As melhores regiões e bairros para se hospedar na Cidade do Cabo são: o Gardens, V & A Waterfront, Centro, Green Point, Clifton, Camps Bay e as regiões vinicultoras como Stellenbosch e Franschhoek.
Quando estive em Cape Town, a Cidade do Cabo, me hospedei em 4 bairros dessa lista, e também, 4 estilos diferentes de hospedagem: hostel, airbnb, hotel pousada e um hotel vinícola.
Essa experiência me ajudou a ter uma visão geral do que cada bairro da Cidade do Cabo. Vou mostrar tudo com detalhes, pra te ajudar a fazer a melhor escolha.
Cada local oferece um tipo de experiência e custo diferentes, por isso recomendo ler o post inteiro para conhecer cada bairro, mas você também pode navegar pelo assunto que te interessa:
O estilo de hospedagem é um fator importante na viagem e nesse caso você ficar em mais de um local. O que é importante pra você em uma hospedagem?
Como eu, você pode escolher entre hostel, hotel vinícola, airbnb e hotel pousada e nesse texto vou contar a experiência em cada um deles.
A escolha do bairro onde se hospedar também é muito importante em uma viagem e em Cape Town não é diferente!
A primeira dica que dou é se hospedar em mais de uma região durante a sua estadia se ela for durar mais que 4 dias.
Assim você passa alguns dias na cidade, perto de muitos pontos turísticos e outros na área metropolitana, que é bem diferente e mais barata e melhor para fazer mini viagens pela região.
Mas te garanto, a cidade é tão bonita, que praticamente todos os lugares possuem paisagens de tirar o fôlego!
Bom para: vida noturna agitada, ótimo pra quem quer curtir um agito ou ficar em algum dos hostels da região.
A Long Streeth é uma rua bem mais agitada, bem diferente do vizinho Gardens que falarei a seguir embora esteja bem próximo a ele.
Lá que estão os restaurantes badalados como o Mama África e um dos hostels mais famosos do mundo, o The Backpack.
Mais turístico ainda que seu bairro vizinho, ficar aqui exige bastante cuidado à noite.
– Possui pontos do ônibus de turismo, o City Seeinght Bus.
Bom para: O melhor lugar para se hospedar se você quer estar bem localizado, com fácil acesso a pé aos principais pontos turísticos culturais e restaurantes. Também possui muitos hostels!
O Gardens é muito bonito! Foi meu primeiro destino e não poderia ter sido melhor escolha.
É uma área bem urbana, com restaurantes (maior concentração da cidade), comércio, farmácias, cafés e mercados mas sem a parte do caos que os centros têm. Dá pra andar sozinha (o) sim mas à noite requer mais cuidado.
Essa região é próxima dos pontos turísticos mais culturais: District Six, Castelo da Boa Esperança e do Museu Sul Africano Iziko.
– Possui pontos do ônibus de turismo, o City Seeinght Bus.
Caso você não saiba, a África do Sul é um dos melhores lugares para se hospedar em hostel, que tem um conceito bem mais amplo e cheio de opções a cada perfil.
Então foi a minha escolha, o Once in Cape Town Hostel. Que lugar apaixonante! Já contei toda a experiência em detalhes no post só dele.
Não há defeitos nesse hostel e você pode escolher em diferentes tipos de acomodações.
Quarto individual (o que eu fiquei), com 2 camas de solteiro ou opção de uma cama de casal. Também há quartos coletivos mistos (para 4) ou femininos.
O café da manhã pode ser incluído e servido no restaurante local, o Yours Truly. O restaurante do local é barato, bom (peça pizza!) e super bem decorado. Ele é aberto a não hóspedes e por vezes rolam umas festcheenhas.
O que você está esperando pra reservar?
Leia também: Viajar sozinha para Cape Town é seguro?
Once in Cape Town
The Backpack
91 Loop
The B.I.G. Backpackers
Bom para: O melhor lugar para se hospedar se você quer estar perto de entretenimento, restaurantes e do lindo porto.
Mais uma região de encher os olhos. O V&A Waterfront é uma região revitalizada para favorecer o turismo, e deu certo viu! Eu fui para lá quase todos os dias da minha estadia, pra comer, pra turistar, pra passear.
O detalhe é que por ser bastante turístico, também pode ser mais caro que outros bairros.
Essa região é próxima dos pontos turísticos: Shopping a céu aberto V&A Waterfront, TwoOceans Aquário, Estádio de Cape Town e vários restaurantes e lojas.
As reservas esgotam também rápido, principalmente se você for na época de alta temporada então se decidir que esse é seu lugar, reserve o quanto antes.
– Possui ponto central do ônibus de turismo, o City Seeinght Bus.
Breakwater Lodge (econômico)
Mojo Hotel (econômico)
The Fritz Hotel (econômico)
Daddy Long Legs Art Hotel (custo-benefício)
Atlantic Affair Boutique Hotel (custo-benefício)
One&Only Cape Town (luxo)
Bom para: O melhor lugar para se hospedar se você fizer passeios para as vinícolas ou região da grande Cape. Esqueça o bate-volte, fique aqui ao menos uma noite.
A região de Stellenbosch e Franschhoek são condados da Cidade do Cabo e ficam a cerca de 50km da cidade.
Se você está com carro e fará passeios na região metropolitana, ou a “grande Cape” esse lugar é ideal.
Enquanto estive aqui conheci a praia Die Strandlooper, a praia dos Pinguins Boulders Beach, o Cabo da Boa Esperança e várias vinícolas que contei nesse post aqui.
Minha sugestão é se hospedar parte da estadia aqui se a sua viagem for longa ou ao menos 1 dia em um hotel vinícola, acordar com essa paisagem vale a viagem!
Além disso, o custo é baixo, as diárias de hotéis 5 estrelas dessa região são o equivalente a um de 3 estrelas na Cidade do Cabo.
– Não possui pontos do ônibus de turismo.
É como se fosse uma vila de residências dentro de uma vinícola a preço de banana. Olha isso:
Eu fiquei na casa maior com esse telhadinho diferente.
O local misto de hotel e casa, inclui serviço de quarto, amenidades, café e tal mas você está em uma casa sua. Há janelas por todo lado, assim você consegue acompanhar a vista do sol e dos parrerais por todo lado.
A que eu fiquei tinha 3 quartos, sendo 1 suíte e uma sala grande com lareira.
Os quartos possuíam guarda-roupa, TV a cabo, uma penteadeira super útil e adaptadores de tomada universal!
O café da manhã tem o básico e suficiente, pra grandeza do local eu esperava mais mas me alimentei bem sim obrigada.
Ainda há área de pic-nic, piscina, e a diária inclui uma degustação de vinhos da casa, que são muito bons por sinal.
Também conheci o famoso Delaire Graff, um dos melhores hotéis desse estilo continente Áfricano, vale a visita ao menos para almoçar e degustar os vinhos de lá!
Além dos hotéis vinícolas você pode curtir uma experiência mais local que um AIrbnb oferece! Foi o que fiz por 3 noites, fiquei nesse Airbnb.
Os vizinhos nos cumprimentavam, a rua era super tranquila, o airbnb era bonito e com boa cozinha, mas na minha opinião esse local e airbnb não valeram tanto a pena.
Achei os cômodos pequenos e o Wi-Fi não funcionava, e bastante afastado de facilidades como mercado e farmácia.
Percebi que havia outras opções melhores na região como a cidade Fraschhoek ou o centro de Stellenbosch, há vários restaurantes e lojas para conhecer a pé e o preço também vale super a pena.
Bom para: Sugestão de hospedagem interessante para famílias e para quem quer praia e vida boa.
Comparo Camps bay a Ipanema no Rio de janeiro, aquele lugar praiano e turístico com ar de glamour, ótimo lugar para curtir a praia e restaurantes e casas noturnas.
Aqui estão as residências mais caras e nobres da cidade e o metro quadrado é um dos mais caros do país.
Com isso você pode imaginar que hospedar-se aqui pode ser caro mas há uma solução mais viável, os hotéis no estilo pousadas são mais econômicos que os hotéis da região e ótimos se você vai em família ou casal.
Essa região está a 10min da Table Mountain e a 20 min do V&A Waterfront e é por si só uma região turística.
– Possui pontos do ônibus de turismo, o City Seeinght Bus.
São mais de 60 acomodações para diferentes tipos de grupo, casal ou amigos e família. Na hora de reservar procure o que você mais se adapta. Alguns dão canal direto pra praia e outros ficam a 3 minutos de lá, como uma vila mesmo.
Todos dão acesso a piscina comunitária e possuem cozinha, super bem equipada. Os quartos muito confortáveis e amplos.
Eu achei bem interessante, é como um airbnb mas com o adicional de possuir recepção e assistência como um hotel. O ponto negativo é que a internet aqui é paga (mas em geral o Wi-Fi não é muito bom na África do Sul).
Atenção ao reservar aqui pois esse região possui hotéis com mais ou menos o mesmo nome, se quiser esse lugar que me hospedei, sugiro clicar direto no link abaixo:
Aqui um resumo com todos os locais citados, repare nas regiões e nos pontos turísticos próximos para fazer uma escolha mais acertada na sua viagem!
Conte nos comentários qual a sua escolha!
Se você gosta dos posts do blog, faça a sua reserva de Hotel por aqui, no Booking do Blog.
Você paga o mesmo que pagaria se não fizesse, mas dessa forma há uma pequena comissão ao blog que ajuda muito a continuar e entregar conteúdo gratuito sempre. Obrigada!
A hospedagem no Hostel Once in Cape Town foi uma parceria que apoiou o Aos Viajantes na África do Sul. Toda opinião que o Aos Viajantes expõe retrata a realidade e o sentimento, opinião sincera que eu, Maíra, experenciei. Se fosse de outra forma não haveria motivos para parcerias e eu não as citaria nesse espaço. Somente boas dicas tornam-se assunto nesse blog.
Roteiro Cartagena e San Andres 7 a 10 dias inclui dia a dia com dicas…
Ter um voo cancelado pela cia aérea pode ser uma dor de cabeça, mas você…
Hotéis Românticos em Curitiba para fim de semana em casal é um post com dicas…
5 dicas imperdíveis de Cartagena reune tudo que você precisa visitar pra fazer dessa viagem…
Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena? Foi a pergunta que mais recebi desde…
Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir para que não tenha nenhuma surpresa…
Leave a Comment