A lista de países abertos para o turismo pós-covid vem aumentando pouco a pouco e hoje são mais de 100 países abertos.

Os Estados Unidos anunciaram abertura de fronteiras em novembro, confira no post os detalhes.

Peru, Holanda e Chile são os mais novos países na lista, que agora permitem turistas Brasileiros.

A Argentina saiu da lista e voltou a fechar fronteiras mas planeja doar 100 mil passagens a turistas agora em outubro de 2021, estimulando o turismo por lá.

Ei você! Gosta de dicas de passagem aérea barata e promoções? Então me siga no @aosviajantes lá no instagram! Está rolando um Mini Curso de Passagem Aérea! Aproveite e assine o recebimento de notícias para não perder notícias como essa!

Portugal, Espanha, Bélgica abriram as fronteiras recentemente, e quase todos os países da Europa estão revendo questões de vacina e abrindo as fronteiras.

A principal mudança dos últimos meses foi o iníncio da vacinação e a nova variante do coronavirus, que bloqueou fronteiras do Reino Unido e de outros países com essa variante.

Esse post é atualizado sempre que algo muda* (salve para consulta).

As informações são obtidas no portal oficial IATA.

Para não perder notícias como essa assine a lista de emails do Aos Viajantes.

Ok! Então vamos lá!

*Agora a lista está em ordem alfabética.

Lista atualizada de países abertos para turismo de Brasileiros

A lista de países abertos para turismo é atualizada no mínimo 1 vez ao mês. A última atualização aconteceu em 24 de agosto de 2021.

pais-abertos-para-turismo-de-brasileiros-pos-covid Os 105 países abertos para turismo pós covid + voos diretos

Consulte a situação do país abertos para turismo.

Mas atente-se a data de atualização e a previsão de abertura.

Consulte também se o país em questão possui voos diretos a partir do Brasil, então, se o país não estiver na lista, consulte todos os países da conexão.

Fonte oficial: site IATA.

África do Sul

Permite a entrada de Brasileiros e a entrada pode ser feita com a TAAG por Angola, ou em voo para Joanesburgo e Cidade do Cabo.

As exigencias são Teste PCR negativo para Covid-19.

Seguro Viagem pra África do Sul não é obrigatório mas é recomendado.

Albânia

Permite a entrada de Brasileiros. Não há outras exigênciasalém de máscara em locais públicos.

Alemanha

Permite a entrada de Brasileiros desde 22 de agosto.

O turista que quer viajar a Alemanha precisa estar com a vacinação completa contra a Covid-19 (2 doses da vacina ou 1 dose única da Janssen).

Você deve cadastrar sua vacina no registro digital de entrada (veja o instagram do Aos Viajantes para ver como emitir seu comprovante pelo app Saúde Sus).

Por enquanto, apenas os laboratórios Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson são aceitos. Aqui no Aos Viajantes a gente entende que esse processo é provisório e com o tempo todas as vacinas, já aprovadas pela OMS, como a Coronavac, serão aceitas na europa.

Crianças que ainda não completaram doze anos de idade e ainda não foram vacinadas poderão entrar apresentando um teste negativo (PCR ou de antígeno) acompanhadas de pelo menos um dos pais totalmente vacinado. Crianças que ainda não completaram seis anos de idade não precisam apresentar um comprovante de teste.

Andorra

Esse país permite a entrada de Brasileiros, mas não há voos diretos. É necessário fazer a escala pela França.

Angola

Permite a entrada de Brasileiros e possui voo direto do Brasil pela TAAG.

As exigencias são Teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 72 horas antes da partida. Pode ser pedido uma quarentena de 14 dias ao chegar.

Antígua e Barbuda

As ilhas estão abertas para Brasileiros, mas atente-se: são cerca de 11 conexões possíveis de voo até lá, nem todas estão disponíveis e as disponíveis podem custar até 23 mil reais.

Os turistas devem apresentar atestado negativo para covid em até 48 horas antes da chegada.

Argentina

A Argentina anunciou abertura de fronteiras para Brasileiros a partir de 1º de outubro!

Para conseguir entrar na Argentina, os Brasileiros devem estar vacinados há 14 dias e PCR negativo feito com 72 horas antes do embarque. Existe a possibilidade de ser exigido um novo teste no 5º e 7º dia de estadia.

Caso o viajante não tenha completado ainda as vacinas, também poderá entrar, mas deverá fazer uma quarentena, além do exame PCR negativo ao entrar no país e no 7º dia de viagem.

Atualizado em: 22/09/2021.

Armênia

Permite a entrada de Brasileiros. Os turistas serão testados para Covid na entrada, ou passar 14 dias em quarentena.

Seguro Viagem pra Armênia não é obrigatório mas é recomendado.

Bahamas

Permite a entrada de Brasileiros, em 1º de julho o país atualizou seus procedimentos de entrada.

O Turista deve apresentar o atestado de covid negativo, feito em no máximo 5 dias de antecedencia da data de partida. Além disso, o turista deve obter o formulário online, o Bahamas Healthy Visa e apresentá-lo na chegada.

Os voos com escala nos EUA não podem ser utilizados pois os EUA ainda mantém fronteiras fechadas para Brasileiros.

Bahrain

Permite a entrada de Brasileiros e todos estão sujeitos a fazer o teste de covid na chegada. O passageiro arca com os custos do teste e da hospedagem até o resultado estra pronto.

Barbados

Permite a entrada de Brasileiros, porém, grande parte dos voos fazem escalas em países com entrada restrita. Na prática não foi possível encontrar voos (avaliado em 23/09).

Os Brasileiros devem então exibir um atestado negativo de Covid feito em no máximo 72 horas antes do voo. Sujeitos a testes e quarentena ao chegar no país.

Bélgica

A Bélgica permite a entrada de Brasileiros com restrições para algumas vacinas. As aceitas são Pfizer-BionTech; Moderna; AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield); Janssen. O turista deve estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses ou com a dose única.

Preencha o formulário Public Health Passenger Locator Form e envie a embaixada da Bélgica nas 48h que antecedem a sua chegada.

Na chegada é obrigatório realizar um teste RT-PCR no 1º ou 2º dia e aguardar o resultado em quarentena.

Seguro Viagem para a Bélgica não é obrigatório mas é recomendado.

Bermudas

As ilhas do famoso triângulo das Bermudas estão abertas para Brasileiros, mas atente-se: a conexão mais utilizada é pelo Estados Unidos, que estão fechados. Restam os voos diretos, que são restritos.

Os turistas devem apresentar atestado negativo para covid em até 5 dias antes da partida. Há uma taxa de 75 $ dólares e é necessário preencher um formulário de autorização de viagem. O turista pode ser testado ao longo da estadia, quanto a temperatura, por exemplo.

Burkina Faso

Permite a entrada de Brasileiros, porém, grande parte dos voos fazem escalas em países com entrada restrita. Os viajantes precisa apresentar teste de PCR negativo para Covid-19 emitido em até 5 dias antes da chegada.

Bolívia

Permite a entrada de Brasileiros somente por voos, as fronteiras terrestres estão fechadas. Os turistas devem apresentar PCR negativo emitido com 3 dias antes da viagem além do um formulário de saúde preenchido.

Seguro Viagem pra Bolívia não é obrigatório mas é recomendado.

Bósnia e Herzegovina

Permite a entrada de Brasileiros e não exige visto. Os turistas devem apresentar PCR negativo emitido com 2 dias antes da chegada.

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Bósnia e Herzegovina por até 90 dias.

Exigências: Teste RT-PCR negativo para Covid-19 emitido em até 48 h antes da chegada.

Cabo Verde

Brasileiros já podem ir para Cabo verde! Para isso, precisam apresentar um teste negativo de coronavirs realizado em até 72h antes do embarque.

Canadá

Finalmente o Canadá abriu as fronteiras para turistas Brasileiros! (07/09).

Para visitar o Canadá, o turista Brasileiro deve apresentar um teste de PCR negativo para covid-19 realizado em até 72 h antes do embarque (precisa estar em Inglês ou Francês). Além disso, exige-se carteirinha de vacinação com as seguintes vacinas: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen ou AstraZeneca, tomadas há pelo menos 2 semanas antes do embarque.

O passageiro deve ainda preencher suas informações pessoais no aplicativo/site ArriveCAN até 72 horas antes da chegada ao Canadá.

Vamos aguardar novas notícias sobre vacinas aprovadas no Canadá, traremos a atualização aqui.

Camarões

Permite a entrada de Brasileiros, porém, grande parte dos voos fazem escalas em países com entrada restrita. Os viajantes precisa apresentar teste de PCR negativo para Covid-19 emitido em até 5 dias antes da chegada e precisa estar em francês..

Camboja

Permite a entrada de Brasileiros, porém, na prática não é bem assim.

Para entrar no Camboja o Brasileiro precisa de visto, que não está sendo emitido desde 21/08. Veja sempre a condição quando estiver buscando sua viagem.

Chile

O Chile abriu as fronteiras para o Brasil e para quase todo os países com excessão do Reino Unido.

Para entrar no Chile os viajantes devem preencher um formulário de saúde Chile.

Além disso, as exigências são um Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes da chegada ao país e uma quarentena obrigatória de 7 dias.

Colômbia

A Colombia reabriu as fronteiras aos Brasileiros após um período de abre e fecha!

Os turistas de outros destinos devem preencher um formulário de saúde pública em no máximo 24 horas antes do voo. Um teste de Covid-19 negativo com no máximo 96 horas antes do embarque deve ser apresentado.

Coréia do Sul

Agora os Brasileiros também pode entrar na Coréia do Sul. Mas para isso é necessário cumprir alguns requisitos:

O Viajante Brasileiro que quer entrar na Coréia do Sul precisa:

De um visto temporário de entrada, teste PCR para Covid-19 dentro de 3 dias após a chegada e pode ser exigida quarentena.

Costa do Marfim

A Costa do Marfim permite a entrada de Brasileiros desde 09 de setembro.

Os turistas devem preencher um formulário de saúde em no máximo 24 horas antes do voo. Um teste de Covid-19 negativo com no máximo 96 horas antes do embarque deve ser apresentado.

Costa Rica

Permite a entrada de Brasileiros! Ainda devem fornecer mais detalhes. Atualizado em 10/11/2020.

Cuba

Cuba reabriu parcialmente as fronteiras. Há testes para Covid na chegada do aeroporto. Os viajantes que apresentarem sintomas podem ser orientados a ficar em quarentena.

Seguro Viagem para Cuba não é obrigatório mas é recomendado.

Curaçao

Curação agora permite a entrada de Brasileiros com algumas exigências:

Seguro Viagem para Curaçao é obrigatório.

O turista também deve apresentar teste PCR negativo e está sujeito a quarentena obrigatória.

Croácia

A Croácia reabriu as fronteiras com algumas exigências. O viajante precisa comprovar reserva de hospedagem e preencher o formulário de entrada a Croácia.

Os turistas também podem ser submetidos a avaliações na chegada e quarentena. Com relação a isso, há também uma questão legal envolvendo a Croácia, que pode impedir sua entrada por fazer parte da União Européia.

Dominica

A Dominica permite a entrada de Brasileiros desde 15 de setembro.

Porém, a Ilhota pede para que o turista sempre se atualize sobre a condição do país no próprio site deles, pois tudo pode mudar.

Espanha

A Espanha permite a entrada de Brasileiros sob algumas condições desde 24 de agosto de 2021.

Os turistas que querem viajar para a Espanha devem apresentar comprovante de vacinação (com mínimo de 14 dias).

Por enquanto, apenas os laboratórios Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac y Sinopharm são aceitos. Aqui no Aos Viajantes a gente entende que esse processo é provisório e com o tempo todas as vacinas, já aprovadas pela OMS, como a Coronavac, serão aceitas na Europa.

Caso você mão esteja vacinado com alguma das vacinas já aprovadas na Espanha, pode entrar no país apresentando teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou certificado de recuperação (máximo 180 dias a partir da data da toma da amostra)

É obrigatório preencher o formulário Spain Travel Helth Spain Travel Health.

Seguro Viagem para a Espanha é obrigatório.

Emirados Árabes (Dubai)

Permite a entrada de Brasileiros mas somente a Dubai.

Confira 11 Dicas para conhecer Dubai.

Os turistas devem possuir seguro viagem e um teste de covid negativo emitido com no máximo 96 horas antes da chegada. Também é necessário baixar o app Covid-19 DXB e se registrar.

Seguro Viagem para Dubai é obrigatório.

Egito

Permite a entrada de Brasileiros. Mas, o voo é com escala e deve ser feito pela Turquia. Seguro Viagem para o Egito é obrigatório.

El Salvador

Embora esteja com fronteiras abertas, não há voos diretos para o El Salvador e nem em países com escala e fronteiras abertas atualmente.

Equador

O Equador está com fronteiras abertas e seu acesso pode ser feito pelo Peru.

As exigências para entrar no Equador são: apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido em no máximo 10 dias e preencher a “Declaración de Salud del Viajero“. Os passageiros estão sujeitos a um teste de antígeno na chegada e quarentena.

Escócia

Os Brasileiros podem entrar na Escócia desde que façam quarentena de 14 dias.

Além disso, não há voo direto, e a única escala possível atualmente é por Londres (que está aberta também para Brasil).

Eslovênia

Os Brasileiros podem entrar na Eslovênia, mas devem fazer quarentena de 14 dias.

Além disso, não há voo direto, e a única escala possível atualmente é por Londres (que está aberta também para Brasil).

A Eslovênia tem suas próprias políticas e não as divulgar para a IATA. Atualizações estão no site oficial do país.

No instagram do Aos Viajantes eu mostrei uma viagem que aconteceu para lá no fim de agosto e como está a questão toda. (siga @aosviajantes).

Estados Unidos (USA)

A notícia aguardada por muitos! Os Estados Unidos anunciaram abertura de fronteiras a Brasileiros a partir de Novembro!

Ah o país do consumo não ia deixar o resto do mundo ficar sem comprar seus itens em Black Friday certo?

Mas vamos ao que interessa, as condições para os Brasileiros entrarem nos Estados Unidos são a vacinação completa e possivelmente a realização de um exame PCR feito antes do embarque.

A questão é ainda incerta com relação as vacinas aceitas. Precisaremos aguardar até 1º de novembro para saber mais detalhes.

É extremamente indicado que você possua um Seguro Viagem para os Estados Unidos, pois qualquer exame feito por lá ou assistência médica não sai por menos de 300 dólares.

Seguro Viagem para os Estados Unidos não é obrigatório mas é altamente recomendado.

Etiópia

Os Brasileiros podem entrar na Etiópia. As exigências são teste de covid negativo realizado em até 5 dias antes do embarque.

França

Permite a entrada de Brasileiros desde 01/08/2020.

Os Brasileiros devem então exibir um atestado negativo de Covid-19 feito em no máximo 72 horas antes do voo. Sujeitos a testes e quarentena ao chegar no país.

Gabão

O Gabão permite a entrada de estrangeiros. As exigências são teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 5 dias antes da partida. Os passageiros estão sujeitos a isolamento por 14 dias e devem obter um visto eletrônico.

Gales

O país de Gales e o Reino Unido permitem a entrada de Brasileiros, mas assim como os demais países da união, deve-se fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias. A entrada pode ser feita por Londres.

Gâmbia

A Gâmbia retomou os voos internacionais para os Brasileiros é exigido um teste de covid negativo feito em até 72 horas antes do voo de partida.

Guatemala

Atualizado em 22 de setembro com novas regras para a entrada de Brasileiros.

Os turistas da Guatemala devem preencher um formulário de saúde pública e apresentar um teste de Covid-19 negativo, efetuado com 72 horas antes do voo.

Guiné e Guiné-Bissau

Permitem a entrada de Brasileiros agora. Os Brasileiros devem então exibir um atestado negativo de Covid-19 feito em no máximo 72 horas antes do voo.

Haiti

O Haiti permite a entrada de Brasileiros e do mundo inteiro.

No site da IATA há uma regra bastante abrangente, que diz que os viajantes são submetidos a uma análise médica.

Acreditamos que você pode sim ser barrado aqui nessa etapa. Além disso, os viajantes devem apresentar um formulário atestando a saúde ao desembarcar.

Holanda

Os Brasileiros podem entrar na Holanda (a partir de 04/09).

Para isso, devem possuir 2 doses de vacina comprovadamente (ou a vacina dose única).

Também devem apresentar teste PCR negativo na entrada e fazer quarentena.

A quarentena exigida para turistas a Holanda é de 10 dias, porém, em 5 dias pode-se fazer o exame de PCR, e caso o resultado seja negativo, fica isento de se cumprir os demais dias.

Até o momento todas as vacinas são aceitas na Holanda, mas fiquem atentos a mudanças aqui nesse post (também falarei lá no instagram @aosviajantes!)

Irlanda

Permite a entrada de Brasileiros e os voos para lá fazem conexão em Portugal.

Os turistas devem fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias e preencher um formulário de saúde pública.

Seguro Viagem para Irlanda não é obrigatório mas é recomendado devido a pandemia.

Irlanda do norte

Os Brasileiros podem entrar na Irlanda do Norte desde que façam quarentena de 14 dias.

Além disso, não há voo direto, e a única escala possível atualmente é por Londres (que está aberta também para Brasil).

Seguro Viagem para Irlanda do Norte não é obrigatório mas é recomendado devido a pandemia.

Irã

Permite a entrada de Brasileiros e os voos para lá fazem conexão em Londres.

Atualizado em 19 de setembro: O irã possui uma série de exigências ao turista e recomendações. Os vistos devem ser emitidos online, no site do governo, e vistos ao chegar não esão mais sendo emitidos.

Além disso, o viajante deve apresentar um teste de covid-19 molecular (RT-PCR Genexpert), em ingles, e com no máximo 96 horas antes da viagem.

Jordânia

Permite a entrada de Brasileiros mas não possui voos diretos do Brasil. Quem quiser ir a Jordânia precisa fazer uma escala em um dos países da Europa com fronteiras abertas ou pelo Oriente médio.

As exigências são o preenchimento do formulário de saúde e obtenção de QR code antes do embarque, através do site VisitJordan.gov.jo. Também devem apresentar teste negativo PCR para Covid-19 emitido até 5 dias antes da chegada.

Seguro Viagem para a Jordânia é obrigatório.

Kosovo

Permite a entrada de Brasileiros e agora os países da escala também. Tem pouquissimas informações oficiais. Vale a pena olhar sempre o site do Kosovo, mas também pode me perguntar aqui que eu te ajudo.

Maldivas

Permite a entrada de Brasileiros e agora os países da escala também. A conexão permitida é entre Londres ou Catar.

O interessante é que Maldivas passaram a aceitar comprovante de vacinação ao invés de atestado negativo pra Covid, e é um dos primeiros países a aceitar a carteira de vacinação brasileira pra covid-19.

Os viajante precisam apresentar um atestado negativo de Covid-19, realizado com menos de 72 antes do voo. A quarentena só será obrigatória por quem apresentar sintomas.

Marrocos

Voltou atrás na decisão e o Marrocos atualmente não permite a entrada de estrangeiros. Irão reavaliar a decisão em 21 de março.

México

Permite a entrada de Brasileiros em teoria. Os turistas devem preencher um formulário de saúde pública, se estiver tudo OK pode entrar no país, mas se algum dado apresentado no formulário não estiver de acordo com o país sua entrada pode ser negada.

Seguro Viagem para o México não é obrigatório mas é recomendado.

Nicarágua

Mais um país com certas restrições na rota. Para ir a Nicarágua você precisa optar por rotas que passem no México ou voo diretos.

Os Brasileiros devem então exibir um atestado negativo de Covid-19 feito em no máximo 72 horas antes do voo. Sujeitos a testes e quarentena ao chegar no país.

Nigéria

Permite a entrada de Brasileiros, atualizado em 21 de setembro: Os viajantes devem apresentar um exame de Coronavírus negativo, feito com no máximo 5 dias antes da viagem.

Panamá

Permite a entrada de Brasileiros desde que apresentem teste de covid-19 negativo com até 48 horas de antecedência. Pode ser teste do tipo antígeno/soro. Na chegada, é exigido um novo exame, essa é uma alteração recente pra entrada de Braileiros no Panamá.

O exame precisa estar traduzido em ingles ou espanhol.

Paraguai

A entrada ao Paraguai está aberto no momento, mas já esteve em vias de fechar.

Aos viajantes que vão a Foz do Iguaçú, vale o alerta de que a ponte da amizade pode estar fechada. Há possibilidades também de que o Paraguai estabeleça horários para transitar no país.

O paraguai exige o preenchimento de um formulário de saúde para a entrada.

Peru

O Peru permite a entrada de Brasileiros, antes somente para voos próximos, agora incluem voos de mais de 8 horas.

Os viajantes devem apresentar um teste negativo de Coronavírus com até 72 horas ntes da viagem e devem também preencher uma Declaração de Saúde.

Polinésia Francesa

Permite a entrada de Brasileiros.

Atualização em 12 de agosto: Os viajantes devem apresentar um exame de Coronavírus negativo, feito com no máximo 3 dias antes da viagem além de um cadastro no site da Polinésia Francesa. Esse site vai gerar um QR Code que você deve apresentar ao chegar no país.

Porto Rico

Porto Rico agora está aberto a Brasileiros mas atenção: Somente pelo voo que passa pelo Panamá, a opção de voo por Miami continua inviável por os Estados Unidos não permitem entrada de Brasileiros.

Há toque de recolher e exigência de PCR negativo pra Covid emitido com 72 horas antes do voo. Deve estar em Ingles ou Espanhol.

Além disso deve ser preenchido um formulário de saúde já atualizado com a pergunta “recebeu a vacina contra covid?”

Portugal

Fronteiras abertas aos Brasileiros em Portugal!

Os Brasileiros que desejam ir a Portugal precisam preencher um formulário de saúde, especificando a rota de entrada (terreste, aérea ou marítima), com os seguintes dados:

Seguro Viagem para Portugal é obrigatório.

portugal-aberto-para-turismo-de-brasileiros Os 105 países abertos para turismo pós covid + voos diretos
SEF Travel Portugal

Reino Unido / Inglaterra

Atualizado em 18/06/21.

Permitia a entrada de Brasileiros mas agora está com as fronteiras fechadas.

Os Brasileiros que moram na Inglaterra podem vir ao Brasil, mas no retorno deverão fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias.

República Dominicana

Permite a entrada de Brasileiros e agora com escalas possíveis, tanto pela Colombia quanto pelo Panamá.

Atualizado em 15 de setembro: Quem quiser ir pra Punta Cana já pode preparar o certificado completo de saúde, em ingles.

Os turistas também estão sujeitos a avaliações e testes de saúde ao chegar. Seguro Viagem pra a Rep. Dominicana não é obrigatório mas é recomendado devido a pandemia.

República Tcheca

A República Tcheca agora permite a entrada de Brasileiros com restrições para algumas vacinas. As aceitas são Pfizer-BionTech; Moderna; AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield); Janssen. O turista deve estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses ou com a dose única.

Preencha o formulário  “Entry Form antes da chegada.

Confira detalhes das exigências na embaixada da República Tcheca.

Suíça

Podemos considerar que a Suíça, apesar de aberta ao turismo, está inviabilizando a entrada de Brasileiros.

Isso porque a Suíça passa a exigir um Certificado de Covid Suíço, a partir do dia 13 de setembro de 2021.

O problema é que apenas certificados emitidos por países da União Europeia são compatíveis para validação e obtenção do Certificado de Covid Suíço.

Se você não se vacinou na Europa, pode seguir a medida alternativa que pede para o turista realizar um teste de antígeno a cada 48h ou RT-PCR a cada 72h após a chegada na Suíça. Sim, do dia que você chegar até o fim da viagem. Os testes são caros então, o ideal é aguardar esse medida cair.

Tailândia

Agora os Brasileiros podem ir para a Tailândia mas precisam fazer quarentena obrigatória.

Para isso, devemos levar o teste de covid negativo feito em até 72 hrs antes do embarque. Também tem que ser em inglês.

Pra a Tailândia o Seguro Viagem é obrigatório e precisa ter cobertura com coronavirus e pelo menos US$ 100.000.

Seguro Viagem:

Também é necessário preencher o certificado de saúde em imigração, reserva em hoel autorizado pelo goverto

Turquia

Mais uma fronteira que fechou devido a variantes novas do Covid.

Por enquanto a Turquia está fechada para turistas vindos do Brasil.

Ucrânia

Permite a entrada de Brasileiros. O voo é com escala e por isso deve ser feito pela Turquia. Os passageiros estão sujeitos a quarentena. Seguro Viagem para a Ucrania está sendo obrigatório.

Seguro Viagem para França obrigatório.

Uruguai

O Uruguai não permite a entrada de Brasileiros no país mas permite o transito entre as cidades de Montevideu e Punta del Leste para os Brasileiros.

O Uruguai prevê uma abertura ainda esse ano mas as notícias são confusas, e não animadoras.

Para tirar algumas dúvidas eu consultei o site oficial do governo Uruguaio, e os motivos aceitos para a entrada no país hoje são:

  • Proprietário de imóvel ou possível comprador no Uruguai;
  • Razões humanitárias e diplomáticos;
  • Com familiares no país;
  • Por motivos judiciais;
  • Por motivos de trabalho;
  • Por motivos econômicos e empresariais (há mais uma lista de condições nesses casos)

Há um acordo mercosul tentando permitir essa abertura, trago mais notícias quando tiver!

Aruba

Ainda não permite a entrada de estrangeiros mas prevê abertura em 1º de dezembro! Atualizado em 10/11.

Outros países abertos para turismo de Brasileiros mas que não possuem voo direto nem com escalas liberado

Lesoto

Os voos internacionais para o Lesoto foram retomados, porém, não há voos diretos para o país. As exigencias são testes para Covid e quarentena de 14 dias.

Líbano

Embora esteja com fronteiras abertas, não há voos diretos para o Líbano e a escala é feita em países fechados para os Brasileiros. Vou atualizando aqui a medida que mudançcas ocorrerem.

As exigências incluem testes negativos de covid feitos em até 4 dias antes do embarque (em ingles ou árabe), além do preenchimento online do formulário de declaração de saúde.

Quênia

Permite a entrada de Brasileiros porém, está com a escala impedida.

Pois o voo é com escala deve ser feito pela Inglaterra. Os passageiros estão sujeitos a quarentena e um teste negativo de covid-19 com até 7 dias deve ser apresentado na chegada.

Afeganistão

Belize

Benin

Butão

Bielorrússia

Chade

Comores

Gana

Honduras

Jamaica

Macedônia

República centro Africana

Ruanda

Polinésia Francesa

São Vicente e Granadinas

Santa Lúcia

São Tomé e Principe

Sérvia

Tanzânia

Turcas e Caicos

Zâmbia

Como saber se os países estarão abertos para turismo na data da minha viagem?

A Pandemia cancelou os planos de viagem de todo mundo.

Mas existe um futuro, e nesse futuro a gente precisa entender quais destinos estarão abertos aos turistas Brasileiros e em que termos.

“Ué, mas não é igual pra todo mundo Maíra?”

fronteiras-fechadas-para-turismo-de-brasileiros Os 105 países abertos para turismo pós covid + voos diretos

Não.

Pois, como eu expliquei no post sobre vacinas necessárias antes de viajar, as obrigações e aberturas de fronteiras são diferentes de acordo com o lugar de origem e por onde passará.

Então, o fato de morarmos no Brasil vai determinar os destinos que poderemos viajar pós covid, ao menos no início da retomada ao turismo.

Veja como está sendo a retomada do turismo, viagem segura no Brasil e protocolos.

Como saber se poderemos viajar para um país futuramente

Outro ponto importante é que para chegar a maioria dos países da lista, precisamos fazer conexão em algum outro país.

Se o país da conexão em questão estiver fechado para nós, então de nada adianta o páis de destino estar aberto, você não poderá ir.

Por exemplo: você quer viajar para Bahamas no ano que vem, e pensa em comprar as passagens agora. Para chegar a Bahamas você precisa fazer conexão nos EUA, então mesmo se Bahamas estiver abertos para turismo, de nada adiantaria se os EUA não abrirem também.

E isso pode acontecer até a data da sua viagem, ou não.

Por isso, você precisa saber quais países possuem voos diretos a partir do Brasil, quais possuem conexão e quais estão abertos pra os Brasileiros.

Tudo que eu vou te mostrar nas próximas linhas.



Lista de países que possuem voo direto a partir do Brasil

Consulte a lista de países com voos diretos a partir do Brasil

Se o país desejado para turismo não estiver na lista, consulte então a situação com relação ao Covid e restrições em todos os países da conexão.

América Latina e América Central

  • Buenos Aires, Mendoza, Córdoba  e Rosário (Argentina)
  • Santiago (Chile)
  • Lima (Peru)
  • Santa Cruz de la Sierra  e Cochabamba (Bolívia)
  • Montevidéu e Punta del Este (Uruguai)
  • Assunção (Paraguai)
  • Barcenola (Venezuela)
  • Cayenne (Guiana Francesa)
  • Cidade do México (Mèxico)
  • Cidade do Panamá (Panamá)
  • Bogotá (Colômbia)
  • Punta Cana (República Dominicana)
  • Zandery (Suriname)

Europa

  • Lisboa e Porto (Portugal)
  • Amsterdã (Holanda)
  • Londres (Inglaterra)
  • Barcelona (Espanha)
  • Madri (Espanha)
  • Milão e Roma (Itália)
  • Munique e Frankfurt (Alemanha)
  • Paris (França)
  • Zurich (Suíça)
  • Istambul (Turquia)

Estados Unidos e Canadá

  • Toronto (Canadá)
  • Los Angeles (EUA)
  • Atlanta (EUA)
  • Miami (EUA)
  • Chicago (EUA)
  • Nova York (EUA)
  • Orlando (EUA)
  • Dallas (EUA)
  • Detroit (EUA)
  • Fort Lauderdale (EUA)
  • Houston (EUA)
  • Washington DC (EUA)

África e Ásia

  • Addis Ababa (Etiópia)
  • Luanda (Angola)
  • Casablanca (Marrocos)
  • Praia (Cabo Verde)
  • Doha (Qatar)
  • Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  • Joannesburgo (África do Sul)

Disclaimer: Considere esse fato antes de marcar sua viagem:

Lembramos que mesmo que um país tenha fronteiras abertas, não significa que você não adoecerá na viagem. Mas é por sua conta e risco ficar doente em um país estrangeiro e os seguros viagem não cobrem situações de pandemia. O intuito do post é informar a regulamentação e ajudar ao viajante decidir viagens futuras, com base em países abertos para turismo e que já permitem a entrada de Brasileiros.

Faltou algum país? Comente e pergunte!

One thought on “Os 105 países abertos para turismo pós covid + voos diretos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nosso Guia de Viagem
Assine nossa Newsletter
Back to top