Viagem a cidade do cabo de casaPost da categoria cenários e séries.

A Cidade do Cabo não é um cenário tão popular nos filmes e séries.

Ainda assim, eu encontrei várias referências da Cidade do Cabo pra gente viajar por ela sem sair de casa.

Esse post serve pra você que vai pra Cidade do Cabo e quer saber mais sobre o destino, e também pra você que esteve em Cape Town e quer matar as saudades.

Assine o recebimento de notícias para não perder postagens como essa assim que forem postadas!

Serão dicas de filmes e séries (pra ver na Netflix), livros sobre Cape Town, notícias, tour virtual e tudo que pudermos saber sobre esse destino especial da África do Sul.


Veja também: 21 dicas para viajar a Nova York sem sair de casa.


Viagem a Cidade do Cabo pela sua própria casa.

Eu gosto de fazer essa relação em todos os posts da categoria de Cenários e Séries.

Na sala tem dica de filmes e séries de Paris, no quarto tem dica de livro pra ler na cama, na cozinha te levo receitas sula africana e vinhos e por aí vai.

Mas se preferir, clique direto para a categoria do seu interesse:


10 Séries e Filmes sobre África do Sul pra sua viagem a Cidade do Cabo de casa

filmes-viagem-a-cidade-do-cabo-de-casa Viagem a Cidade do Cabo de casa: Filmes, livros e dicas

1. diamante de sangue (2006)

Disponível no Google Play. Um ex-mercenário transformado em contrabandista (Leonard DiCaprio). O filme fala de um dos assuntos mais presentes na África, a exploração de jóias (e de pessoas). A história retrata uma guerra civil de Serra Leão em 1999 e a busca por raro diamante rosa, de imenso valor. Apesar do filme falar de Serra Leoa, a maioria das imagens é feita em Cape Town.

2. Sangue e Água (2020)

Série original Netflix. A série nova da Netflix conta uma história baseada em fatos reais sobre o desaparecimento de uma criança e o tráfico de bebes. A gente vai conhecendo os personagens através da irmã do bebe desaparecido, hoje adolescente. Na vida real, as duas irmãs se encontram numa escola, viram amigas, e descobrem o parentesco. Eu sugiro que vocês assistam pra ver sim os diversos cenários da Cidade do Cabo em imagens aéreas, mas também pra ver o desenrolar da história.

3. MADIBA (2017)

Disponível na Globoplaly. Essa é uma minissérie em 3 partes , e o primeiro aqui da lista que fala de Mandela. É impossível falar em África do Sul e histórias sem citar o ativista. Esse o modelo ideal pra você que prefere séries e minisséries ao invés de filme. Também é a versão mais atual da história, com filmagens lindas (de 2017).

4. Invictus (2009)

Disponível na Apple e Google Play. Um belo drama que conta a história do líder sulafricano Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) e o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, François Pienaar (MATT DAMON), unidos para trazer união ao seu país. O recém-eleito presidente Mandela mostra como uniu o povo pelo esporte, apoiando a equipe de rúgbi da África do Sul na Copa Mundial de 1995, que o país sediou e da qual saiu campeão. Os locais mostrados no filmes incluem Cape Town, Joanesburgo e a Robben Island, onde Mandela ficou preso. Perfeito pra ver antes da sua viagem a Cidade do Cabo de casa.

5. The Crown (2017-)

Série Original Netflix. Essa série é uma das melhores da Netflix e retrata a vida da família real da Inglaterra em suas várias fases. Ela só entrou aqui devido a um episódio específico que mostra por dentro um dos lugares mais legais de se visitar em Cape Town. O episódio 8 da 2ª temporada tem uma sequência de cenas toda feita dentro do que hoje é um museu. No episódio é dito que o lugar se trata de Gana, mas eu percebi que se tratava de uma viagem a Cidade do Cabo nas telas! O lugar retratado era utilizado como prisão e hoje é um museu, o Castle of a Good Hope, observe bem os detalhes, é incrível.

6. FRENTE A FRENTE COM O INIMIGO (2012)

Filme Disponível no GloboPlay e no TelecinePlay. Pra entender o momento Apartheid da África do Sul, invadida por diversas manifestações públicas que levam a uma onda de violência. A história trás um close em interesses comerciais frente a uma guerra civil. As filmagens incluem Cape Town, e também a cidade de Johannesburg.

7. ATRAÍDOS PELA FAMA (2008)

Disponível no Amazon Prime Video. O Filme comédia da lista! Não é um filme novo, mas é daquelas clássicos. O melhor é que as filmagens são feitas em Cape Town numa vibe nostalgia! Vale a pena.

Assine o Amazon Prime com 30 dias grátis e pois 9,90 R$ ao mês.

8. CABO DA BOA ESPERANÇA (2004)

Disponível do TelecinePlay. Eu se fosse você veria esse filme, ao menos pelas imagens do Cabo da Boa Esperança. Isso porque mesmo que você tenha uma viagem a Cidade do Cabo, pode ser que você não consiga visitar essa parte da África do Sul. Eu contei o motivo no meu Roteiro da Cidade do Cabo. A história do filme envolve 3 histórias cruzadas de romance, sonhos e aventuras. Um bom passatempo!

9. MANDELA – O caminho para liberdade (2013)

Disponível pra alugar na Apple. Mais uma história de Nelson Mandela (Idris Elba), mas dessa vez em formato de filme. O filme retrata vários momentos da vida do sul-africano, desde a sua infância até momentos tensos de sua luta pela igualdade racial. Os cenários desse filme incluem Cape Town, Johannesburg e a região Soweto.

10. Piratas do Caribe – a maldição da pérola negra (2003)

Disponível no Amazon Prime Video. Piratas do Caribe virou um filme clássico de comédia e historia de pirata. Mas o que você talvez não sabia é que boa parte das filmagens de Piratas do Caribe não foram feitas somente no Caribe mas sim na África do sul. Existe até um tour feito em cruzeiro pra você fazer esse passeio. O roteiro e o filme mostram cenários de:  Kingstown, Forte Charlotte, a Baía de Buccament, a Baía Wallilabou, local onde boa parte do filme foi gravado.


Tours virtual para viajar agora para Cape Town

A AirPano tem tour virutal como se você sobrevoasse a cidade.

Dá uma olhada na imagem abaixo, e passe o dedo ou o mouse pra viajar pela Cidade do Cabo. Essa é a Lion´s Head, mas você pode mudar de região clicando nos ícones de helicópteros na tela.


Courtesy of www.AirPano.ru

4 Dicas de livros para viajar a Cidade do Cabo de casa sem sair da cama

A gente aproveita muito mais o turismo se começar viagem a cidade do cabo de casa! E livros ainda podem ser levados no avião.

dicas-de-livro-africa-viagem-a-cidade-do-cabo-de-casa Viagem a Cidade do Cabo de casa: Filmes, livros e dicas

Um guia de viagem é muito legal e eu recomendo, mas também vale a pena ler histórias sobre a África do Sul e a Cidade do Cabo.

1. ÁFRICA DO SUL, GUIA VISUAL

Esse é o estilo guia de viagem, em formato guia visual. Bom pra quem gosta de imagens e tá com preguicinha de ler. Ainda assim o guia tem informações importantes e pode ser usado na viagem também. Eu tenho a versão online! Muito legal!

2. DE CAPE TOWN A MUSCAT – Uma aventura pela África

Um livro relato de viajante. O Guilherme e sua esposa Bianca foram a lugares comuns até aos pouco explorados. Formado em Engenharia Florestal, largou uma carreira promissora em um a grande corporação para aventurar-se em um período sabático e assim, partiu rumo a novas descobertas. O livro possui passagens sobre a Cidade do Cabo, na África do Sul, até Mascate, em Omã. Passando por outros países da África como Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Moçambique, Malaui, Burundi, Etiópia, Djibuti, Somalilândia e outros. Um livro leve e gostoso de ler!

3. desonra

Desonra é uma história de romance e ficção, com muito fundo de verdade sobre o momento pós-Apartheid. David Lurie, um professor de literatura que não sabe como conciliar sua formação humanista, seu desejo amoroso e as normas politicamente corretas da universidade onde dá aula. Acusado de abuso, é expulso da universidade e viaja para passar uns dias na propriedade rural da filha, Lucy. No campo, esse homem atormentado toma contato com a brutalidade e o ressentimento da África do Sul pós-apartheid. Se você quer se aproximar mais de cada indivíduo, além de destinos e roteiros turísticos para uma grande viagem a cidade do cabo de casa, esse livro pra pra você.

4. Longa Caminhada Até a Liberdade , por nelson mANDELA

Escrito pelo próprio Nelson Mandela contando sua caminhada e lutas. O recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, conta a história extraordinária de sua vida e finalmente de triunfo, livro que se transformou em bestseller internacional.

Todos os links são da Amazon, o blog ganha uma pequena comissão e você paga o mesmo valor. Importante: A Amazon entrega na sua casa.


Receita de Bobotie pra te deixar pertinho da África do Sul

A nossa memória é muito afetada pelo paladar, por isso, fazer um prato inspirado em Cape Town vai te ajudar a ficar mais próxima da cidade.

receita-de-bobotie-viagem-a-cidade-do-cabo-de-casa Viagem a Cidade do Cabo de casa: Filmes, livros e dicas

Além disso, a culinária Sul Africana é uma delícia, bem temperada e bem possível de fazer em casa, perfeito pra uma viagem a cidade do cabo de casa e na cozinha!

Hoje vou deixar a receita do famoso Bobotie, que é um tipo de bolo de carne, mas mais condimentado, vamos lá? (pra conferir essa e outras receitas em vídeo veja o instagram do blog)

Receita de Bobotie (Prato Principal de Carne)(para 6 pessoas)

Ingredientes

  • 1 Kg de carne moída (patinho)
  • Fatias grossas de pão
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 cebola grande (picada em fatias bem finas)
  • 12 amêndoas (descascadas e picadas)
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou óleo
  • 1 colher (sopa) de curry
  • 1 colher (chá) de curcuma (colorau amarelo)
  • 75g de uvas passas sem sementes
  • 10 damascos desidratados
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão
  • 6 folhas de louro
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Modo de Fazer:

Corte o pão em pedaços, coloque-os numa tigela e cubra com 1/2 xícara de leite, deixando de molho por alguns minutos. Depois, amasse o pão levemente com um garfo.

Então, esquente a margarina ou o óleo em uma frigideira de ferro, em fogo brando e frite as cebolas por 5 minutos.

Tire do fogo e misture todos os ingredientes (exceto os ovos e o leite), numa forma refratária, pressionando sobre as folhas de louro). Bata os ovos com o leite que ficou reservado, tempere com sal e pimenta, então jogue sobre a mistura de carne.

Aqueça o forno à 170°C e asse por aproximadamente 45 minutos, até que os ovos e o leite se incorporem à massa e a carne esteja cozida.

Para decorar, coloque algumas folhas de louro sobre a carne. Sirva ainda quente, com arroz amarelo ou branco, côco ralado (desidratado) e nozes picadas.

Se você fizer me marque, me mostre e conte aqui! Vou adorar ver.


4 Perfis de Instagram pra viajar a Cidade do Cabo sem sair do celular

perfil-do-instagram-sobre-cidade-do-cabo Viagem a Cidade do Cabo de casa: Filmes, livros e dicas
minha foto de perfil foi tirada na Cidade do Cabo

1. @aosviajantes

O perfil do Blog tem muita informação sobre a Cidade do Cabo e cidades vizinhas como Stellenbosch, Rota do Vinho, Cabo da Boa esperança e etc.

Você pode me perguntar o que quiser por lá, mas ao assistir aos destaques e ver todas as fotos pela #AosViajantesAfrica já terá muita noção dessa viagem. Melhor que isso só uma viagem a Cidade do Cabo mesmo!

2. @LOVECAPETOWN

O perfil oficial de viagem a Cidade do Cabo, além de fotos lindas, o perfil também trás notícias e atualizações sobre condições da cidade, como por exemplo agora em relação ao Covid.

3. @CAPETOWNFOODGUIDE

Esse é o perfil ideal pra quem quer comer bem em Cape Town. Para ficar por dentro de lugares, restaurantes e também de pratos incríveis que a Cidade do Cabo oferece.

Conclusão: é possível fazer uma viagem a Cidade do Cabo de casa

Seguindo as dicas desse post você consegue matar as saudades de Cape Town, mas se nunca foi, também consegue ter um gostinho de como é viajar pra lá.

São várias dicas pra apreciar imagens da Cidade do Cabo em filmes e séries, da sala de tv. Ou ainda, ler livros da cama. Viajar a Cidade do Cabo de casa pela tela do computador, com os tours virtuais e claro, da palma da nossa mão, nos smartphones e perfis de instagram.

Para quem se animou a cozinhar, já me segue no instagram e vamos fazer essa culinária Sul Africana juntos!


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

🏠 Alugue casas e apartamentos no AirBnb. Nesse tipo de hospedagem você experimenta viver em outro lugar.

🍿 Filmes e Produtos no Amazon Prime com 30 dias grátis. Vídeos, séries, revistas e ebooks grátis além de frete grátis e mais rápido em vários produtos. Seja Prime no Amazon com 30 dias grátis (depois R$ 9,90 ao mês).

🛎️ Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

⛑️ Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo é um portal com diversas seguradoras e com garantia dos melhores preços.

🧳Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

✈️ Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


 

E você? Gostou? Então me conta o que achou desse post e qual cidade gostaria de ver aqui no Cenários e Séries – Livros, Filmes e Viagem.

Deixe seu comentário! Pergunte!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.