Roteiro por dias de viagem

Roteiro Cidade do Cabo 4 a 7 dias (Sensacional)!

Roteiro Cidade do Cabo 4 a 7 dias

O roteiro na Cidade do Cabo de até 7 dias dará dicas do que fazer dia a dia na Cidade do Cabo na África do Sul e nas regiões próximas a capital.

O roteiro inclui a região vinícola de Cape Town (Stellenbosch e Franschhoek), a praia dos Pinguins Boulders beach, o extremo sul Cape Point, parte da Garden Route (Chapmans Peak Drive), sugestão de Safari e mais.

Uma das etapas que mais gosto em uma viagem é o planejamento de roteiro e para a Cidade do Cabo foi um ano de expectativa e pesquisa!

Fiquei sozinha no início da viagem e depois viajei junto com familiares que moraram na cidade. Pude unir o clássico com locais fora do comum e por isso esse roteiro é sensacional.

Um roteiro de 7 dias adaptáveis para 4 mas já aviso: se puder ficar mais, fique!

Outros posts do blog sobre Cape Town:

Menu do roteiro dia a dia Cidade do Cabo | Cape Town

 

A sugestão do roteiro são dias inteiros, sem contar chegada e saída.

Ao final de cada dia do roteiro há informações importantes como preço e horários por exemplo, confira.

Como esse roteiro ficou enorme e eu sou legal segue um resumo dos dias de Roteiro Cidade do Cabo 4 a 7 dias!


Roteiro por Cape Town em detalhes

Quem me acompanhou no instagram do blog (@aosviajantes) sabe que eu tinha um casamento na Cidade do Cabo e por isso fiquei mais tempo ainda que o citado nesse roteiro.

Com isso também tive a oportunidade de conhecer locais diferentes deixando esse roteiro sensacional.

Além disso eu me hospedei em 4 regiões das que cito aqui, vocês podem ver como é cada local em dicas de hospedagem na Cidade do Cabo.

Prepare a pipoca e boa leitura:


Dia 1 – Table Mountain (Montanha de Mesa) + Camps Bay + Jantar e Dança Africana

ou Kirstenbosch, Hout Bay (veja o dia 4)

Já começo logo com a famosa “Montanha de Mesa” pois a minha sugestão é que você vá no primeiro dia possível. Li muito relato de gente que passou a semana em Cape Town e não conseguiu conhecer a Table Mountain por questões climáticas! Camps Bay é uma praia linda de viver e se você escalar a montanha talvez queira ficar um dia relaxando, esses locais são bem próximos entre si (7 reais de uber). Mas se uma tarde de praia não for sua, opte por conhecer o Jardim botânico Kirstenbosch e a praia perto dele, a Hout Bay (confira o dia 4).


Table Mountain (Montanha de Mesa)

Eu não tenho palavras pra descrever a sensação de estar lá no topo, essa é uma das 7 maravilhas da Natureza e com toda razão. Se a Cidade do Cabo é comparável ao Rio de Janeiro, esse é o pão de açúcar, tem que ir!

A sugestão de roteiro é interessante principalmente para quem escalou a Table Mountain, você pode querer descansar aqui após tomar um belo brunch no The 41, restaurante que serve de café da manhã a jantar por preço honesto, ou almoçar na Col’cacchio, uma pizzaria/casa de massas que tem milhares de unidades, tem bom custo-benefício e é deliciosa.

Não se iluda muito com o mar que é ainda mais gelado no verão, sim! Durante os meses quentes as geleiras do pólo sul derretem, e é essa água de gelo que chega o litoral sul africano. Eu não consegui nem ficar com o pé na água, que dirá entrar!

Jantar típico no Mama África

Esse foi o primeiro restaurante que quis ir quando pesquisei sobre Cape Town e tratei logo de mandar email reservando (É necessário). O cardápio é clássico da cozinha sul africana (carne de caça) num clima cercado de música e dança. Foi muito melhor que eu imaginava.

Apesar de bem turístico, ele preserva uma naturalidade no clima e tudo é muito gostoso! Os cantores e músicos são ótimos, mega animados e é difícil não querer dançar. Ps: tocou hakuna matata.

Kudu é a melhor carne que já comi na vida.

Pra jantar, eu pedi o Wild Meal Game, que serve 2 pessoas e oferece carnes de caça. Crocodilo, javali, kudu (um antilope), avestruz, springbok (gazela) e salsinha de miudos, tudo por 250 rands.

Você também pode preferir jantar em Camps Bay e deixar o Mama Africa para o dia 3 em que o passeio é pelo centro, atente-se apenas ao horário da reserva.

Informações importantes:
– Table Mountain: custa entre 70 rands (criança) a 290 rands (adulto). Ingressos para ir de manhã custam mais, escolha entre um trecho (one way) ou ida e volta (return).
– Table Mountain venta e faz frio, vá com roupas corta vento mesmo que esteja quente no dia.
( ! ) Verifique se a Table Mountain está aberta no site oficial da Table Mountain
( ! )  Compre entradas antecipadas e válidas por 7 dias a partir da data escolhida para o passeio no site da Webtickets online.Durante esse período pode pedir reembolso caso não consiga subir a montanha.

Dia 2 – Two Oceans Aquário, V&A Waterfront + Estádio da copa (ou Robben Island) + Restaurante Waterkloof

Se você quiser conhecer a Ilha em que o Mandela ficou exilado, recomendo começar o dia por ela. O ponto de chegada e partida é no próprio V&A Waterfront e dali você segue seu passeio. Há o aquário mais legal da vida e a região do V&A Waterfront toda que é bem bonita e agradável de passear. Se preferir, inclua ou substitua algum desses passeios por uma visita guiada ao estádio da copa, que foi o que eu fiz. Nesse dia mais enxuto (sem a Robben Island) cabe o passeio lá por Boo-Kaamp também, mas eu prefiro deixá-lo no dia 3 ok?


Two Oceans Aquário

É bem verdade que há outros aquários parecidos com esse mas o aquário da Cidade do Cabo é o que possui a maior variedade de vida marinha do mundo. Além disso, é o maior da África e é claro que quis conhecer.

Há também bastante brincadeira para crianças ou adultos! Há um tanque de nemos em que você pode entrar, e algumas brincadeiras com luzes e águas vivas.

Nemos!

Eu adorei a área dos tubarões e arraias (the predator) e o local resgata espécies que estavam machucadas, fofo.

V&A Waterfront

Nos meus 3 primeiros dias de viagem eu visitei esse lugar todos os dias e até o fim da viagem foram mais umas 2 vezes vindo aqui! E porque essa região é legal? Porque reune uma série de restaurantes, lojas… Ou seja, num roteiro à Cidade do Cabo 4 dias você vai passar aqui pelo menso uma vez.

Artesanato, cinema e até museu e uma roda gigante. Além disso, é um dos pontos de saída do ônibus de turismo, então você acaba vindo aqui muitas vezes mesmo sem querer.

Um dos pontos mais lindos da cidade está lá, uma vista para o porto com a Table Mountain ao fundo. Não deixe de ir também no monumento de estátuas em homenagem aos Africanos que receberam prêmios Nobel.

Ele ensinou umas palavras de uma das línguas locais também, o xhosa e disse que o estádio raramente lota hoje em dia, uma pena.

Eu sei que nem todo mundo gosta de futebol ou de conhecer estádios, mas eu gosto e vou sempre, vocês sabem.

Ali pertinho está uma das orlas da cidade, o ônibus de turismo passa por aqui mas é uma oportunidade de caminhar, ir até o famoso farol e passar parte do dia.

Restaurante Waterkloof

Uma experiência gastronômica por 4 deliciosas horas, venha com fome e aprecie essa vista.

Eu pedi o menu de 3 pratos e meu irmão foi de menu degustação, gente, eu fiquei impressionada com a qualidade e detalhes!

No menu degustação são 12 pratos e o a la carte conta com entrada, prato principal e sobremesa.

Uma chance de conhecer um dos restaurantes mais renomados da África do Sul! Pra não falar do ambiente e vista, lindos.

Você encontra algumas informações lá no instagram do blog (@aosviajantes) na #AosViajantesAFRICA

Informações importantes:
– Two Oceans Aquário: custa 149 rands e abre todos os 365 dias do ano das 9:30 as18hrs.
– Estádio Cape Town: A visita guiada custa apenas 10 rands (express) ou 45 rands (completa). No dia que houver jogo somente a visita express é realizada.
– Waterkloof Restaurante: Reserve pelo site. Os preços variam entre 1250 Rands para o menu degustação ou cerca de 500 Rands o menu de 3 pratos. O atendimento pode ser feito em português pois a querida Raquel das reservas fala portugues!

Dia 3 – Museus, Centro da Cidade do Cabo, Bo Kaamp e pôr do sol em Signal Hill

Por favor, vá ao menos uma vez curtir esse pôr do sol em Signall Hill. O dia hoje é bem cultural e histórico e pode ser feito a pé, sugiro os museus do centro nessa rota e um tour guiado por Bo Kaamp, que vai ajudar a entender a cidade. Se cultura não for sua praia, ao menos mantenha o pôr do sol ok?


Castelo da Boa Esperança | Castle of a Good Hope

Eu fiz o tour guiado e recomendo muito pra entender melhor o local. O Castelo da Boa Esperança era um forte utilizado pelos Holandeses antes da independência do país, numa época em que a região não era aterrada. O que isso significa?

Que você encontra artefatos de guerra e salas de tortura, e também encontra curiosidades como chãos de vidro para observar o quanto a água estava subindo, ou relógios de sol diferentões. Pros curiosos e engenheiros de plantão como eu, é passeio obrigatório.

Não esqueça de subir após o tour guiado
O Tour vale muito a pena!

Além disso, essa é a construção mais antiga da África do Sul (1679) e a arquitetura é muuuuito linda.

Um bom lugar pra selfies pessoal!

Outro ponto forte e imperdível é a vista lá de cima, um panorâmico da cidade em 360 graus que me fez ficar um tempão ali observando a cidade sem nem perceber.

A próxima parada é o museu mais interessante da cidade e se tiver que escolher um, vá nele.

District Six – o museu do aparthaid

Um lugar pra te lembrar o que é o Aparthaid, o preconceito e a África que “acabou” apenas há 40 anos. Esse tipo de passeio que deixa a viagem rica, e te coloca consciente de onde você está. Há também um café muito gostoso pra recarregar as energias.

O mais importante a dizer aqui é que é muto frio, o pessoal leva até cobertor mas eu tava aí, de brusinha e saia, ou seja, congelei!

Você pode ir com o onibus da City Seeingh Bus, por trilha ou de Uber.

Se for de Uber, peça para o motorista esperar pois você não irá conseguir chamar um na volta. Tanto foi verdade que eu subi de uber com uma amiga e na volta demos carona a duas alemãs que não conseguiam achar um uber pra descer. 🙂

No mais, é só escolher seu local preferido e curtir a vista da cidade…

Informações importantes:
– Castelo da Boa Esperança: entradas entre 25 Rands (crianças) e 50 Rands (adultos). Abre todos os dias das 9:30 as 16hrs com tour guiado as 11hrs, 12hrs e 14hrs, e troca de guarda ao 12:00.
– Museu District Six: entradas entre 40 Rands e 55 Rands (tour guiado). Abre das 9hrs as 16hrs e fecha aos domingos.
– Signal Hill: Vá com roupas de frio, se for de uber peça para ele esperar. A opção mais barata é usar o tour Sunset do onibus de turismo da City Seeinght Bus.

Dia 4 – Robben Island + Kirstenbosch e Hout Bay

Perceba que a Robben Island entrou como “coringa” em vários dias.

Se você quer inclui-la no seu roteiro, considere um período todo, manhã ou tarde.

O Jardim Botânico Kirstenbosch é enorme e merece algumas horas de caminhada, e isso cansa viu, talvez por isso conhece-lo no mesmo dia da Table Mountain no roteiro alternativo do dia 1 não seja boa ideia.

A Hout Bay tá bem no caminho do Jardim e é uma praia muito bonita e tranquila, e com história interessante também sobre a África do Sul. Esse é um dia com bastante caminhada.


Robben Island

Uma ilha onde o ex-presidente Nelson Mandela ficou preso dos 18 aos 27 anos em exílio. Hoje a ilha é um museu apresentado por ex presos que estiveram com Mandiba também.

Related Post

Eu não fiz esse passeio pois me faltaram dias e ele acabou não sendo uma prioridade depois de ter ido no District Six. Eu li e ouvi muitos relatos controversos sobre ir ou não e decidi ir apenas se sobrasse tempo, mas não sobrou.

Ah sim, ingressos aqui esgotam e é bastante recomendável comprar com antecedência, sobretudo se você for em alta temporada.

Jardim Botânico de Kirstenbosch

Conhecer essa jardim foi como estar no filme Jurassic park.

A África enquanto berço do mundo possui ainda espécies da era pré-histórica, árvores milenares e uma diversidade sem fim.

Não precisa ser botânico pra curtir esse local mas anote os principais pontos pra conhecer pois o jaridm é enorme. Não deixe de ir na rota sensorial, no jardim das proteas (flores símbolo da África do Sul) e na rota mais linda de todas: a Tree Canopy Way, um caminho a 12m sob as árvores.

O restaurante/café aqui é bem recomendado e a lojinha de souvenir uma das que mais gostei. Trouxe muito presentinho daqui.

Praia Hout Bay

Se você foi até o Jardim Botânico com ônibus turismo vai passar por essa praia no caminho, aqui eu recomendo parar uns minutos, curtir a vista ou o por do sol e se deliciar com um Fish and Chips.

Além disso essa região também fez parte importante da história do povo da Cidade do Cabo.

Informações importantes:
– Jardim Botânico Kirstenbosch: Custa 55 rands (adultos), 15 rands (entre 6 e 17 anos) e é gratuito para crianças até 6 anos. Abre das 8h-19h de setembro a março e de 8h-18h de abril a agosto.
( ! ) Compre entradas antecipadas da Robben Island ou do Jardim Botânico no webtickets online

Dia 5 – Cabo da Boa Esperança, Praia dos Pinguins + Rota Panorâmica (Chapman´s Peak)

Daqui pra frente os roteiros incluem cidades fora do centro de Cape Town, ainda assim são locais imperdíveis.

Confira a previsão do tempo e se estiver sol, vá até o Cabo da Boa Esperança. Acorde cedo, esse dia é longo e pode ter muitas filas.

Pra esse passeio eu sugiro alugar um carro mas você também pode usar o ônibus de turismo City Seeingh Bus. Não deixe de passar pela Chapman’s Peak Drive, umas das estradas mais lindas do mundo e parte da famosa Gardens Route!


Cabo da Boa Esperança | Cape Point

O ponto extremo sul do continente Africano também conhecido por Cabo das Tormentas desde que Bartolomeu Dias o contornou em 1488. Fica a cerca 50 km ou 1,5 horas do centro da Cidade do Cabo.

Há um parque enorme, um restaurante bom bonito e barato e o ponto extremo em si, com mirante e uma vista privilegiada.

É um ponto bastante turístico e você pode ser recebido com uma fila de carros, como eu fui. O ideal é chegar cedo para passear pelo parque, que possui macacos babuínos e outros animais.

Chegamos tarde e pulamos direto pra parte do almoço, ao final dele estava caindo um temporal (Cabo das Tormentas fazendo jus ao nome gente).

Isso impedia a entrada no parque do Cabo da Boa Esperança.
O funicular fechou e seria impossível fazer trilhas e curtir a vista. Mostrei no stories (@aosviajantes) o quão triste estava mas não teve jeito, tive que ir embora sem conhecer esse local completamente. E fica aqui o lembrete sobre mais um momento em que o clima pode mudar seus planos de viagem nessa cidade tão chuvosa.

Tinha tudo pra ser caro, mas não é! Pra quem gosta de frutos do mar esse é o local ideal no mundo. Eu sugiro pedir o Two Oceans Menu, seria o “prato da casa” e servem bem 3 pessoas apesar de dizer que serve 2. Tem lagosta, peixes, camarões e outros frutos do mar. Veja o tamanho:

Ostras a 12 reais

Os preços são amigos, há outras opções além de frutos do mar. Vale MUITO a pena!

Boulders Beach – A praia dos pinguins

Esse é um lugar para confirmar que pinguins são fofos na vida real também! A  Boulders Beach é uma praia que fica na cidade de Simon (Simon’s Town), dominada por pinguins e um dos poucos locais do mundo desse tipo.

Não é a coisa mais linda?

Você chega, entra, e pode caminhar por uma espécie de ponte, não tem como passar a mão nos pinguins mas eles vem bem pertinho, eles não são tímidos e você não está em um zoológico, o que garante uma iteração mais real.

Pudemos até ver um filhote escondido em meio as matas fechadas de uma trilha, muito amor! Sinceramente, eu AMEI esse passeio e sai de lá amando mais os (fedidinhos) pinguins!

A vida que pedi a Deus

A lojinha de souvenirs é bem interessante. Lá comprei meu mapa da África em madeira, e mostrarei num post de compras.

Chapman´s Peak Drive (M6)

Só pra você entender do que se trata: essa rota é dita uma das 10 mais lindas do mundo e integra parte da famosa Garden Route.
Pena que tava chovendo!

A Chapman’s Peak Drive é uma rota panorâmica de 9km que contorna o Chapman’s Peak contornando mar e montanhas. A vista é surreal e há mirantes ao longo da estrada pra parar e apreciar.

Parada em um dos mirantes.

Você pode passar por ela na ida ou na volta da península, mas a volta é a mais bonita e encaixa melhor nesse roteiro. Observe apenas se ela está aberta, condições climáticas de muita chuva ou muito vento fecham a estrada.

Aproveite que chegará a Cidade do Cabo e explore mais um restaurante do V&A Waterfront. Nossa opção foi o delicioso Balthazar, que serve principalmente carnes, massas e vinhos.

Informações importantes:
– Cape Point: A entrada deve ser paga em dinheiro e custa 145 rands. Abre das 6h as 18h (março a outubro) e das 7h as 17hs (demais meses). A hora de saída varia com o dia e fica no mural da entrada.
– Boulders Beach: custa 75 rands. Abre as 7hrs em Dezembro e Janeiro e as 8hrs nos demais meses. Fecha as 19:30 em Janeiro e Dezembro, as 18:30 hrs em fevereiro, março, outubro e novembro e as 17h de Abril a Setembro.
( ! ) Verifique se a Chapman’s Peak Drive estará aberta: https://www.chapmanspeakdrive.co.za/

Dia 6 – Degustação de vinhos e Vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek – passeio WineTram

Esse é o dia de conhecer uma das regiões mais lindas da África do Sul, as cidades vinícultoras de Stellenbosch e Franschhoek que ficam a cerca de 1 hora da Cidade do Cabo.

A África do Sul é um dos lugares do mundo com mais vinícolas. Claro que isso virou roteiro e posso dizer que vale muito a pena!

Fazendo o passeio com o onibus de turismo, você conhece alguns locais mais próximos de Cape Town. Mas para uma experência mais encantadora eu sugiro fazer a rota da WineTram.

O que fiz passou por Boschendal, Vreden en Lust, Babel (almoço) e finalizando na Plaisir de Merle (com direito a docinhos). Ao final da visita você terá tomado cerca de 3 garrafas de vinho!

Todos os detalhes desse passeio estão em um post exclusivo sobre a Rota dos Vinhos em Cape Town! Divirta-se!

A recomendação é mais do que forte para que você se hospede em um dos hotéis da região a partir desse dia ou mesmo do dia anterior. Principalmente se você seguir a risca o meu roteiro Cidade do Cabo de 4 a 7 dias.

Eu fiquei no hotel vinícola Zorgvliet Wine State e contei tudo no post de Melhores locais para se hospedar na Cidade do Cabo


Dia 7 – Dia de praia no Die Strandloper e (quase) Safari Buffelsfontein

Eu posso apostar que você não ouviu falar dessa praia! Eu só descobri pois meu primo morou muito anos na Cidade do Cabo e deu a dica!

Eu não tinha ouvido falar dela mesmo após muitas pesquisas de roteiros. Isso porque a Die Strandlooper não é o destino mais turístico do mundo e foi um achado nessa viagem!

Você pode ficar o dia todo por lá e passar em um Safari reserva na volta, é caminho. A praia Die Strandlooper fica localizada a cerca de 1,5 h do centro de Cape Town e a 2 h de Stellenbosch.

praia Die Strandlooper – Langebaan

O nome da praia é Langebaan, mas o Die Strandloper é um local que reúne praia, comida e música, em estilo rústico e simples.

Quem costuma frequentar são os locais ou algum avisado, como você e eu!

 

Para entrar nesse lugar você precisa reservar um bangalô. Você pode escolher a reserva com aliemntação inclusa e menu completo, ou não. Eu recomendo muito o menu completo!

Chegue cedo pra curtir o dia e o cardápio de 10 pratos, eles tem hora pra sair e não esperam você chegar.

Entrada!
Muito fofo

Funciona assim: ao longo do dia comidas são feitas ali, em churrasqueiras feitas na areia, bem simples e bem gostoso. Você se serve de quanto quiser, de tudo que quiser.

Decoração divertida!
Lagostinhas
Os bangalos

Mais uma vez é um momento ímpar pra quem gosta de frutos do mar mas mesmo eu (que não como de tudo) aproveitei bem e nunca comi tanta coisa boa em praia na vida.

O charme do lugar ainda conta com café e/ou chá , pão caseiro e geléias ao fim da refeição toda

Safari Buffelsfontein

Saindo da praia e de volta a estrada nos deparamos com um “Safari” que segundo entendedores é o mais legal da região. Não é tão comercial, é pouco conhecido e bem por isso uma opção de safari mais interessante.

miau <3

Eu não consegui ir. Devido a trânsito e obras na pista no dia encontramos o Safari – Reserva fechado. Porém, se você tiver mais sorte do que eu, pode inclui-lo no seu dia!

Você deve estar se perguntando o que vale a pena: o Kruger Park ou qualquer outro safari, ou ainda porque eu não fiz nenhum Safari?

Após muita pesquisa eu resolvi e percebi que teria que fazer um Safari em outra viagem a África. Mas eu amei a África e sei que voltarei lá.

Isso porque eu quero fazer um Safari real, em que os animais estão de fato no habitat natural deles e pra isso seria necessário no mínimo 5 dias a mais de viagem. O que não caberia no meu roteiro Cidade do Cabo de 4 a 7 dias apenas.

Além da distância (esse tipo não existe nas regiões próximas a Cidade do Cabo) é interessante passar alguns dias no local pra ter chance de ver todos os animais (os Big Five!).

Informações importantes:
– Die Strandloper: Custa 260 Rands somente em dinheiro – com menu de 10 pratos. É necessário fazer reserva! Há dias para almoço e dias para jantar. As datas e horários de funcionamento variam e o ideal é conferir no site.
– Safari Bufflesfontain: Possui 3 dos 5 animais famosos da África e custa 50 dólares. Aproveite antes que fique famoso e caro!
( ! ) Se quiser fazer esse Safari a partir da Cidade do Cabo, com transporte e mais detalhes incluidos reserve pelo Get Your Guide, parceiro do blog!

Dicas para aproveitar melhor o turismo na Cidade do Cabo

– Vá a Table Mountain no primeiro dia possível pois ela fecha com frequência.

– Você pode comprar entradas de passeios aqui do Brasil pelo site Webtickets, o pagamento é em reais e você corta filas.

– Se puder alugue um carro, mas se não puder siga o roteiro com o onibus turismo da cidade, um dos melhores que já usei! (falarei sobre ele em outro post).

– Se você tiver menos ou mais dias de viagem, leia o post todo e deixe seu comentário aqui pra que eu palpite no seu roteiro.


E aí, gostaram?

Eu simplesmente amei, e já to cheia de saudades dessa viagem

A Cidade do Cabo se mostrou uma cidade bem completa e diversificada. Tem natureza em abundância por todos os lados. Isso torna esse roteiro Cidade do Cabo de 4 a 7 dias até curto.

Tem uma culinária particular e muito boa! As pessoas são receptivas e a história de superação do país em si é muito linda.

Em 4 dias inteiros de roteiro é possível ver o básico mas fique o quanto puder. Eu fiquei 15 e achei pouco!

Com certeza você não será o mesmo depois de conhecer a África e espero poder ter te ajudado com uma partezinha dela, a sensacional Cidade do cabo na África do Sul.

Se você quer saber mais sobre a Cidade do Cabo assine a lista de emails pois há muito por vir! Deixe seu comentário perguntando alguma coisa e pedindo algum post ok?

Maíra Silveira

Leave a Comment

View Comments

    • Oi Lilian, tudo bem? Hoje estava revisando esse post e inserindo um menu mais paromorado. Qual não foi minha surpresa em ver que o texto todo que escrevi sobre a praia que você perguntou (die strandlooper) estava cortado! Foi por isso que você teve que me perguntar. Infelizmente descobri que o texto que escrevi originalmente estava sem um GRANDE pedaço. Convido você a ler (e se quiser use o menu novo) pra ir direto ao conteúdo que lhe interessa.

    • Oi Lilian, tudo bem? Obrigada pelo comentário. Bem, o nome desse bangalo na verdade é o nome da praia, é um local fechado. Ou seja, é o Die Strandloper que comento no dia 7 do roteiro ;). Espero ter ajudado, não hesite em perguntar suas dúvidas volte sempre!

  • Eu e minha esposa vamos em agosto/19
    Não tenho nada planejado, gostei muito do post.
    Quero fazer uma viagem com aventura, baixos custos e muita diversão. Pode me ajudar

  • Olá! Vi que você disse ser mais cômodo alugar um carro, mas você sabe dizer como funcionam Táxi e Uber em Cape Town? Como foi seu meio de transporte nesses dias, especialmente nos passeios mais centrais da cidade? Obrigado pelas dicas :)

  • Olá, adorei o seu roteiro!
    Estou usando ele para me guiar, mas tenho uma contagem de dias diferente, será que você consegue me ajudar a organizar melhor?

    Iremos (eu e meu enamorado) passar 14 dias, sendo os 5 primeiros dias na Cidade do Cabo (chegamos em uma segunda-feira início da noite). Depois vamos rumo a Stellenbosch, conhecer vinícolas (aceito dicas) e pernoitar. No dia seguinte seguimos a estrada pela Garden Route rumo a Port Elizabeth (4 dias, pernoitando em Mossel Bay, Plettenberg Bay e Port Elizabeth). De lá, pegamos avião para Hoedespruit, ficamos 2 dias no Kruger e vamos para Joanesburgo ficar o ultimo dia antes de voltarmos ao Brasil.

    Obrigadaa!

  • Oi! Amei seu post! Viajarei agora em Setembro e ele foi fundamental para fechar meu roteiro!
    será que você poderia me passar o contato do tour guiado que você fez no castelo da boa esperança e no museu six District?
    Muito obrigada!
    Bárbara

    • O Tour nos dois museus é com o guia do próprio museu, só ficar atenta para os horários com guia, estão aqui no post e também lá nos museus. Entre um e outro eu fui a pé, é super perto.

  • Adorei o seu roteiro! Certamente será uma grande referência para a minha viagem para a Africa do Sul! Obrigada pela disponibilização!

Recent Posts

5 dicas imperdíveis em Cartagena para uma viagem perfeita

5 dicas imperdíveis de Cartagena reune tudo que você precisa visitar pra fazer dessa viagem…

1 semana ago

Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena (Atualmente!)

Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena? Foi a pergunta que mais recebi desde…

2 semanas ago

Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir!

Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir para que não tenha nenhuma surpresa…

2 semanas ago

Mulheres começam as férias mais estressadas

Mulheres começam as férias mais estressadas. Um retrato da sociedade e divisão de funções que…

1 ano ago

O que fazer em Junho: Checklist de Viagem

O que fazer em Junho é parte integrante de um projeto para ajudar a planejar…

2 anos ago

O que fazer em Maio: Checklist de Viagem

O que fazer em Maio é parte integrante de um projeto para ajudar a planejar…

10 meses ago