Nova York sem sair de casa é a única viagem possível de fazer em tempos de coronavírus. E ainda é uma viagem de graça!

Assim como você, eu também estou em casa de quarentena e com muita vontade de viajar.

Para matar nossas saudades de viajar, vou te dar 21 dicas de sentir o gostinho de ir a NYC sem sair de casa.

Assim, a gente pode visitar os cenários reais de Nova York nos filmes e séries (pra ver na Netflix), fazer receitas nova iorquinas em casa, ler livros sobre a cidade e até fazer tour virtual em museus e parques de Nova York.

PS: Sabemos que viajar nesse ano de 2020 é improvável devido ao Coronavírus. Você ainda pode utilizar esse post para planos futuros. Se precisar de mim pode enviar um email para: contato@aosviajantes.com.br. Ass: Maíra.

Sejam bem vindos a essa viagem para NYC gratuita, segura e a prova de coronavírus!

(clique para ir direto)

Como conhecer Nova York sem sair de casa: Livros, cinema e viagem

Começando por Nova York, retomo um dos assuntos mais legais aqui do blog, o Cenários e Séries versão 2.0.

Nele, mostro como você pode visitar os locais de gravação reais de séries e filmes amados.

Já saiu a versão desse post sobre Paris e o mais lido é Game Of Thrones e os seus cenários reais.

Agora, vamos explorar a cidade e suas diversas referências não só no cinema e séries, mas também na culinária, livros e tudo que pudermos pra conhecer esse destino antes de ir.

A gente vai passear pela casa toda. Vem comigo!

Assine o Amazon Prime com 30 dias grátis e garanta vários benefícios como livros e filmes citados nessa lista.

5 Dicas de livros para viajar a Nova York sem sair da Cama

Os livros são uma das melhores formas de viajarmos mesmo que na imaginação.

LIVROS-sobre-nova-york 21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Para viajar a Nova York sem sair de casa a lista é completa! Desde coletânea de fotografias, a livros históricos e romances.

Escolha seu tipo preferido, mas se ler não for a sua, pule pra lista de filmes a seguir. Todos os links são da Amazon, que entrega na sua casa.

New York Then and Now

Livro de fotografias de Nova York no presente e passado. São vários lugares da cidade pra você observar e marcar no seu mapa. Alguns dos locais das fotos são: Estátua da Liberdade, Wall Stret, World Trade Center, Brooklyn Bridge, 5a avenida, Empire State Building, Times Square, Rockefeller Center, Central Park e outros mais.

Nova York para amantes de cinema

Esse livro é perfeito pra quem ama cinema! Com ele você tem um guia em mãos dos cenários de filmes incríveis que você pode visitar em Nova York. Por exemplo, que tal tomar um brunch no Bubby’s, o mesmo lugar em que Anne Hathaway esteve no filme O diabo veste Prada. Ou ainda, imitar a Marilyn Monroe em cima da grade de ventilação do metrô de O pecado mora ao lado. Esse livro foi feito em parceria com o Omelete, pra quem é fã do canal/blog.

Nova York. Cidade do sonhos

Esse é um livro pra quem gosta de história e de conhecer o destino antes de viajar. O livro Nova York. Cidade dos Sonhos conta a história norte-americana e fatos históricos que cresceram junto com a cidade.

Nova York do Oiapoque ao Chuí

Se você tá com tanta vontade de ir pra NYC e até de morar lá, tem um livro pra te inspirar. Nova York do Oiapoque ao Chuí conta a história de 23 brasileiros que largaram suas vidas no Brasil e foram morar em NYC. Os desafios de cada um e pontos de vista diferentes em comparação com o Brasil vão te ajudar a ver a cidade com outros olhos quando estiver lá.

Bonequinha de Luxo

Esse poderia entrar na parte de filmes também (um clássico), mas o livro bonequinha de luxo pode ter uma ambiente atualizado na sua mente se você ler ao invés de ver o filme.  Bem, a história é sobre Holly Golightly (no filme interpretada por Audrey Hepburn), que busca o sonho de morar em Nova York e ser atriz. Pra quem resolver ver o filme também, observe um dos locais mais marcantes de NYC, na cena do café da manhã em frente às vitrines da Tiffany da Quinta Avenida.

8 Filmes e Séries para conhecer Nova York sem sair da sala de TV

O cinema é apaixonado por Nova York tanto quanto nós aqui e as séries e filmes que se passam na cidade seriam suficientes pra uns 30 posts de listas.

filmes-e-series-sobre-nova-york-pra-ver-na-quarentena-1 21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Por isso, viajar para Nova York sem sair de casa é uma tarefa super fácil! Confira as dicas:

Todos os filmes estõ disponíveis na Netflix ou no Telecine Play (que está com 30 dias grátis).

Friends (1994-2004)

Apesar de Friends ser quase toda gravada em estúdio, seu sucesso é tanto que visitar os cenários de Friends em Nova York já faz sim parte da cidade. Alguns dos cenários como partamente do Mônica e o Central Perk estão no estúdio Warner. Para quem está de quarentena e nunca viu a série, vale a pena dar uma chance. Friends é sobre amigos de uma vida toda, viendo o dia a dia com muita comédia e amizade. E pra quem já ama, prepare-se pra viver mais um pouco de hype da série pois uma continuação foi anunciada esse ano (2020), sua estréia é incerta devido ao Coronavirus, mas é fato que vai sair!

Para visitar os cenários de Friends: Você poderá tirar sua foto na fachada do prédio onde eles moravam na ficção, pois as gravações internas eram em estúdio (90 Bedford Street West Village). Já o Central Perk tem o nome de The Little Owl (90 Bedford St, New York, NY 10014).

Veja todos os cenários de Friends no IMDB

Sex and the city (1998–2004)

Uma das séries mais vistas de todos os tempos e mais icônicas sobre a cidade. Sex and the City tem como pano de fundo a loucura de nova york e 4 amigas falando sobre vida amorosa. Um dos cenários da série de Sex and the City é a escadaria da casa da personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e a confeitaria Magnolia Bakery onde as amigas batiam altos papos!

Para visitar os cenários de Sex and The City: Você poderá visitar ambos os locais em NYC (assim que puder ir pra lá). Endereços reais: Casa da Carrie: Perry Street, número 66, no West Village e  Magnolia Bakery: 401 Bleecker Street, West Village, NY

Veja todos os cenários de Sex and The City (série) no IMDB

Uma noite no museu (2006)

Quem não ama esse filme? Ele se passa dentro do museu de história natural de NYC, um dos mais completos e visitados museus do mundo. Pra dar uma espiada nessa atração de nova york vale muito a pena ver o filme, e é impossível não lembrar do filme quando se está no museu.

Para visitar o museu de história natural de ny:  200 Central Park West, New York, NY 10024, Estados Unidos

Homem Aranha (2002) e Homem-Aranha (2017)

O Peter Park, também conhecido como homem aranha, mora no bairro Queens de nova york. Por isso, não só o bairro como a cidade toda aparece bastante nos filmes dele. No filme de 2002 há uma luta épica na Times Square com Tobey Maguire.  Já no filme de 2017 a cidade de Nova York fica ainda mais bonita graças aos avanços da tecnologia no cinema e um spider mais jovem com Tom Holland. Imperdível ver os dois filmes!

Para visitar os cenários de homem aranha: Peter estuda na Columbia University. (West 116th Street) O apartamento de Norman Osborn. (East 40th Street and 1st Avenue) e a New York Public Library (5th Avenue and 42nd Street), cena importante do filme.

Veja todos os cenários de Homem-Aranha no IMDB.

O Lobo de Wall Street (2013)

Um dos filmes mais legais da lista que retrata a dinâmica econômica vivida em New York, em Wall Street. Jordan Belfort (Leonardo di Caprio) é um corretor da bolsa de valores do maior centro comercial do planeta e que enriquece, porém de forma suspeita. O filme retrata a década de 90 mas se aplica ainda hoje, e claro os cenários do filme são um dos pontos altos!

Para visitar os cenários de O Lobo the Wall Street: Vá ao bairro Ardsley, ou conheça um dos edifícios que aparecem na série e do atual presidente americano, Trump Tower – 725 Fifth Avenue, Manhattan, New York City. Outro local bastante visto no Filme é o Brooklyn.

Veja todos os cenários de O Lobo de Wall Street no IMDB

O Diabo veste Prada (2006)

Nesse título tá valendo falar do livrou ou do filme pois o Diabo veste Prada é uma adaptação do bestseller de Lauren Weisberger. Mas no cinema, a personagem Andy Sachs (Anne Hathaway), recém-formada em jornalismo, consegue um emprego na super estimada revista de moda local, porém a bela tem uma diabolica chefe que veste Prada (‎Meryl Streep‎).

Esse filme também tem várias cenas de Paris, então se você curte o tema, faz uma visita no: 30 dicas para conhecer Paris de casa.

Para visitar os cenários de O Diabo Veste Prada: Você pode comer nos mesmos restaurantes que aparecem no filme. O Bubby’s Restaurant, Tribeca (120 Hudson St, New York, NY 10013) ou ainda o Craft restaurant, New York (43 E 19th St, New York, NY 10003).

Veja todos os cenários de O Diabo Veste Prada no IMDB

Esqueceram de Mim 2, Perdido em Nova York (1992)

Quem não assistiu esse filme ou é muito novinho ou não tá vendo sessão da tarde direito! Nesse filme, Kevin (Macaulay Culkin) está sozinho no Natal em Nova York! O mais legal é ver uma NYC mais antiga, e apreciar imagens do World Trade Center, que já não existe. Mas também de ver a famosa árvore de Natal da 5a avenida. Kevin também fica hospedado no melhor hotel da cidade, O Plaza Hotel, que é cenário de outros diversos filmes e séries. Clica ali na lista do IMDB pra você ver.

Para visitar os cenários de Esqueceram de Mim: Você pode visitar a famosa árvore de Natal do filme, no natal (45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111,). Ou ficar no Plaza Hotel 5 estrelas (768 5th Ave, New York, NY 10019).

Veja todos os cenários de Esqueceram de mim 2 no IMDB

3 Dicas de pratos pra viajar a Nova York sem sair da Cozinha

A culinária americana pode ter sua peculiaridade e amor ao Bacon, mas Nova York é tão diversa que tem de tudo e mais um pouco.

nova-york-sem-sair-de-casa-receitas-e-culinaria 21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Por isso, pra trazer Nova York sem sair de casa vamos fingir ser americanos: comer brunch, amar fast food e ter um dos doces mais gostosos de comer (e fazer). Vem junto e pega ai seu caderno de receitas:

Brunch do SARABETH’S

O Brunch é aquela refeição que se come entre o café e o almoço, bem completinha. Pra curtir o seu é só acordar tarde e adicionar: Ovos (benedict eggs) com bacon, Bagel, Panquecas e cereais! Um bom café preto e mimosa (uma mistura de suco de laranja com champagne).

Bem vindo ao Brunch.

Um dos itens que eu amo do café americano são os eggs benedict, mas esse ainda não aprendi a fazer em casa (se souber me ensina?).

E claro, as panquecas!

Aliás, as panquecas americanas são diferentes das nossas. Fiz a receita lá no Instagram do Aos Viajantes, e foi um sucesso. Anota aí:

Receita de Panquecas americanas:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Sal (1 colher de chá)
  • 1 xícara de chá de leite
  • Essencia de baunilha (1 colher de chá)

Modo de preparo:

  • Misture tudo com um fouet. Unte uma frigideira com manteiga. Aí é só colocar uma concha dessa massa esperar um pouco e virar.
  • É super fácil mas quem quiser por me mandar msg no @aosviajantes dizendo que leu esse post e eu ajudo ao vivo você!

Para comer Brunch em Nova York depois da Quarentena: Sarabeth’s, Endereço: 40 Central Park S, New York, NY 10021, USA

Aprenda a fazer Panquecas Americanas

A Pizza de Manhattan

Eu poderia falar também do hamburguer e do hot dog americano, mas dentre as “fast foods” eu escolho a pizza!

Primeiro porque nós também amamos, e segundo porque a Pizza é o alimento do Nova Yorquino pra comer em transito sabe como? É assim, faz seu pedido, pega a pizza num pedaço de papel, e sai andando com ela e comendo.

Quanto mais simples melhor, então pra se sentir comendo pizza em Nova York, peça aquele sabor mussarela, ou parmegiana e come na mão mesmo, nem precisa lavar a louça depois.

Para comer Pizza em Nova York depois da Quarentena: Joe’s Pizza, Endereço: 7 Carmine St, New York, NY 10014. E ainda: NY Pizza Suprema, 413 8th Ave, New York, NY 10001.

O Cheesecake americano

Uma sobremesa pra gente adoçar a vida na quarentena e lembrar das melhores cheesecakes do mundo, que ficam em Nova York. A receita vem a calhar naquele momento de reunir a família e inventar algo num domingo a tarde sabe?

Confesso que fiz apenas uma vez, porque a quantidade de cream cheese é meio desumana, mas é uma receita super fácil de seguir.

Receita de Cheesecake da Dani Noce

Para comer Pizza em Nova York depois da Quarentena: TWO LITTLE RED HENS, 1652 2nd Ave, New York. E a Eillen´s special cheesecakes, 17 Cleveland Place – Manhattan.

3 Tours virtuais pra visitar Nova York pelo computador

Em época de quarentena vários museus estão com tour virtual pelos interiores e obras. Mas também parques, livrarias e outros locais públicos.

tour-virtual-em-museus-de-nova-york 21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Tour virtual em Museus de Nova York

Para visitar os museus, use o Google’s Arts & Culture platform, incluindo o Meto Museu de Arte ModernaO Brooklyn Museum. A plataforma agora inclui uma visão externa (pelo Google Streeth View) pra você se sentir chegando no museu mesmo de casa.

Tour Virual em Livrarias de Nova York

As livrarias estão fechadas ma se você quiser consultar seu acervo, já pode fazer isso sem sair de casa, pelo menos em Nova York.

São itens que você só poderia ver se fosse a Nova York, mas agora estão disponíveis online em: New York Public LibraryBrooklyn Public Library, e Queens Public Library.

Central Park em tour virtual

Vários Parques de Nova York estão fechados na quarentena, Algusn deles podem ser visitados de forma online com fotos e videos. Por exemplo, no site do central park há um mapa e você vai clicando pelas diversas obras, estátuas e jardins do parque.

2 Perfis pra acompanhar Nova York do celular

Agora, se você quer acompanhar Nova York hoje e sempre eu te recomendo dois perfis.

nova-york-sem-sair-de-casa-instagram-pra-seguir 21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Pra seguir no Instagram: Humans of New York

O Primeiro é um dos mais antigos que acompanho, o Humans of New York. Atualmente o perfil está postando sobre pessoas em quarentena e suas histórias. Em geral há sempre histórias de pessoas que moram em Nova York, trás o lado humano de um jeito incrível com fotos e declarações.

Pra acompanhar no blog e Instagram: Dicas de Nova York

O outro perfil e também blog é o Dicas de Nova York, do Fábio. Hoje em dia além de atualizações osbre o coronavirus na Cidade, o Fábio posta dicas pra você viajar a NYC futuramente.

Leia também: 7 razões pra Assinar Amazon Prime agora!

Conclusão: é possível viajar pra Nova York sem sair de casa

E de quebra animar sua quarentena, e ainda, te motivar a viajar no futuro e trazer um pouco de viagem no nosso dia a dia de coronavírus.

Com as 21 dicas aqui da pra ir a Nova York da sala de tv (dicas de séries e filmes), da cama (dicas de livros), do escritório (tour virtual), com o ceular (perfis de instagram) e da cozinha (culinária).

Eu particularmente gostei de viajar a NYC pela culinária (da cozinha) e também adorei várias dicas de livros sobre NYC pra viajar da cama mesmo.


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

🍿 Filmes e Produtos no Amazon Prime com 30 dias grátis. Vídeos, séries, revistas e ebooks grátis além de frete grátis e mais rápido em vários produtos. Seja Prime no Amazon com 30 dias grátis (depois R$ 9,90 ao mês).

🛎️ Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

⛑️ Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo é um portal com diversas seguradoras e com garantia dos melhores preços.

🧳Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

✈️ Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


 

E você? Gostou? Me conta o que achou desse post e qual cidade gostaria de ver aqui no Cenários e Séries – Livros, Filmes e Viagem.

Deixe seu comentário! Pergunte!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.