LUGARES

Onde ficar em Santiago do Chile melhores hotéis !

Onde ficar em Santiago do Chile

*Atualizado em 2019* 

A hospedagem é sempre uma etapa importante no planejamento de viagem. Proximidade com pontos turísticos aliada a conforto, segurança e preço são partes da escolha.

Em Santiago no Chile, não é diferente. A rede de hotéis é excelente e fica até difícil decidir para onde ir, mas eu te ajudo!

Hoje vou mostrar onde ficar em santiago do chile e os melhores hotéis em Santiago classificados por bairro e tipo de hotel (conforto, custo-benefício, econômico e boutique).

Atente-se as legendas e boa escolha!


Esse post faz parte do Guia Chile, leia outros posts:

Santiago do Chile – Transporte, dicas, clima

Roteiro completo de 7 a 10 dias por Santiago e região

Quanto custou minha viagem ao Chile

Onde comer em Santiago – Guia gastronômico


Os bairros e hotéis de Santiago

Os bairros mais interessantes para se hospedar em Santiago na minha opinião são: Providência, El Golf e Bellavista / Lastarria. 

Outra opção convidativa é o Bairro do Centro, embora não seja a minha preferência, é inegavelmente um bairro com muitos pontos positivos.

Os hotéis de outros bairros como Las Condes e Vitacura tem aparecido como opções diferentes e para quem busca um hotel melhor a um preço menor, sem necessariamente estar preocupado com transporte na cidade.

Abaixo estarão a classificação do hotel por estrelas, o estilo e se possui Café da manhã incluso e Wifi.

Clique nos links para reservar e ver mais fotos.


Melhores hotéis bairro a bairro

Hotéis no Bairro Providência e El Golf em Santiago

Providência possui quatro estações de metro no entorno, locais para fazer câmbio de dinheiro, bares e restaurantes e um sistema pronto pra receber o turista, sobretudo o de primeira viagem.

Eu fiquei hospedada nesse bairro e amei!

El Golf é vizinho a Providência mas com um ar mais moderno. Quem vem a Santiago a trabalho gosta mais de El Golf por toda praticidade mas sem o clima turistão que há no bairro Providência.

Seria a Ipanema de Santiago enquanto a Providência seria Copacabana de Santiago mas ambos são bairros ótimos. Veja as opções dessa região:

Solance santiago ★★★★★ | café da manhã + Wifi

Esse hotel é 5 estrelas mas tem preço de 4 estrelas quando reservado com antecedência. Tem sido um verdadeiro achado para os hóspedes!

fonte: Booking

Fica numa região bem servida de restaurantes também, no miolo da Providência. Além disso tem mimos pros hóspedes com chocolates e cafés. Recomendo que você veja esse antes dos demais, é lindo, novo e super confortável. Seria a minha escolha hoje!

DIEGO DE ALMARGO ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Esse hotel tem uma localização muito boa e por vezes aparece em promoção no Booking!

NH Collection (Rede Radisson) ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

O melhor custo benefício de um hotel 4 estrelas. As reservas voam e é preciso antecedência pra conseguir um quarto.

Ele mantém o padrão da Rede Radisson (que inclui Mercure e Ibis). A localização é ótima também pois fica na divisa dos bairros Providência e Lastarria. O estilo é meio antigo já, mas um bom hotel ainda assim.

Doubletree by Hilton Santiago Vitacura ★★★★☆

Hotel Confortável. Muito próximo ao NH Collection mas com ares mais moderno e mais novos, costuma agradar em muitos sentidos. O lado ruim aqui é que não tem Café da manhã e para usar Wifi é necessário pagar uma taxa extra.

Ibis Providencia ★★★☆☆ | Wifi

Custo benefício e padrão Ibis. Eu me hospedei aqui e sei que a procura é altíssima, vive esgotado!

fonte: Booking

Tem as características de um Ibis, igual sempre. O café da amanhã é OK, mas se fosse hoje eu optaria por não incluir o café da manhã. Os quartos são ótimos e no padrão.

Sem dúvidas uma das melhores regiões para se hospedar! Fica próximo ao Liguria, ao metro Manuel Montt e a vários restaurantes.

Hotel Orly ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Um dos melhores custos-benefícios da cidade, um 3 estrelas digno de 4!

Próximo a Estação de Metrô Pedro de Valdívia e com um restaurante Liguria no térreo (você vai gostar do Liguria).Uma boa alternativa ao Ibis que vive sem vaga.

Hotel Torremayor Lyon ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Bom para casais e costuma ter bom preço.

fonte: Booking

Localização ótima com metrô e Shopping nas proximidades, além da imensa rede de restaurantes da região. Um dos hotéis mais reservados também e eu recomendo muito!

Related Post

Atton El Bosque – Las Condes ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Bom para família. Bom para viajante a trabalho. Quartos amplos que acomodam até 4 pessoas e uma vista linda da cidade na maioria deles. Fica perto do metro Tobalaba e do Shopping Costanera Center.

RQ Bosque Tobalaba ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Hotel que atende ao básico, econômico e com localização privilegiada perto a estação de metro Tobalala.

Mito Casa Hotel Boutique ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Um dos mais baratos da lista com ótimo custo benefício em hotel boutique.

fonte: Booking

Está próximo ao Cerro Santa Lucía e a estação de metrô Baquedano. O atendimento é super atencioso e com ótimas dicas ao turista.

Essa é uma das minhas opções para economizar.

Meridiano Sur Petit Hotel ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Bom para família e viajantes solo pelo custo benefício. Perto da estação de Metro Manuel Mont e de vários restaurantes.

CasaSur Charming Hotel ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Ótimo custo benefício em hotel boutique. Um dos mais recomendados para Santiago.

Fica próximo ao metrô Santa Isabel e do parque Bustamante. Moderno e fofo, parece de brinquedo.

Casa de Todos B&B Boutique ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Hotel Boutique e agrada viajantes solo que gostam desse hotel boutique pelo custo benefício, uma mistura de hostel com hotel.

Fica super perto da estação de Metro Manuel Montt e do amigo super reservado Hotel Ibis Proviência. Tem um ambiente bem clean.

La Sebastiana Hotel ★★★☆☆ | café da manhã + Wifi

Bom para família. Está perto do shopping center Costanera e da estação de metro Tobalaba.


Hotéis nos bairros Bellavista e Lastarria em Santiago

Uma região bem servida de bares e restaurantes (o Patio Bellavista está nesse bairro), próximo a 3 linhas de metro e aos Cerros Santa Lucia e San Cristóbal e de uma das casas de Pablo Neruda, La Chascona.

Acho interessante para quem pensa em usar Uber também como transporte pois nem todo lugar é legal de se andar a noite mas é um bairro bastante centralizado e próximo a pontos turísticos que podem ser visitados a pé durante o dia.

The Singular Santiago ★★★★★ | Café da manhã + Wifi

Hotel Conforto, bom para casais. Novo, confortável e super luxuoso com preço interessante.

Fonte: Booking

Possui metro próximo e está numa região centralizada mas o principal desse hotel é a característica de hotel de luxo. Esse hotel está perto de um dos restaurantes que cito no guia gastronômico, o Sur Patagônico.

Hotel Cumbres Lastarria ★★★★★ | Café da manhã + Wifi

Hotel Conforto, bom custo-benefício. Um dos mais amados de Santiago é de estilo elegante e com um café da manhã elogiadíssimo. Também bom para quem vai a cidade a trabalho. Tem um café da manhã servido no terraço e restaurante dentro do local. Está próximo ao metro Universidad Católica e ao hotel The Singular, possuindo as mesmas facilidades.

The Aubrey Boutique Hotel ★★★★★ | Café da manhã + Wifi

Hotel Boutique “Castelo”, ótimo para casais. Barato frente ao que oferece.

Esse hotel é super especial e bem localizado na região do centro. Ótimo para quem quer curtir o ambiente além da viagem, fica perto ao Patio Bellavista, repleto de restaurantes e bares e perto do museu La Chascona. Ele foi construido onde antes era uma mansão e te ecebe com água mineral e pisco sour de cortesia, achei muito delicado da parte deles.

Hotel Luciano K ★★★★☆ | Café da manhã + Wifi

Bom custo benefício e esgota muito rapidamente suas reservas. Opção próxima ao The Singular com todas as facilidades da região. Temum design moderno e super elegante. Eu apostaria nesse aqui nessa região.

Lastarria Boutique Hotel ★★★★☆ | Café da manhã + Wifi

4 estrelas econômico (reservando com antecedência), estilo boutique. 

Tem piscina e todo construído onde antes era uma mansão. Alguns quartos até incluem lareiras de época e também possui restaurante no local. Chá é servido todos os dias, acho chique. Reserve aqui.

Hotel Principado Express ★★★☆☆ | Café da manhã + Wifi

Simples e econômico. Cumpre o que se propõe com um café da manhã justo. Perto do museu Belas Artes e do metro Baquedano. Lembra bastante a rede Ibis em estilo.

Tinto Boutique Hotel ★★★★☆ | Café da manhã + Wifi

Hotel do tipo boutique. Eu adorei o fato desse hotel possuir bicicletas para alugar! Fica a 5 quadras da estação de Metrô Baquedano. e do 220 m do Cerro San Cristobal. É Confortável e bastante único! Vale a olhada viu!

Austral Suítes (Apart) | Cozinha equipada + Wifi

Hotel tipo boutique. Próximo a restaurantes amados em Santiago, o Aqui está Coco e o Astrid y Gaston. Fica também perto ao metrô Pedro de Valdivia. Não possui café da manhã mas possui cozinha equipada. É um estilo bastante parecido com Airbnb em que se tem certa liberdade.


Hotéis nos bairros Centro e Vitacura em Santiago

Não é a minha primeira nem segunda escolhas pela questão do bairro em si, muito agitado e por vezes inseguro. Mas possui exelentes opções de hotel com bom custo benefício e está no meio de diversos pontos turísticos. Se o uber for seu transporte da noite é uma ótima opção, pois pode-se fazer passeios a pé de dia, além do fácil acesso ao metro.

Hotel Fundador ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Estilo Conforto. O hotel mais amado do centro é o Hotel Fundador. Tem atendimento elogiadíssimo e um café da manhã farto. Próximo ao metro Universidad del Chile.

Hotel amplo, bom para crianças e família. Possui um restaurante no hotel, com ótima adega. Está localizado próximo a museus e ao metro Univesidad do Chile. Limpo, atende bem e tranquilo.

Hotel Kennedy ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Estilo Hotel Boutique.

fonte: Booking

O Shopping Center Parque Arauco fica em frente ao hotel e possui vista lindona pra cidade de Santiago e pros Andes. O Café da manhã é bem servido e há restaurante também! O Wifi é elogiadíssimo (pra quem bloga é importante viu!).

Hotel Foresta ★★★☆☆ | Wifi

Estilo econômico. Uma opção mais econômica pode ser o Hotel Foresta, não espere luxo, mas um básico bem localizado. A Estação de Metrô Bellas Artes fica a 150 m de distância e diversos pontos turísticos dentre museus e parques estão por aqui.

Crowne Plaza Santiago ★★★★★ | café da manhã + Wifi

5 estrelinhas por aqui e agradeça, esse é mais um hotel que entra em promoção no Booking as vezes. Esse hotel tem vista panoramica e é um dos mais bem avaliados da cidade. Fica pertinho do Patio Bella Vista.


Hotel no Aeroporto de Santiago

Holiday Inn Santiago ★★★★☆ | café da manhã + Wifi

Bom custo benefício num 4 estrelas super cômodo! Esse hotel é ideal para quem está de passagem por Santiago, em conexão para outras cidades do Chile ou ainda para quem tem voo cedinho e quer estar perto do aeroporto Tem até café da manhã, o que nem sempre acontece em hotéis de aeroporto.


Gostou? Qual desses hotéis você gosta mais?

Não esqueça de ler o GUIA CHILE completo com TODAS as dicas!

Maíra Silveira

Leave a Comment

View Comments

Recent Posts

5 dicas imperdíveis em Cartagena para uma viagem perfeita

5 dicas imperdíveis de Cartagena reune tudo que você precisa visitar pra fazer dessa viagem…

2 semanas ago

Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena (Atualmente!)

Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena? Foi a pergunta que mais recebi desde…

2 semanas ago

Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir!

Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir para que não tenha nenhuma surpresa…

2 semanas ago

Mulheres começam as férias mais estressadas

Mulheres começam as férias mais estressadas. Um retrato da sociedade e divisão de funções que…

1 ano ago

O que fazer em Junho: Checklist de Viagem

O que fazer em Junho é parte integrante de um projeto para ajudar a planejar…

2 anos ago

O que fazer em Maio: Checklist de Viagem

O que fazer em Maio é parte integrante de um projeto para ajudar a planejar…

10 meses ago