15 melhores lugares para viajar esse ano!

A lista inclui os 15 melhores países na opinião de quem entende para viajar muito em 2018!

São 10 opiniões das gigantes do turismo mais 5 opiniões minhas, adaptadas nossa realidade Brasileira ou aos nossos gostos!

O Chile lidera a lista dos mais amados, é sim um país amável e único! Em seguida vem Portugal e a Coréia do Sul, que esse ano será sede dos jogos olímpicos de inverno.

Alguns ainda apostam na Bolívia, por ser um país barato para se conhecer em 2018.

Assine o recebimento de notícias para não perder postagens como essa assim que forem postadas!

Destinos de aventura como Nova Zelândia e a desconhecida ainda Djibouti também estão em alta!

Claro que incluí a África do Sul melhor posicionada e ainda Rússia, sede da copa do mundo de 2018.


Saiba mais sobre esses 15 lugares incríveis

Todos os anos, Lonely Planet, a New York Times e outros listam os melhores destinos para se conhecer pelo mundo no ano.

O Ranking é baseado em novidades que aquele lugar vai oferecer, eventos ou mesmo condições facilitadas de transporte.

Esse ano a lista incluiu também países baseados no meu radar pra viagem. Como nos anos anteriores, vou citar os motivos e a viabilidade de viajar para nós Brasileiros.

Para onde você quer viajar esse ano?


CHILE, o país do ano de 2018

Por quê ir ao Chile em 2018? O Chile tem tudo!

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-chile 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

O Chile tem um guia só dele aqui no blog com posts completos e desde que visitei foi amor a primeira vista.

Parece que agora o mundo descobriu o motivo que eu já sei há muito tempo e isso fará o turismo lá aumentar significativamente.

Eu expliquei alguns desses motivos no post inicial da série, e você precisa ler pra entender esse hype todo sobre o país.

Em reusmo, o Chile tem tudo! Deserto do Atacama, a Patagônia e seu oposto, as praias do mar do pacífico e a neve ao mesmo tempo, a certinha e organizada Santiago e a diferentona Valparíso.

Em certo modo o Chile se aproxima a África do Sul nessa diversidade, o nosso próximo destino sugerido.


ÁFRICA DO SUL

Por quê ir a África do Sul em 2018 ?  De Safari a Vinícolas, Montanhas e Praia, Cidade e Aventura (e tudo ao mesmo tempo) e com um bonus em 2018!

países-que-exigem-vacina-contra-febre-amarela-africa-do-sul 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Em 2018 será comemorado o centenário de Nelson Mandela com vários eventos no país.

Esse é destino é um “precisa ir” seja lá qual for o ano! Ir para o continente africano como um todo é uma viagem no tempo pra era pré-histórica com a vegetação, um choque ao observar de perto o que é Aparthaid e preconceito, e uma lágrima no olhar a cada paisagem e experiência.

Quem me acompanha sabe que estive por lá no fim de 2017 e trago as melhores lembranças possíveis. Toda minha expectativa nesse destino foi superada.

Além disso é um destino relativamente barato pra nós brasileiros e o mais caro mesmo é a passagem (eu contei a minha história com a TAAG nesse post). Encontre a sua promoção e só vá!


PORTUGAL

Por quê ir a portugal em 2018 ? Mais de 300 praias, cultura e gastronomia da melhor qualidade. A língua não é problema.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-portugal 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Portugal emergiu em meio a uma crise européia e dá sinais de volta por cima.

Nos últimos anos o país criou condições para abrigar mais turistas e fazer a economia crescer. Museus novos surgiram, chefes de culinária ganharm sua estrla Michelin e o litoral ganhou destaque.

Algarve é um dos locais mais visitados e cobiçados pelas praias e além dos selos azuis, que atestam a qualidade de atendimento e ambientalmente correto, há ainda 2 novas reservas de vida marítima.

Lisboa e Porto não ficam atrás nas preferências nacionais mas há muito ainda o que conhecer nesse país.

Claro que pra nós Brasileiros Portugal é ainda mais atrativo pela língua familiar e pela nossa história do passado em comum.

Um destino pra ser visitado esse ano ou em qualquer outro!


DJIBOUTI

Por quê ir a Djibouti em 2018 ? a “Dubai Africana” possui uma das geografias mais inusitadas do mundo e você nunca ouviu falar

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-djibouti 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

A África está em alta, é fato, mas porque esse país no nordeste da África está na lista? Por que precisa ser conhecido!

Essa região está entre 3 placas tectônicas e por vezes o magma da terra emerge nos mares de Djibouti. É possível ver vapor e uma margem de sal nas praias. Consegue imaginar?

Dentre as atividades a se fazer por lá, é importante estar disposto a aventura e cultura.

Visite os cristais de sal do lago Assal ou ainda o ambiente vulcânico do lago Abbe. É um ótimo local pra praticar mergulho, ou snorkel e ver os tubarões-baleia, no extremo oeste do golfo de Tadjoura.

Se você quer cultura, explore as gravuras neolíticas nas rochas de Abourma ou visite o povoado de Afar pelo maciço de Goda.. O ponto mais baixo da África, a 155 metros sob o nível do mar, também está em Djibouti.

Interessou?


CORÉIA DO SUL

Por quê ir a Coréia do Sul em 2018 ? Os jogos Olímpicos de inverno farão esse destino com suas montanhas e vida noturna brilhar ainda mais.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-coreia-do-sul-seoul 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Em 2018 a cidade Pyeongchang será sede dos jogos olímpicos de inverno (em fevereiro) e isso fará com que vários viajantes cheguem ao país. 

Uma nova linha ferroviária de alta velocidade foi criada pra auxiliar o deslocamento entre entre Seoul e Busan, points pra quem ama tecnologia.

Não deixe de conhecer o bairro hanok, os mercados da cidade e provar a culinária local. A vida noturna e segurança também são um destaque, o que pode ser um grande atrativo para viajantes solo.

Conheça todos os posts para viajantes solo no Guia para Viajar Sozinho(a)
Montanhas, rios para se praticar rafting ou o mar para surfar. Tudo isso emergido na cultura oriental, que não se enganem, é bastante única cheias de história nos palácios da dinastia Joseon.

RÚSSIA

Por quê ir a Rússia em 2018 ? Copa do Mundo, o melhor momento pra conhecer o país.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-russia-2 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Se estamos falando de eventos esportivos a Rússia está mais que incluída em 2018!

Ela será sede da Copa do Mundo e um país se modifica muito nesses eventos. (Se a sua  a cidade sediou os jogos em 2014 você sabe do que estou falando).

Esse país não figurava na lista da Lonely Planet e acredito a razão pra isso é a polêmica que envolve a Rússia. Seja pelo preconceito, seja pela violência. A gente sabe disso, mas também sabe que um evento como a Copa do Mundo transforma lugares! #Otimismo.

Ouso dizer que se você quer ir pra Rússia, talvez esse ano seja mesmo o melhor de todos, pois o país tende a estar mais seguro, mais aberto a diversidades e claro, sediando um evento mundial do esporte que tanto amamos.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-russia 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Saiba mais sobre a Rússia:

Se for até lá, não deixe de conhecer: a fortaleza Kremlin de Moscou e a Catedral de São Basílio. Catedral do Sangue Derramado em São Petersburgo (onde Czar Alexandre II foi assassinado!) , símbolos da Rússia super coloridos.

O patrimônio da humanidade UNESCO: museu Kremlin, Kazan tem uma arquitetura mais que impressionante.

Observe a Estátua da Mãe Pátria, Volgogrado, onde que os soviéticos derrotaram os nazistas na Segunda Guerra Mundial e visite o Bunker do Stalin, “Samara”, com 18 andares subterrâneos!

O Kremlin, Níjni Novgorod fica a cerca de 400 km de Moscou e tem um clima de paz e tranquilidade.

Se quer aquela vista e paisagem alucinantes, conheça o Edifício Vysotsky, Lecaterimburgo, o segundo prédio mais alto do mundo fora de Moscou, lá é possível ver em 360º a cidade.

E pra uma viagem mais cultural ainda pela Rússia, visite a cidade Rostov do Don Rostov do Don, uma cidade russa localizada ao sul do país. Conheça a casa de Alexander Pushkin, poeta russo considerado um dos maiores nomes da história da literatura do país.


CUBA

Por quê ir a Cuba em 2018 ? Nunca se falou tanto de Cuba.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-cuba-havana 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

O turismo em Cuba está todo aberto e pronto.

Após anos excluídos dos tratados americanos Cuba se viu com otimismo e investindo forte em turismo durante todo o ano de 2017.

Agora, o país amadureceu e cada vez mais turistas e sobretudo brasileiros estão viajando a Cuba.

Havana (uh la la ) é uma das cidades que você deve conhecer e curtir o clima retrô com os carros antigos e casas coloridas mas sem dúvidas há mais que isso. Trinidad, Varadero, Viñales, oferecerm cidade e praias banhadas pelo mar do Caribe.

Lembre-se que Cuba exige vacina contra febre amarela! Todo o guia para fazer sua carteirinha de vacinação internacional está aqui.

Os melhores meses para conhecer Cuba são entre novembro e Abril, o que casa perfeitamente com nossas férias de verão! Já pensou?


BOLÍVIA

Por quê ir a Bolívia em 2018 ? Pode ser sua última chance de curtir esse destino de maneira econômica.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-bolivia-2 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Citado por mais de uma fonte e também por mim está a divertida Bolívia.

O interesse turístico na região, sobretudo o de europeus e norte-americanos, está crescendo e com isso sobem também os preços de hospedagem, alimentação e passeios nas cidades mais turísticas.

Hoje gasta-se menos de 30 dólares por dia para comer e passear por lá. Se até o momento a Bolívia é um destino econômico pros Brasileiros, é bom se apressar.

Saiba mais sobre a Bolívia:

Visite La Paz a capital, a Laguna Verde (em San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile), Sucre,  povoado de Tiwanaku, a Laguna Colorado. O Forte de Samaipata, considerado o maior petróglifo do mundo e um patrimônio Unesco.

Não pode faltar no seu roteiro o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo e bastante popular em fotos de viagem pelo seu efeito de espelho.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-bolivia 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

O Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo e um dos pontos mais bonitos do país. O estreito de Tiquina divide o lago em Lago Maior onde estão as ilhas do sol e da lua ao norte, e Lago Menor ao sul; locais onde estão as ilhas do salgado, sagrado, imenso e profundamente azul Titicaca, com construções indigenas e pré-colombianas.

Parque Nacional Torotoro, é um um grande vale, com canyons formados pela erosão, além de cachoeiras e obras pré-históricas. A cidade de Sorata fica ao pés da Cordilheira Real e chega-se a Laguna Glaciar, uma das paisagens mais belas da Bolívia.

Atente-se ao melhor período para o destino: Janeiro!


NOVA ZELÂNDIA

Por quê ir a Nova Zelândia em 2018 ? O mais clássico dos destino de aventura e natureza com nova atração.

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-nova-zelandia 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Muito antes de ser cenário da Terra Média em Senhor do Anéis a Nova Zelândia já era destino de aventuras consagrado. Trilhas, Bungee Jump, Escalada, tem de tudo para explorar uma das regiões mais incriveis do mundo.

Agora, pela primeira vez desde que a rede de nove trilhas foi lançada, uma nova Great Walk está em construção.

O Paparoa Track e Pike29 Memorial Track, formarão uma trilha de vários dias entre a costa oeste selvagem e a Ilha do Sul.

O destino pode não ser o mais barato para nós, mas é certamente um local a ser explorado uma vez na vida.


REINO UNIDO

Por quê ir ao Reino Unido em 2018 ? A Libra caiu e isso é um bom motivo

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-londres 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Antes que você me xingue por incluir esse destino em todas as listas do blog acalme seu coração e pense comigo, se há uma época boa pra conhecer o Reno Unido é agora em que a Libra se equipara ao Euro em termos de câmbio.

Sugestão econômica e inteligente: compre a passagem para Cidade do Cabo fazendo Stopover em Londres. Dois destinos dessa lista pagando apenas uma passagem.

Quando o Reino Unido anunciou que sairia da União Europía a reação imediata do mercado foi a queda da Libra. Pra você ter uma ideia, a libra custava 6 reais em 2014 e hoje era custa cerca de 4 reais, uma realidade não muito distante do euro ou mesmo do dólar.

A saída definitiva do Reino Unido se dará em 2019, quando a libra pode (eu disse pode) voltar a subir. Ou seja, 2018 é ou não é O ano?

Além de Londres você pode conhecer Bath, Bristol, Brighton, a Irlanda do Norte e muitos outros locais que falei no post + de 80 dicas do que fazer em Londres até de graça.


MALTA

Por quê ir a Malta em 2018 ? Esse destino está em alta há anos e não parece querer sair da lista

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-malta 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Quando vi que Malta estava na lista da Lonely Planet eu até conferi se era isso mesmo. Isso porque há 2 anos atrás, em 2016, Malta também estava na lista!

E porque continua na lista? Bem, além de todos os motivos já citados no post de melhores destinos do ano de 2016!, o arquipélago composto por 3 ilhas, prepara Valletta como Capital Europeia da Cultura para 2018.

Haverá festivais de cinema barrocos, pop e internacionais, além de uma bienal de arte contemporânea.

Além disso, Malta é Patrimônio Mundial da UNESCO dona de mar quente, praias e mais de 300 dias anuais de sol! Que paraíso!


ILHAS MAURÍCIO

Por quê ir as Ilhas Maurício em 2018 ? É assim, o que já era bom ficou melhor

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-ilhas-mauricio 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Há anos as Ilhas Maurício são declaradas melhores destinos de férias e esse ano ela completa 50 anos de independência incluindo aí festas comemorativas!

Serão realizados exibições aéreas, desfiles militares, shows de dança e música. O estilo de viagem aqui é pra quem gosta de luxo e cultura e também para os casais que buscam um clima de viagem romântica!

Conheça os recifes de coral na ilha Rodrigues, faça mergulho, aproveite os resorts luxuosos e águas transparentes. A vegetação e fauna podem ser visitados no parque nacional das Gargantas do Rio Negro, ou ainda visitando algumas das plantações do século XIX e suas mansões coloniais, como a luxuosa fazenda Eureka.

A cultura e culinária são bem únicos já que misturam influências africana, européias e indiana. Hummm.

Anote: O melhor mês para estar lá é em março.


CHINA

Por quê ir a China em 2018 ? O país melhorou e busca atender mais o turismo

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-china 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Uma amiga minha foi a China recentemente e as impressões dela foram as melhores possíveis!

Essa opinião diverge de muita gente que tem contato com chineses pelo mundo mas o fato é que conhecer um país que ressurgiu como potência após anos de guerra é algo a se considerar.

O país é enorme, há muito a explorar e em 2017 importante mudanças abriram ainda mais o país para o turismo.

O palácio imperial de Pequim foi reformado e áreas antes proibidas foram abertas na Cidade Proibida foram abertas a visitação.

O centro cultural Design Society, foi inaugurado em Shenzhen e linhas de trem de alta velocidade ligaram destinos antes remotos como Gansu, a joia da Rota da Seda, e Yunnan.

Pontes de vidro foram construídas para propiciar vistas incríveis e novo centro de visitantes nas cavernas budistas em Mogao surgiram.

O clássico ainda está disponível e merece atenção como a Torre de Xangai, o mirante mais alto do mundo, assim a Grande Muralha, a Rota da Seda, os guerreiros de Xian e etc.


GEÓRGIA

Por quê ir a Geórgia em 2018 ? Carimbe seu passaporte e ganhe uma garrafa de vinho

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-georgia 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Essa é a tradição do hospitaleiro país da Geórgia e os georgianos são orgulhosos de sua produção de vinho. Mas claro, não é só isso.

Um país de tradição e de receitas antigas. Há cem anos atrás, a Geórgia foi declarada um estado independente na sequência da Revolução Russa: apenas uma das muitas razões para levantar um copo para brindar 2018.


BRASIL, é claro

Por quê ir o Brasil em 2018 ? Uma das melhores formas de ajudar um país é pelo fortalecimento do turismo

15-melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-2018-brasil-bahia 15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

A Bahia entrou na lista da Lonely Planet como região a se conhecer em 2018. Eu digo mais, uma nação gigante como a nossa merece ser explorada ao máximo.

Aqui tem tanto pra gente ver que nem em 100 anos morando no Brasil dá pra conhecer tudo.

Além desse sentimento de que o Brasil é bonito demais, um momento como o nosso de economia incerta é um bom momento pra manter o dinheiro no nosso país e ajudar fazendo turismo.

Caso você não saiba o turismo é uma moeda forte de ajuda em tempos de problemas econômicos.

Se quis saber mais sobre alguns dos destinos leia:
Roteiro Rio de Janeiro
Roteiro em São Paulo e melhores lugares para se hospedar
Roteiro em Foz do Iguaçu e o que fazer
Roteiro em Belo Horizonte e onde se hospedar

Eu sei que nem sempre é mais barato viajar por aqui, mas nesse momento não estou falando de valores e sim de destinos.


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

🏠 Alugue casas e apartamentos no AirBnb. Nesse tipo de hospedagem você experimenta viver em outro lugar.

🍿 Filmes e Produtos no Amazon Prime com 30 dias grátis. Vídeos, séries, revistas e ebooks grátis além de frete grátis e mais rápido em vários produtos. Seja Prime no Amazon com 30 dias grátis (depois R$ 9,90 ao mês).

🛎️ Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

⛑️ Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo é um portal com diversas seguradoras e com garantia dos melhores preços.

🧳Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

✈️ Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


 

Segue aí só algumas das opções: Amazônia e gigantesca floresta, os Lençóis Maranhenses, a própria Bahia, Fernando de Noronha, o Rio de Janeiro e as cidades lindas do Rio Grande do Sul, a tranquila Santa Catarina e Florianópolis. Foz do Iguaçu e uma das maravilhas do mundo, o ascendente Jalapão no Tocantis, Bonito, a cosmopolita e acessível São Paulo, a agradável e cultural Minas Gerais e a minha cidade Curitiba.


Gostaram?

O que acham de ter uma lista exclusiva para locais no Brasil? Responda nos comentários!

Assine a lista de emails para receber posts como esse assim que saírem

Deixe seu comentário! Pergunte!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.