Dia dos namorados está chegando! E muita gente gosta de presentear o(a) amado (a) ou de fazer algo especial na data.

Mas se você não se programa com meses de antecedência percebe que restaurantes esgotam reservas, salões de beleza ficam sem horário, PASSAGENS ÁREAS sobem infinitamente de valor e quando vê, OPS! Talvez seja difícil achar algum programa criativo e urgente!

Um bom presente do dia dos namorados começa com a surpresa, então por que não uma viagem do tamanho do fim de semana?

Descubra-4-destinos-romanticos-para-uma-viagem-de-lua-de-mel

E foi pensando nisso que sugeri uma lista de lugares românticos.

Você decide o que está ou não ao seu alcance. Acho que será a solução dos seus problemas pra esse dia 12.

Você pode combinar um destino pertinho da sua cidade OU mesmo pode planejar a viagem para o próximo fim de semana, quando os lugares estão mais tranquilos e vocês podem curtir mais a sós.

Continue lendo e vai encontrar o que se adapta melhor e no final do Post tem uma lista com cidades pra conhecer, com amor  ♥

Um lugar romântico pertinho

Pense o seguinte, as vezes só o fato de mudar a rotina, os lugares que você vai e a hora de acordar fazem com que a experiência seja nova, e experiências novas renovam o relacionamento.

Com certeza, tem algum lugar aí do ladinho da sua cidade que daria um bom cenário pra carinho, pra um café da manhã na cama. Não é?

Viajar pra perto é bom porque pode ser feito de carro, ou de ônibus e não exige tanto planejamento. Os hotéis podem até não ter vagas nos grandes centros, mas e na cidadezinha vizinha? Pode ser que ainda encontre a bons preços. Procure, você vai achar.

Se não conseguir viajar no dia 12, durma com seu amor e saiam cedo pra viajar num sábado.

A estrada por si só e todo o verde já vão trazer um clima ótimo. E de repente essa viagem segue rumo a nossa próxima dica… ♥

Um lugar romântico na Praia

Quem não tem um litoral próximo pra chamar de seu? Há os que moram em praias e nem frequentam! Em alguns lugares é possível até montar seu cafe da manhã na canga, mas de qualquer forma, o cenário de férias, mar e belezas sempre inspira um romance. Aproveite e coma ostras, dizem por aí que é afrodisíaco.

A praia além de inspiradora e bonita pode receber um café da manhã na areia.

O Rio recebe vôos de todos os lugares do Brasil e quase que de meia em meia hora, ainda dá tempo de fazer uma reserva ou curtir um bate e volta.

Nordeste e Norte também agradam com seu clima verão o ano todo. Maceió, Fortaleza, são alguns dos lugares que você pode começar a pesquisar já pra não se arrepender depois.  ♥

Um lugar romântico um pouco mais distante

Eu já comentei por aqui que alguns roteiro pelos países vizinhos até são possíveis de se fazer em um fim de semana estendido, não é? Se estiver com viagem marcada para Montevidéu ou Buenos Aires pra essa data, saiba que eles podem ser locais muito românticos.

Punta del Leste também é bom por ter o clima de praia que já comentei ali em cima, e por ser luxuosa, badalada é chamada de Mônaco na América do Sul, e o legal? Tem praia de água doce e água salgada.

OU então, segue a dica dada lá em cima, programe hoje mas curta em outra data, no feríado de 7 de setembro ou mesmo em um fim de semana mais tranquilo.  ♥

Viaje sem sair de casa, um lugar romântico caseiro

Acho que essa é a minha opção mais feliz, apesar do post ser com intuito de te estimular a viajar.

Passar o dia de preguiça em casa.

Viajar sem sair de casa pode incluir um filme, seriados, jantar a luz de velas, um dia de preguiça.. mas também pode incluir programas metropolitanos diferentes.

Já conhece o cinema que vira uma cama? Algumas cidades possuem e você pode jantar enquanto vê o último filme em cartaz, bom né?

Um lugar romântico no frio

Já pensou em ir para um lugar frio, PARABÉNS, acertou em cheio! Dizem que os povos europeus passavam muito tempo na cama devido ao frio, e que por essa razão sempre tinham muitos filhos hahaha.

Lenda ou não, o sentimento é verdadeiro, quem não gosta de colar nariz com nariz nessa época de inverno?

Há para todos os gostos aqui, tanto lugares em capitais, que possuem aeroportos e são, portanto mais fáceis de chegar, quanto cidades próximas a capitais, que vão exigir mais um translado.

O bom é que de norte a sul dá par achar uma cidadezinha com clima de Europa pra você levar seu cobertor amado junto. Quer ver? Olha alguns destinos que separei pensando no climinha gostoso de frio e cheio de romance pra vocês.

Curitiba, a capital do Paraná.

para-os-casais-que-querem-fugir-da-rotina-no-dia-dos-namorados-a-dica-e-aproveitar-os-pontos-turisticos-de-curitiba-no-jardim-botanico-que-tem-como-cenario-a-estufa-com-plantas-e-varios-c

Gramado e Canela, próximas a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Campos do Jordão, do lado da capital de São Paulo.

Montes Verdes, em Minas Gerais. 

Petrópolis e Itaipava , perto da capital carioca, Rio de Janeiro.

Guaramiranga, um achado no Ceará.

Domingos Martins, uma Alemanha no Espírito Santo.

Caracol-Chocolates
Os restaurantes de Gramado possuem uma pele de carneiro nas cadeiras. A experiencia é incrível!

Nesses lugares, não deixe de tomar chocolate quente, comer fondue e usar toda a elegância que o frio trás com botas, cachecóis e roupas quentinhas.

Aproveite para ler mais sobre a mala de inverno, o que levar e como se vestir nesses destinos frios.

 

( ! ) Eu te conto mais sobre esse lugares AQUI… ♥

 

Escolha o seu destino

Agora ficou fácil, não acham? Com todas essas dicas de lugares românticos e idéias para tornar o seu dia dos namorados inesquecível. Escolha o que mais combina com você e o seu amor (e com o seu bolso também). 

Até a próxima viagem um dia dos namorados apaixonados para todo mundo!

O frio pede um cobertor de orelha, ou um amor pra chamar de seu.
O frio pede um cobertor de orelha, ou um amor pra chamar de seu.
Comente, me fale o que achou!
Advertisements

5 Replies to “Presente do dia dos namorados! Lugares românticos

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.