Dica de hotel em Buenos Aires – Palermo

Dica de hotel em Buenos Aires no bairro Palermo

A hospedagem é uma das partes mais legais e importantes do planejamento de viagem.

Escolher um bom lugar começa pelo bairro e nesse caso Palermo é meu queridinho na cidade.

Eu falei pra vocês no primeiro post que escrevi sobre Buenos Aires que em uma segunda visita a cidade o bairro seria o ideal, mas acho que vou mudar o artigo e recomendar que qualquer pessoa sempre se hospede em Palermo, e o porquê explico no texto!

Confere minha dica de Hotel em Buenos Aires, o aconchegante Esplendor Palermo Hollywood.


Posts de interesse:

Buenos Aires a Primeira vez

O que fazer em Buenos Aires (além do tradicional)

Roteiro Buenos Aires para 1 semana

Roteiro Buenos Aires fim de semana ou feriado


Porque escolher Palermo para se hopedar em Buenos Aires ?

dica-de-hotel-em-buenos-aires-palermo-bairro

 

O bairro é bonito demais, tem tudo e é seguro, então se você for um (a) viajante solo também está tudo bem.

Muita gente quer ficar no centro pela facilidade e transporte e também pela fama em hotelaria do bairro, (eu mesmo fiz isso uma vez), mas a verdade é que Palermo tem boa localização e um clima perfeito pra curtir a cidade.

Considero Palermo um bairro pra morar sabe? Senti isso na minha primeira visita a cidade e só confirmei após me hospedar no bairro, eu tava me sentindo em casa.

Há algumas regiões distintas e você pode escolher ficar onde te agrada mais. Eu fiquei em Palermo Hollywood, lugar em que muitas rádios e estúdios estão instalados, por isso o nome Hollywood.

Para o turista, Palermo é ótimo por contar com grande oferta de bares, restaurantes e vida noturna. O legal aqui é que os Hotéis ficam em ruas próximas bem calmas, enquanto as transversais são as que concentram os estabelecimentos comerciais. Isso garante sua noite de sono bem tranquila e ao mesmo tempo te deixa com uma infinidade de opções para comer e sair a noite nas proximidades.

 

O Hotel

O hotel que fiquei foi o Esplendor Palermo Hollywood, ele tem um estilo aconchegante e acolhedor. Soube lá que a decoração dessa rede de hotéis sempre contempla um artesão da região, tanto pra valorizar o trabalho quanto pra trazer essa coisa de “casa” pra gente que é hóspede. Achei legal essa preocupação que eles tem e a impressão é essa mesmo, conforto.

Cheguei exausta após o voo e queria comer e descansar um pouco! Quando subi até o quarto a Lu do blog Turistando com a Lu, (minha amiga de quarto dessa viagem),  já estava lá.

 

Fotos da Lu do Turistando com a Lu

Achei o quarto enorme! Apesar da nossa bagunça-organizada ainda sobrava área pra caramba pra mim e pras nossas malas.

Uma observação interessante pra quem tem mil equipamentos eletrônicos é que o quarto tem bastante tomada. Pode parecer besteira, mas já pensou chegar no hotel a noite e ter que optar entre carregar celular ou câmera porque falta tomada? Já me aconteceu gente! Eu até tenho uma estratégia de levar um hub de cabos (que mostrei no instagram historys e se você não me segue ainda tá perdendo), mas assim é bem mais decente né.

O banheiro tem uma banheirona e água bem quentinha, o que pra mim é essencial! Sou da turma do banho quente até no verão!
dica-de-hotel-em-buenos-aires-palermo-banheiro-hot

 

O café da manhã está incluso na hospedagem e é muito bom também. Achei legal a opção de iogurte de baunilha, não é comum pra gente né. ou é? Tá, mas vamos ao que interessa, tinha medialunas sim (os deliciosos croissants argentinos) com doce de leite todos os dias.

 

Também quero ressaltar que dá pra guardar as malas caso você queira passear mais após o checkout. Eu e a Lu deixamos nossas malas lá, recebi uma senha pra pega-las depois e foi tranquilo.
Também há academia no Hotel pra quem quiser manter a forma após tanta Parilla, doce de leite e medialunas.

Opinião final sobre o Hotel Esplendor Palermo

dica-de-hotel-em-buenos-aires-palermo-esplendor-palermo-hollywood-cama
Minha caminha

Não tenho nada de ruim a dizer! Acho que a única coisa chata é que o cartão-chave do quarto perdia a magnetização com muita facilidade. Ou seja, besteira, talvez se eu não o gurdasse junto ao meu celular isso não aocnteceria.

Classifico como bom custo-benefício.

Eu aprovei a experiência, recomendo e se quiser um hotel na região ao invés de hostel ou airbnb certamente o Esplendor me atenderia as necessidades nessa e em outras cidades.

Nota no Booking: 8,4

Nota no Aos Viajantes: 9,0

Endereço: Fitz Roy 2172, C1425FVB CABA, Argentina.

Telefone: +54 11 4772-7070


O que mais há por perto

Já mencionei a infinidade de opções noturnas e vou deixar os detalhes disso pra um próximo post quando falar do roteiro.

Outros bairros próximos ao Palermo Hollywood são: Palermo Soho, num clima mais de lojinhas de decoração e cafeterias, Bosques Palermo que é a região mais linda pra passear e andar de bike da cidade pois é onde estão os grandes parques da cidade como o Rosedal e o Jardim Japonês por exemplo. Também estão por ali o Malba, o Museu Evita e muitos outros locais parada obrigatória em Buenos Aires. Nao longe dali está o Centro com os prédio históricos, praças, Obelisco e Casa Rosada. Ou seja, se hospedar em Palermo garante a parte boa do bairro e da cidade. Pense bem!

booking aos viajantes


A hospedagem foi uma parceria da rede Dazzler que apoiou o I Encontro de Blogueiros de Viagem em Buenos AIres. Toda opinião que o Aos Viajantes expõe retrata a realidade e o sentimento que eu, Maíra, experenciei e aprovei. Se fosse de outra forma não haveria motivos para parcerias e eu não as citaria nesse espaço. Somente boas parcerias tornam-se assunto nesse blog.
Receba as melhores dicas !
Economizar mais e planejamento de viagem
Somente meus segredos. Odiamos spam.
Advertisements

Deixe seu comentário!

Loading Facebook Comments ...

8 Replies to “Dica de hotel em Buenos Aires – Palermo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Disqus Comments ...