Atualizado em:

Qual o melhor seguro para viagem a Londres ? Qual o custo ? Preciso do seguro viagem?

Todo mundo que planeja viagem internacional para Londres em algum momento se pergunta se precisa de seguro viagem.

Os mais decididos a comprar se perguntam qual o melhor seguro para uma viagem a Londres e quanto custa.

Pois é, hoje a dica de Londres vai sanar suas dúvidas e explicar se é obrigatório ou não, qual seria a melhor opção e as diferenças para o seguro saúde do cartão de créditos (aquele ‘gratuito’).

Vem ver!


Entenda se precisa contratar um seguro viagem, vantagens e desvantagens e diferenças com seguro do cartão de créditos

Qual-o-melhor-seguro-para-viagem-a-londres-preciso Qual o melhor seguro para viagem a Londres
Nessa cidade que só chove é fácil pegar gripe.

Preciso do seguro viagem para viajar a Londres?

Saúde é um item caro fora do Brasil.

Uma consulta em Londres sai por cerca de 200 libras, aproximadamente 800 reais. Um fechamento de corte, cerca de 8 mil libras! Ou absurdos 37.000 mil reais!

E você sabe quanto custa o seguro viagem?

Em média 15 reais por dia de viagem. Você teria que viajar por 2 meses seguidos para que o seguro fosse mais caro que a simples consulta, fora os remédios !

Uma questão de custo benefício.

Mas para Londres é obrigatório ter um seguro viagem?

Não, não é obrigatório no Reino Unido.

Há algumas países da Europa em que o seguro viagem é obrigatório sim. São os países pertencentes ao Tratado de Schengen. Nesses exige-se que o turista possua uma cobertura médica de no mínimo € 30.000,00 euros. (ou $ 50.000,00 doletas).

Ok! Não preciso do Seguro Viagem para Londres, mas devo contratar um?

Isso é com você leitor.

Nas minhas últimas viagens gastei cerca de 7, 8 reais por dia de viagem em seguro, o que é um custo muito baixo pela segurança que proporciona.

Cheguei a acionar o seguro também devido a um problema com a minha bagagem, e no fim deu tudo certo. Por essas e outras que não viajo mais sem seguro mesmo quando não é necessário.

Sendo bem sincera eu já viajei sem seguro no passado mas hoje não me arrisco, devo admitir que foi falta de informação e até mesmo uma economia burra.

Se eu fizer uma eurotrip que passe por Londres preciso de seguro viagem?

PROVAVELMENTE SIM! E é por isso que muita gente se confunde, principalmente se visita mais de um país na Europa, o que é super comum.

Qual-o-melhor-seguro-para-viagem-a-londres-EUROPA Qual o melhor seguro para viagem a Londres  Se for seu caso, veja se passará por algum dos países em há o Tratado de Schengen, onde o seguro é obrigatório: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia,Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.


Afinal, qual o melhor seguro para Londres?

Qual-o-melhor-seguro-para-viagem-a-londres-qual-melhor Qual o melhor seguro para viagem a Londres

GTA, Assist Card e Travel Ace são os que já usei. Também é muito recomendado o seguro da Affinity.

No site da Seguros Promo, parceira do blog e site que sempre uso por ter os menores preços do mercado, você pode fazer pesquisas e comparar vários seguros.

Além disso, leitor do blog tem desconto eterno de 5% no link com o cupom: AOSVIAJANTES5

No Instagram e no Facebook do blog eu sempre conto quando há promoções com descontos maiores, fique atento!

Como cada caso é um caso, envie um email para aosviajantes@gmail.com se precisar de ajuda na escolha. Mas vou te dar algumas dicas de ouro a seguir:


Principais fatores a considerar na escolha do seguro viagem a Londres

Qual-o-melhor-seguro-para-viagem-a-londres-dicas-escolh Qual o melhor seguro para viagem a Londres

O Seguro Viagem deve trazer uma segurança em poder ficar doente, ter problemas com voo e poder ter problemas com mala sem stress extra.

É nessas três bases principais que vai funcionar seu seguro. Cada um deles tem mais ou menos benefícios dependendo da seguradora e do preço.

Na hora de decidir, avalie esses itens:

O valor da cobertura

Os custos de consultas ou cirurgias pequenas no Reino Unido são uma bela facada.

Minha recomendação é se basear no valor de alguns tratamentos e escolher um plano que seja superior a isso.

Por exemplo: o tratamento de uma cárie não sai por menos de 100 libras, e uma consulta em média 70 libras. Se você levar pontos em um corte, considere ao menos 1000 libras, e uma consulta por cerca de 100 a 200 libras dependendo da especialidade. Engessar um membro por exemplo custa cerca de 3000 libras.

Observe se o plano cobre despesas com dentistas

Cáries e canais que você não sabe que tem tendem a se agravar em viagens de avião, por isso, recomendo muito contratar um seguro que cobre despesas dentárias.

Escolha um seguro com ressarcimento a bagagens incluido

Os problemas podem ser extravio, danos e até perda total da bagagem pela companhia aérea. Veja se o seguro cobre esses três problemas.

Eu recomendo escolher um seguro que possua ressarcimento com danos a bagagem do tipo suplementar, nesse caso você recebe o valor que a companhia aérea paga de indenização + o valor que o seguro paga de indenização.

Vai praticar esportes radicais?

Normalmente esse item não é uma necessidade para quem viaja a Londres, mas se você for praticar um esporte radical por lá eu recomendo muito! Esses são os machucados com maiores chances de acontecer e um dos mais caros pra pagar lá sem seguro.

Casos especiais: Gestantes e Idosos

No caso de gestantes é necessário verificar que nem todas as seguradoras possuem planos.

A Travel Ace e a Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização por escrito do médico responsável. A GTA e Vital Card até a 32ª semana; e a Mondial Assistance e a Assist Card até a 28ª semana.

Para os Idosos é necessário verificar que idades o plano cobre, normalmente quando você faz a paesquisa, já consegue selecionar qual plano ideal para a sua idade.

Atenção: Data de viagem

Não esqueça de contratar o seguro do momento que sai do Brasil até o dia do retorno ao Brasil, assim a bagagem está 100% dentro da apólice do seguro.


Posso usar o seguro de viagem do cartão de crédito?

Qual-o-melhor-seguro-para-viagem-a-londres-fb Qual o melhor seguro para viagem a Londres

Bem, você precisa estar atento se o seu seguro do cartão cobre tudo que você precisa. intercâmbio, práticas de esportes e complicações na gravidez costumam não ter cobertura.

Além disso, para ter direito ao seguro, a passagem deve ser comprada pelo tal cartão de crédito e naão pode dura rmais que 30 dias.

Qual a diferença do seguro do cartão para o seguro viagem da seguradora?

A principal é que você não escolhe sua cobertura, tem que ler o contrato do cartão e descobri qual é.

Além disso, com o seguro viagem do cartão de créditos você precisa primeiro pagar os gastos com esse cartão e depois será reembolsado.

Ou seja, precisa ter um limite alto no cartão.

Nas principais bandeiras (Visa, Mastercard, American Express), o serviço só existe para quem tem cartões do tipo platinum e black.


E aí, te ajudei a decidir qual o melhor seguro para viagem a Londres ?

Aqui no Aos Viajantes sempre falo em planejamento e custos e é claro que Seguro Viagem faz parte disso.

Leia muito bem o que diz cada item do seguro que você escolher, ok? E não se esqueça de usar o cupom de desconto que garante o desocnto em cima do melhor preço do mercado.


Receba as melhores dicas !
Economizar mais e planejamento de viagem
Somente meus segredos. Odiamos spam.
Comente, me fale o que achou!
Advertisements

6 Replies to “Qual o melhor seguro para viagem a Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =