“Nada é, tudo está.”

Oi leitor, como você está? Espero de verdade que você esteja sofrendo o mínimo possível com tudo isso.

Resolvi fazer esse texto pra contar um pouco de como está essa situação para o blog Aos Viajantes, e pra mim Maíra que aqui escreve, e que fica por trás dessa tela de computador.

Afinal de contas eu to muito grata por você estar aqui lendo meu conteúdo, mesmo sabendo que viagens não são possíveis por enquanto.

Vou te contar o que tenho feito e como vamos nos adaptar pra passar essa fase juntos.

Nem todo dia é um dia produtivo

tudo-bem-não-estar-bem Estamos juntos contra o Coronavírus

Bem, eu trabalhava de home-office já, mas minhas atividades de trabalho não estão rendendo nada.

Além disso, minha cabeça não tá funcionando bem pra escrever posts ou todas as atividades que eu tinha planejado (e que tive que cancelar como te conto ali no próximo item).

Essa semana eu rearranjei a rotina por aqui, vou estudar mais, vou vender chocolates pra ajudar a renda da casa, mas também vou ter paciência comigo mesma.

É normal a gente sentir ansiedade, pânico e uma preocupação enorme, então tudo bem se não der pra fazer nada com seu tempo e apenas descansar.

To tentando lembrar de me dar uma paz, um momento de carinho, de ver uma série besta. Faz isso também tá?

A crise no Aos Viajantes devido ao Coronavírus e o que mudou

a-crise-do-aos-viajantes-no-coronavirus Estamos juntos contra o Coronavírus

O blog Aos Viajantes sobrevive graças as comissões de vendas de produtos como seguro viagem, hospedagens e outros itens de viagem que você compra com os links de parceiros.

Graças a um trabalho desenvolvido desde 2014, o blog estava gerando uma renda suficiente pra se manter e pra que eu investisse ainda mais nele.

Eu estava com 3 projetos em andamento:

  • O de ampliar a quantidade de posts aqui.
  • Um podcast do blog, pra você que tem preguiça de ler.
  • Atualização de toda a estrutura do blog, incluindo layout novo, servidor melhor pra ser mais rápido e etc.

Eu tive que parar todos os projetos.

Em uma crise, a gente precisa enxugar os gastos fixos e cortas todos os projetos de expansão.

como diz o Gustavo Cerbasi.

Assim como eu, todo o mercado de turismo está em crise e com suas receitas zeradas. Precisei aceitar que o blog pode até mesmo acabar por não se recuperar dessa crise. Por enquanto estou aqui.

Fala comigo para qualquer situação de viagem (ou não)

Mande email para o contato@aosviajantes.com.br se você está passando por qualquer problema ou quer conversar.

Estou me deixando aberta aqui pra te ajudar a resolver problemas sejam eles de viagem ou não.

Nesse momento é a única coisa que um blog de viagem por fazer.

A quarentena e todas as dicas possíveis pra gente superar

Estamos-juntos-contra-o-Coronavírus-yoga-pra-acalmar Estamos juntos contra o Coronavírus

Lá no instagram eu tenho feito várias chamadas e conversas sobre toda a nossa situação atual.

Precisamos pensar em: como não surtar, os apps úteis pra se mexer em casa, como se adaptar ao home office, e como cuidar das finanças e dos boletos que não para de subir.

Vamos item a item agora.

Os apps que estou usando para exercícios, yoga e meditação

Bem, eu to tentando fazer tudo aqui que tenho pra te dizer, mas TUDO BEM se a gente não estiver 100% sempre.

Eu tenho usado os apps down dog (pra yoga), e o nike training (para treinos em casa). Ambos gratuitos.

Também vou testar essa semana o Zen app, que é nacional, e está com meditações especiais pra essa época e pra ajudar todo mundo a ficar mais calmo no coronavírus.

Como não surtar e ter momentos felizes

As vezes a gente precisa se forçar a fazer algo que nos fará bem. Então se você estiver chateado, lembre-se de assistir algo feliz, de descligar a tv dos noticiários.

De fazer uma hidratação nos cabelos, no corpo, de fazer algum hobbie.

Dá uma olha nessas dicas sobre home-office:

View this post on Instagram

Vocês curtem o #homeoffice ? Acho que depois dessa crise muitas empresas irão adota-lo! E vou dar 3 principais dicas aqui de como eu trabalho em casa. ⠀ ⠀ ⠀⠀ ⏰ Uma das formas de fazer o home office dar certo é manter uma rotina. Eu tenho liberdade de horário já faz alguns anos e mesmo quando tenho responsabilidade com terceiros, sempre pude ajustar meu horário. Acorde no mesmo horário, tome seu café e tudo mais. Como se estivesse no escritório mesmo. ⠀ ⠀⠀ ⏸ Lembre se de fazer pausas. Levantar e de comer! Confesso que nesse quesito eu ainda falho porque fico muitas horas sem comer quando estou altamente concentrada. Coloquei um despertador pra fazer pausas, melhorei.: ⠀ ⠀⠀ 👗 TIRA ESSE PIJAMA! Eu troco de roupa todos os dias e em vários dias ainda uso maquiagem. Depende do meu humor. Mas nunca to de pijama trabalhando. As roupas podem ser confortáveis, mas pijama nunca. ⠀⠀ ❤️ BONUS: Seja gentil com você. Tudo bem lavar roupa. Tudo bem as vezes estar desconcentrado. O melhor remédio pra isso é trabalhar pensando na sua energia e vontade do dia. Tá mais disperso? Faça as atividades mais automáticas do seu trabalho e deixe pra outro dia as atividades que exigem concentração. ⠀⠀ ❓Você tá de homeoffice? Você gostaria? Se adaptou? Qual suas dicas? ⠀⠀ #aosviajantes #autocuidado #coronavirus #ficaemcasa #stayhome #covid_19 #organização #rotinadetrabalho

A post shared by Blog Aos Viajantes por Maíra (@aosviajantes) on

Como cuidar das finanças na época da crise

Eu sei que assim como eu, talvez você seja autonomo, ou está com o emprego ameaçado e um futuro incerto.

Eu to fazendo parte de um projeto chamado Renda Básica Já, pra tentar ajudar as famílias mais necessitadas, então da uma olhada se você se enquandra nesse benefício.

Eu também recomendo ver os videos da Nath do Me Poupe pra se informar sobre suas finanças.

Ela comentou até sobre a gente se livrar das tarifas mensais do banco, de uma vez por todas! Outra coisa que a gente pode fazer é renegociar as dívidas, os pagamentos mensais e cancelar tudo que for supérfluo.

Mas assiste tudo dela e tudo que você puder, a crise na saúde tá acontecendo, mas a finança é a próxima a entrar em colapso.

Fica em casa!

Esse é um lembrete pra todo mundo! Não saia, compre online!

Tá pesado pra todos, mas estamos juntos contra o coronavírus

Tem dias que estou otimista, pensando nos planos e nos lugares que quero conhecer ainda. Outros dias estou angustiada, ansiosa, preocupada com a saúde de todos que amo e com as finanças e contas que não param de chegar.

Eu sei que boa parte de vocês sente o mesmo né? Estamos lidando com muita coisa…

Nossa quarentena, o isolamento social, as notícias constantes, o avanço imensurável do coronovirus, as dívidas, os medos, o futuro incerto…tudo. Tá pesado pra mim e eu sei que está pesado pra você também, de um jeito ou de outro.

Mas a gente pode fazer algumas coisa pra melhorar, pra sair dessa melhor. E juntos conseguiremos sair muito melhor dessa! Tá tudo bem, calma.


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

red_hotel-building_icon-icons.com_59516 Estamos juntos contra o Coronavírus

 Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

saude Estamos juntos contra o Coronavírus  Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo garante o menor preço.

 Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A chile Estamos juntos contra o Coronavírus empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

 aviao Estamos juntos contra o Coronavírus Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


Lembre-se que você pode falar comigo sobre qualquer assunto, aqui ou no email: contato@aosviajantes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer viajar mais e melhor?
Com Planejamento sempre dá.
Apenas os meus segredos. Odiamos spam.
%d blogueiros gostam disto: