Atualizado em:

Montevidéu, onde comer?

Poucos lugares no mundo oferecerão tamanha qualidade e fartura em tão poucos reais.

( ! ) Se voce ainda não sabia disso, sugiro dar uma lida no Roteiro que fiz para lá 😉

Montevidéu tem uma culinária rica, baseada numa mistura entre culinária italiana e espanhola em grande parte, mas também receberam influências crioula e indígena.

O que isso significa?

PS: Sabemos que viajar nesse ano de 2020 é improvável devido ao Coronavírus. Vários destinos nacionais e internacionais estão com as fronteiras fechadas, em quarentena ou lockdown e permanecerão assim por tempo indeterminado. Entretanto, você ainda pode utilizar esse post para planos futuros. Os sonhos não podem ficar pra trás. Desejo que você esteja bem, se precisar de mim pode enviar um email para: contato@aosviajantes.com.br. Ass: Maíra.

Significa que é única! E que é imperdível.

Aliando tudo isso ao clima mais friozinho, tem-se pratos mais carregados e fartos, fazendo com que o turismo gastronômico seja ainda mais agradável aqui. Vou te mostrar onde eu fui e voltaria…

Montevidéu,Onde comer?

#Os Cafés

O Hotel em que nos Hospedamos (Hotel Ibéria) era bem localizado mas não havia café da manhã, como grande parte dos hotéis por lá. E esse fato fez com que explorássemos cafés da manhã locais como Uruguaios.

Uruguai-Montevideu-cafe-Roteiro-Turismo Montevidéu, onde comer?
Descobrir Padarias – Uma missão!

 

Confesso que fui amadora, queria eu imaginar uma possível dificuldade em encontrar um café aberto em horário de turista. Sim porque nas viagens andarilhas você dorme pouco e acorda cedo pra curtir o dia, né? Bom, acho que no inverno o pessoal não quer estar na rua servindo café pra turista ver as 8 da manhã não.

No primeiro dia andei por diversas ruas, da principal a paralelas e só encontrei um café aberto num balcão de uma modesta padaria. O café estava perfeito, o pão igualmente. E nada disso custou mais do que 10 reais.

( ! ) As padarias e cafés da cidade tem cara de simples mas escondem delicias, não tenha preconceitos e encare uma delas.

Fui no badalado Café Brasileiro no centro, mas nem atendimento nem pratos são assim tão surpreendentes. Gostei infinitamente mais da padaria que fica ao lado desse, prove o pão diferente que o Uruguai tem, além das carnes o setor de pães do país é bastante tradicional e diversificado.

#Almoço ou Jantar

Massa, Viño, Parilla. Eu comeria isso em todas as refeições no Uruguay. Nunca comi carne tão boa e já ouvi isso de 11/10 amigos e conhecidos que foram pra lá.

No primeiro dia escolhi comer massa. A carne moída lá é diferente, o molho com tomates frescos e no El Fogón eu tomaria o vinho da casa mais uma vez.

montevideu-onde-comer-massas-el-fogon Montevidéu, onde comer?
El Fogon, tem um de rua e um dentro do shopping, se estiver por lá não perca.

Apesar do Mercado del Puerto deter toda a fama que um mercado central tem, achei que a muvuca do lugar não renderia uma refeição tranquila. Entrei, fui caçada por garçons, observei as carnes sendo feitas no jeito tradicional Uruguaio e saí sem comer mesmo.

onde-comer-montevideu-Mercado-Central Montevidéu, onde comer?
Mercado Central – Ponto tradicional de Montevideu mas recomendo comer em outro lugar.

Provei a Parilla no jantar do 62 Bar, mas infelizmente esse bar fechou. Claro que há outros locais incríveis e a dica é explorar, assim como eu fiz.

( ! ) O Uruguai tem disso, Montevidéu é uma capital de um país que parece uma cidade do interior onde todo mundo se conhece e vira seu amigo.

 

onde-comer-montevideu-62-bar Montevidéu, onde comer?
62 bar, atendimento excelente!

A surpresa mais agradável e refinada ficou por conta do Corchos, essa foi a opção para o dia de turismos no centro. Mais uma vez a dupla massa com carne e vinho foi impecável. Preço justo, justíssimo! Eles oferecem serviço somelier também, então não precisa ter dúvida na hora de escolher o vinho, deixe com eles.

#Lanches e afins

Patricia é a cerveja mais popular no Uruguai, vem em uma garrafa Litrão e acompanha bem os chivitos! Se os paulistas tem o Baurú, os Uruguaios tem chivitos. Um lanche de hamburguer fino, carne selecionada e acompanha batatas. Lembro do sabor como se fosse agora. Esse foi na RodeLu, próximo ao parque Rodó e em frente ao parque de diversões.

#Noite 


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

🍿 Filmes e Produtos no Amazon Prime com 30 dias grátis. Vídeos, séries, revistas e ebooks grátis além de frete grátis e mais rápido em vários produtos. Seja Prime no Amazon com 30 dias grátis (depois R$ 9,90 ao mês).

🛎️ Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

⛑️ Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo é um portal com diversas seguradoras e com garantia dos melhores preços.

🧳Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

✈️ Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


 

O Bar Fun Fun exibe de quinta a sábado shows da dança típica Uruguaia, o candombe.  No El Pony Pisador o clima fica mais por conta da pista de dança e de petiscos. Foi aqui que redescubrimos o 7Up! Ambos ficam na Ciudad Vieja e são fáceis de chegar.

montevideu-onde-comer-a-noite-bar Montevidéu, onde comer?
El Pony Pisador, bar com 7up e música

 

Deu água na boca? Veja no MAPA os lugares citados e confere o ROTEIRO COMPLETO dessa viagem, depois me conte  o que achou!

 

 

3 Replies to “Montevidéu, onde comer?

Deixe seu comentário! Pergunte!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer viajar mais e melhor?
Com Planejamento sempre dá.
Apenas os meus segredos. Odiamos spam.