A Culinária Argentina tem doce de leite, medialunas, papas fritas e cafés espalhados aos montes. Sem se esquecer dos deliciosos e famosos chorizos!

Mas eu sei como é difícil estar na cidade e ter que escolher com perfeição cada refeição, afinal de contas voce está lá para o melhor da cidade e não pode desperdiçar tempo e dinheiro com comida ruim.  (Lembrando que comida boa não necessariamente significa comida cara).

Normalmente eu coleto dicas de amigos próximos que foram e olho sites especializados que fazem um ranking de restaurantes. O lado ruim deses sites é que alguns restaurantes pagam para se promover, então ele não é necessariamente bom mas está lá no topo.

Bem, fazer essa lista de restaurantes DÁ TRABALHO!

Mas eu facilitei para voce! e fiz isso de GRAÇA nesse guia de restaurantes em Buenos Aires!

Nessa lista que voce vai ler, selecionei os restaurantes baseada num misto de OPINIÃO de amigo, de Argentinos, e da internet e apresento-os por bairro, por tipo de culinária  e classe de preço aproximada. Pra facilitar, imprimir e por no bolso!

Ah! Todos os lugares tem endereço para voce inserir no seu mapa 😉

Aproveitem e bom apetite!


Para mais dicas sobre Buenos Aires clique aqui


( ! ) Para aproveitar melhor esse guia eu sugiro que voce escolha o bairro em que gostaria de comer. Depois procure por culinária e preço que está disposto a pagar.

 

Restaurantes em Buenos Aires – Guia de bolso por bairro

#Restaurantes no CENTRO

El Palácio de La Papa Frita

Onde: Av. Corrientes, 1612, também há um na Lavalle, 954.
Cozinhas: COZINHA ARGENTINA. 
O incomum aqui também o torna famoso, não seria nada demais se não tivesse umas batatas em formato de “travesseiro” . Carne e atendimento também de respeito e adorei comer lá. O ambiente é segue um padrão especial de lugares frios, a entrada está abaixo da rua. Repare em quantos lugares voce verá nesse tipo na Av. Corrientes. Peça Bife de Ojos, chorizo e as batatas.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

El Quartito 

Onde: Talcahuano, 937
Cozinhas: PIZZARIA. Recomendo ir na “El Quartito” do centro. (embora tenha versões dela pela cidade, a do centro é a primeira da rede), tem um histórico sobre o surgimento e a pizza além de gostosa é bem recheada, a tradicional tem massa alta, parece uma torta. Ah sim, as empanadas também valem a pedida, leve pro hotel! Esse local, passa longe de decorações moderninhas e bem por isso é um dos achados do viajante, comida boa e barata!
Faixa de Preço: $ Bem Bom e Barato!

Plaza Asturias

Onde: Av. de Mayo, 1199
Cozinhas: COZINHA ARGENTINA. Oferece desconto pra hospedados em hotéis da região ao apresentar o cartão que você encontra no hotel, serve todo tipo refeição, melhor para almoço.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

Café Tortoni

Onde: Av. de Mayo, 825
Cozinhas: CAFETERIA. Café clássico, histórico e lindíssimo, tente o chocolate quente com churros, assim como a sidra que é de produção do próprio bar deles Se você for cedo não vai estar tão cheio, já a noite tem até fila para entrar. Eles aceitam reservas, mas vale a ida mesmo que seja para conhecer.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício!

Broccolino

Onde: Rua Esmeralda, 776
Cozinhas: COZINHA ITALIANA. Ambiente, atendimento, cardápio e gostosura italiana ao seu dispor. Difícil sair daqui sem ter gostado. Mais uma opção boa pra comer no centro quando estiver pela Calle Florida.
Faixa de Preço: $ Bem Bom e Barato!

Chila

Onde: Alicia Moreau de Justo 1160
Cozinhas: COZINHA ITALIANA. Culinária contemporânea. O menu pode ser pedido em 3, 5 ou 7 passos e quer dar ao cliente uma experiência gastronômica. Gostou? Refinadíssimo!
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Melhor estar prevenido financeiramente! Bom pra ocasiões especiais.

Dadá

Onde: Rua San Martin, 941
Cozinhas: ESTILO BAR/RESTAURANTE, ARGENTINA. Cozinha local com pinta de caseira. Jantar, Almoço, é um bistrô bastante informal.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício!

Abuela Goye

Onde: Dentro da Galeria Pacífico, Calle Florida ou Alicia Moreau de Justo, 540 (Puerto Madero)
Cozinhas: SORVETE E CAFETERIA.  Casa de chás que fica dentro da Galeria Pacífico, origem no sul da Argentina, na região da Patagônia.  É mais conhecido pelo Sorvete, bom, mas o chocolate quente, assim como os alfajores, chocolate em ramas, e as geleias também valem a pena!
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

 #Restaurantes na RECOLETA

Sirop Folie

Onde: Vicente Lópes, 1661.
Cozinhas: COZINHA FRANCESA. Bom café da manhã mas também serve almoço e jantar. Cozinha internacional francesa. Bom sem ser turístico.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício!

El San Juanino

Onde: Posadas, 1515
Cozinhas: COZINHA ARGENTINA. Provavelmente será aqui que você encontrará a MELHOR empanada de Buenos Aires. Já faz parte do roteiro turístico pra desvendar esse prato típico.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom!

Florencio

Onde: Francisco de Vittoria, 2363
Cozinhas: PATISSERIE. Padaria, café, sobremesas. O local não aceita cartão portanto leve dinheiro. Tortas são a boa da casa.
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Melhor estar prevenido financeiramente.

Marcelo

Onde: Avenida Callao, 1764
Cozinhas: COZINHA ITALIANA. Massas, frutos do mar, e claro, carne! Bem atendido
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício! Bom para ocasiões especiais.

Milion

Onde: Paraná, 1048
Cozinhas: RESTAURANTE/BAR TRADICIONAL.  Chama a atenção pelo ambiente, casarão antigo, com decoração antiga e vários andares. A noite também funciona como um bar.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício! Bom para ocasiões especiais !

 

# Restaurantes em Puerto Madero e San Telmo

Chorizo é o tema mas não tem só carne não, embora elas sejam o forte. Provei o La Cabaña e fugi do badaladíssimo e turístico Siga La Vaca. Recomendo levar reais para essa região, há bons descontos aqui melhores do que a conversão da casa de cambio. Aproveite pra tomar um sorvete na Freddo após o almoço.

La Cabaña

Onde: Alicia Moreau de Justo, 380
Cozinhas: CHURRASCO.  Foi o meu preferido. Carne boa e uma combinação com massa super aprovada! Aceitam reais em cotação boa. Walt Disney esteve aqui! 0o
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

Freddo

Onde: Alicia Moreau de Justo 292
Cozinhas: SORVETERIA. Sorveteria a moda italiana. Clássica! Houve uma época que os brasileiros tinham que viajar pa cmer Freddo, agora nós não só temos Freddo aqui como infinitas outras opções. Já foi passeio obrigatório, hoje é uma boa sugestão de sobremesa, mas fica ao gosto do fregues.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício

Siga la Vaca

Onde: Alicia Moreau de Justo 1714
Cozinhas: CHURRASCARIA. Definitivamente o mais famoso, mais procurado pelos turistas e também mas cheio. Inegavelmente de boa qualidade mas por vezes o atendimento deixa a desejar, tem a vantagem de possuir buffet para quem gosta. Entrou na lista por ser famoso.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício

( ! ) Veja dicas de roteiro para uma semana, um final de semana, ou para marinheiros de primeira viagem a Buenos Aires

La Parolaccia

Onde: Avenida Alicia Moreau de Justo, 1052
Cozinhas: COZINHA ITALIANA. Mais uma vez o Bife de Ojo é a boa do local, saladas e massas. Bom para casais, dias especiais e tudo que um ambiente agradável e uma vista proporcionam.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício!

Happening

Onde: Alicia Moreau de Justo, 310
Cozinhas: CHURRASCO. Tem de tudo um pouco. O preço está um pouco acima dos demais, vale dar uma olhada ao cardápio dele e dos outros da região. É muito bem elogiado e, ao que tudo indica, mantém seu padrão alto.
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Venha prevenido financeiramente

La Panadería de Pablo

Onde: Defensa 269
Cozinhas: PADARIA. Opção matinal ou vespertina, comidas leves ao estilo padaria com certo frufru, bem interessante.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício! Bom para ocasiões especiais !

Aldo’s

Onde: Moreno 372
Cozinhas: VINOTECA. Comida de todo jeito e também vinoteca.
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Venha prevenido financeiramente

El Historico

Onde: México 524
Cozinhas: CULINÁRIA TRADICIONAL. Clássico, fica numa casa patrimônio histórico da cidade. Tem um pouco de tudo: massa, carne, salada. Há uma decoração com livros super legal e diferente.
Faixa de preço: $$$ Bom custo Benefício

M Buenos Aires

Onde: Balcarce 433
Cozinhas: CULINÁRIA JAPONESA E PERUANA. Diferente já pelo cardápio e bom pra fugir do óbvio. Um local em que os Argentinos costuma ir. Fica num ambiente de antigo mosteiro.
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Venha prevenido financeiramente

Brasserie Petanque

Onde: Defensa 595
Cozinhas: COZINHA FRANCESA. Bom para jantar, oferece uma carta de cervejas como diferencial e está próximo de vários hoteis na região.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

Las Lilas

Onde: Avenida Alicia Moreau de Justo, 516
Cozinhas: CHURRASCO. Famoso pelas carnes, bastante turístico e talvez seja o maior motivo do custo elevado, é bom, mas há outros igualmente bons na regão.
Faixa de Preço: $$$$ Opa! Venha prevenido financeiramente

 

#Restaurantes da Villa Crespo

 

Malvón

Onde: Serrano, 789
Cozinhas: PATISSERIE. Café com patisserie americana.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

La Crespo

Onde: Thames, 612
Cozinhas: DOCERIA. O local recebe o nome de Le Crespo – Comida Judaica, mas a comida judaica não é a única servida. O ambiente é caseiro e a dona do lugar, Clarissa, é super atenciosa com todos. O Brownie de lá atingiu a perfeição. Bons doces.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom

Café Crespin

Onde: Vera, 699.
Cozinhas: AMERICANA/CAFETERIA.
Comidinhas e café argentino, DICA da Argentina como bom lugar para comer num fim de tarde.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício

Sarkis

Onde: Thames,1101.
Cozinhas: ÁRABE. 
Comida árabe, muito bom. Mas sempre tem fila, MAIS UMA DICA da Argentina.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo Benefício

# Restaurantes em Palermo Hollywood e Palermo Soho

 

Restaurante Jânio

Onde: Malabia y Costa Rica, Malabia 1805
Cozinhas: TRADICIONAL CONTEMPORÂNEA.
Eu sei que na Argentina a gente come carne, a salada é entrada, claro. De prato principal, vá de carne que é o forte da casa. O Restaurante fica no coração de Palermo Soho e o onibus de turismo para bem em frente. O ambiente é no estilo americano, moderno e o legal é que serve de tudo o dia todo, é um modelo de restaurante mais contemporâneo. A Casa é antiga, tem ótima vista, informal, forte em carne mas há opções vegetariana também.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo benefício

Restaurante La Baita

Onde: Thames, 1600, Palermo
Cozinhas: ITALIANA. 
Com um ambiente aconchegante você chega e sente-se em casa. O forte é a mescla de comida italiana e a carne argentina (claro) sem abrir mão de uma bela sobremesa e carta de vinhos. Os preços são amigos e fica próximo a uma área ótima para hospedagem (Palermo Soho) então você pode jantar e curtir o clima mais romântico também. Peça o doce de leite com brownie de sobremesa.
Faixa de Preço: $$ Preço Bom!

Malbequeria e Restaurante Lo de Jesus

Onde: Gurruchaga 1406, Buenos Aires
Cozinhas: ITALIANA. 
Para almoçar recomendo conhecer o lindíssimo Lo de Jesus e sua adega especializada em vinhos Malbec, a Malbequeria. O ambiente é lindo, a comida de excelencia e vinhos especiais também para beber e para comprar. Os preços são ótimos para vinhos de mais qualidade, que aqui nos custam uma fortuna. Foi lá que aprendemos também sobre a técnica do Fileteado e outras tantas dicas que dei no facebook e no intagram do blog.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo benefício

Restaurante Museu Evita

Onde: Lafinur 2988
Cozinhas: TRADICIONAL.
Além de poder ver o museu (caso queira) é um bom local pra almoçar.
Faixa de Preço: $$$ Bom custo benefício

Guido’s

Onde: República de la India 2843
Cozinhas: ITALIANA. 
Restaurante de comida italiana E DICA DA ARGENTINA PARA Palermo. O estilo desse restaurante é todo meio máfia italiana como voce pode ver ali em cima. o|
Faixa de Preço: $$ Preço Bom!

El último Beso

Onde: Nicaragua 4880
Cozinhas: DOCERIA.
Veja as fotos e entenderá! Lugar amável, bom para fim de tarde. O lustre de cartinhas é um charme
Faixa de Preço: $$$ Bom custo benefício


GOSTOU? Tem mais sugestões e algo imperdível para compartilhar? Escreve nos comentários!

Não se esqueça de SALVAR, IMPRIMIR, E levar com voce essa lista.

Compartilhe com quem vai para lá. 😉

 

Advertisements

Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

6 Replies to “Restaurantes em Buenos Aires – Guia de bolso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...