foi).

Jamais publico releases ou textos enviados por empresas e assessorias de imprensa. Todo conteúdo aqui é original e essencialmente crítico.

Opinião nos posts?

Bom, sempre que houver algo que se pode opinar aqui, a opinião é a minha. Pode não ser a sua, pode não ser a da maioria. Mas estamos aqui para isso, discutir. Você pode sempre comentar dando a sua opinião, mas entenda: nenhum de nós nunca terá uma resposta absoluta, são pontos de vista diferentes.

Quanto custa ter um blog?

Ter um blog gera custos. Custos que vão desde o tempo empregado até esse layout e outros detalhes que quem lê não faz ideia. Então, apesar de amar escrever, é importante manter o blog como uma fonte de renda ao menos para pagar o custo gerado.

Como o blog gera renda então?

De várias formas. Seja por afiliados, seja por posts patrocinados.

Hoje os afiliados do blog são 4: Booking, Seguros Promo, Easysim4u e Viajanet.

Aqui no Aos Viajantes sempre que você reserva hotéis pelo Booking, ou faz seu seguro viagem pela seguros promo, ou compra chip de viagem internacional com a EasySim4u ou ainda, compra passagens aéreas pela Viajanet, está colaborando para  blog.

O que são parcerias?

As parcerias com empresas acontecem da seginte forma: a empresa contata o blog Aos Viajantes pois acha que o seu produto é relevante para nossos leitores OU o blog Aos Viajantes contata uma empresa que considera de interesse para os leitores.

Um fato relevante e que diferencia de patrocínios é que não há troca de dinheiro em parcerias.

Há sempre teste de produto, eu uso e se acho legal o conteúdo vem pro blog.

Como saber que um conteúdo foi gerado com parceria?

Em posts com parcerias vocês vem sempre ao final “Somente boas parcerias se tornam assunto nesse blog“, é isso! Eu só apresento o que foi legal pra mim! O que deu certo.

O que não deu vocês não encontrarão posts, eu não vou recomendar ok?

A moeda mais valiosa desse blog é a opinião sincera sobre todos os assuntos. Assim como eu, que sou sincera até demais e quem me conhece pessoalmente já sabe.

O que é um post patrocinado e como saber se o post é patrocinado?

Simples, ele terá a tag de “Patrocinado”, são mais raros, não se assuste se não encontrar. Além disso, ao final do posts estará escrito que o “O post ou parte das atividades descritas foram patrocinadas”.

Nunca haverá post patrocinado sem essa indicação, embora, mais uma vez, só o conteúdo relevante e que eu tenha aprovado vira assunto no blog.

Outros veículos de comunicação muitas vezes ocultam ou não divulgam que tal conteúdo é patrocinado, veja bem, um blog jamais pode se sujeitar a isso. O maior valor dele é a moeda de confiança com o leitor.

Outras considerações

Um blog precisa seguir algumas “regras do jogo” frente ao Google para que seja encontrado. Pense bem? Como você chegou até o blog Aos Viajantes? pelo Google ou não?

Cerca de 70% dos leitores do Aos Viajantes encontram o blog pelo google, e isso não é por acaso.

Por isso muitas vezes um título aqui não é tão inovador quanto seria para um portal de notícias ou revista, mas pense, se não fosse por isso, você talvez não me encontrasse. <3

Também sigo as diretrizes Google importantes e quem não as segue acaba sendo penalizado pelo google.

São coisas como: não copiar conteúdo, seguir uma política de privacidade, não trocar links pagos e Isso é sério! (quem tiver curiosidade pode ver tudo aqui: diretrizes do Google).

Entre em contato

Se você chegou até aqui porque deseja anunciar ou ser um parcerio do blog, fique à vontade e seja bem vindo! Mande seu email para contato@aosviajantes.com.br e diga que leu essa página para que eu já te conheça 😉

Comente, me fale o que achou!
Advertisements