Quem me conhece sabe, café e viagem são duas paixões.
Tanto a bebida, quanto o ambiente de um café com todo seu charme sempre fizeram parte de mim, e se juntar viagem nisso tudo, vira um sonho né? Quando eu vi o projeto de um local que unia as duas ideias eu só quis que a ideia fosse minha, confesso.
Tive certeza de que precisava conhecer e que iria amar. E não foi diferente ! Vem ver tudo que o Café do Viajante tem pra mostrar.
Logo de longe o lugar se destaca com as cores fortes da fachada, o laranja, verde e marrom, cores também presentes no blog Um Viajante.
E o que uma coisa tem a ver com a outra?
O projeto do Café do Viajante surgiu do Robson, um blogueiro de viagens que conta sua história no blog ‘Um Viajante“. (Talvez você até conheça o blog dele e tenha acompanhado suas viagens por aí).
Ele e seu sócio Diogo, que também já viajou por meio mundo, transformaram o projeto em realidade e o resultado foi simplesmente de babar! Em todos os sentidos.
Não tem como não se apaixonar por tudo. Cada cantinho trás uma homenagem por lugares famosos no mundo. Tem Paris, Londres, Nova York e Curitiba também! As fotos são todas do Robson. Eu me senti um cachorro babando por osso, não conseguia parar de admirar toda a decoração.
Dá uma olhada nesse vídeo que fiz no local:
Se você pedir para reservar a mesa verá o despertador – reservado.
E também vai reparar que cada mesa é tratada como um destino. Ironicamente, a mesa que estava era a do Rio de Janeiro, mas quem segue o Aos Viajantes no Instagram (@aosviajantes) já viu tudo isso ao vivo.
Depois de apreciar a beleza do lugar a gente quer saber se a comida e o café são bons né?
O cardápio tem opção para todos os gostos (incluindo alimentos sem glutem e sem lactose) além de cafés tradicionais, Capuccino ou café especiais.
Tomei o “Miel de Fleurs”, um café com um toque de mel e baunilha que nunca havia provado. O primeiro tava tão bom que repeti a dose.
Também pedi uma quiche de alho poró e de sobremesa um muffin de pistache. Sim eu estava me sentindo fitness esse dia e só pedi coisas leves. Opções gordinhas também existem além de cervejas artesanais para quem quer um happy hour.
O café de doce de leite tava com uma cara ótima e o muffin de chocolate também! E há opções nada tradicionais como um Muffin de Mexerica.
Além disso, os amante do café como eu, vão reparar na sessão de cafés feitos em diferentes processos. O tradicional café passado, o café da AeroPress, an Cafeteira Francesa ou o de Syphon, por exemplo.
Se você nunca teve a experiência de tomar outro tipo de café sem ser o passado em filtro de papel ou o expresso, recomendo que experimente algum desses diferentes.
Cada método “favorece” mais ou menos determinados aromas do presentes no grão de café.
O resultado é que um mesmo grão, feito de formas diferentes trará sabores diferentes da bebida. Não é o máximo?
Curitiba merecia um ambiente desses e o café tem tudo para virar parada obrigatória de qualquer viajante.
Dedicado aos que estão visitando a cidade, e aos que moram nela e desejam contar suas histórias de viagem. 😉
Roteiro Cartagena e San Andres 7 a 10 dias inclui dia a dia com dicas…
Ter um voo cancelado pela cia aérea pode ser uma dor de cabeça, mas você…
Hotéis Românticos em Curitiba para fim de semana em casal é um post com dicas…
5 dicas imperdíveis de Cartagena reune tudo que você precisa visitar pra fazer dessa viagem…
Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena? Foi a pergunta que mais recebi desde…
Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir para que não tenha nenhuma surpresa…
Leave a Comment