criador-de-conteudo-de-turismo-na-quarentena Criador de contéudo de turismo e inspiração na quarentena

Criador de contéudo de turismo e inspiração na quarentena

Criador de conteúdo de turismo na quarentena é um post de inspiração pra você.

O criador de conteúdo teve que se virar em mil pra continuar sendo interessante e criativo durante uma pandemia!

Hoje vou falar de um assunto que a gente quase não comenta aqui, os bastidores de um blog e de um criador de conteúdo.

Não é segredo nenhum que o turismo foi um dos fatores mais afetados pela pandemia, mas e o criador de conteúdo de turismo?

Calma, você está no site certo sim! O Aos Viajantes foi todo atualizado pra ficar ainda melhor pra você, espero que goste. Qualquer dúvidas ou sugestão pode falar comigo. Aproveite e assine o recebimento de notícias para não perder postagens e notícias como essa assim que forem postadas!

O criador de conteúdo de turismo e as mudanças necessárias

Quer ter uma ideia de como os produtores de conteúdo de turismo se sentiram?

criador-de-conteúdo-planos-de-viagem-cancelados-turismo Criador de contéudo de turismo e inspiração na quarentena
A gente pulou ondinha e fez planos…

Imagine a seguinte cena: estamos em janeiro, você pulou ondinha e fez pedidos, o pedido número 3 era: “Quero viajar pra tal lugar esse ano!”.

Você torceu, se preparou, e aí chegou o fim de fevereiro, março e BOOM! Pandemia, quarentena, todo mundo em casa!

O que você fez com aquela viagem? BOOM também!

Você cancelou, adiou, você nem quis mais saber de viagem, você focou em salvar suas finanças, sua saúde, comprar máscaras e álcool gel, discutiu política, viagem?!O que é viagem??!!

Pois é, o fato de você ter tirado as viagens do seu plano esse ano foi mais ou menos o que aconteceu com o produtor de conteúdo e seus planejamentos também.

As mudanças de rumo no Aos Viajantes e na minha vida

Eu crio posts e conteúdos pras diversas redes sociais do Aos Viajantes faz 6 anos, e eu sempre começo o ano cheia de planos, cheia de projetos e expectativas.

criador-de-conteúdo-mudando-a-pauta Criador de contéudo de turismo e inspiração na quarentena

A gente não acorda um dia e pensa: “ai hoje vou escrever de passagem áerea, deu vontade”.

Não é assim!

Quem faz conteúdo pra internet com seriedade precisa de muito planejamento, muita estratégia e muita base em tudo que está falando.

Esse planejamento teve que ser completamente re-feito ali por meados de março, abril ou quando cada produtor de conteúdo tinha cabeça pra isso!

Por que tudo tava rolando, e enquanto uns vendem comida, outros pensam em como salvar o negócio digital, como salvar o turismo e tudo mais.

No fim das contas, são todos trabalhos e cada um tá vivendo a sua dor de mudar de carreira ou não. De cuidar da saúde, enquanto não permite que o seu barco afunde.

Pois bem, aqui no Aos Viajantes eu senti o interesse no conteúdo diminuir, é claro e óbvio né. Mas eu busquei trazer o que de fato é interessante pro momento.

E os posts foram vários: Um guia de como cancelar as passagens, como a gente pode se ajudar nesse momento, dicas e mais dicas de home office lá no instagram, e inspirações pra viajar sem sair de casa seja por livros ou filmes e séries.

Eu me desdobrei, assim como muito produtor de conteúdo por aí, que teve a fonte de conteúdo diminuindo, e/ou o interesse.

Pensem em todos os sites, canais de TV e tudo que simplesmente pararam a produção.

A Globo reprisando novela, pois é claro, não conseguiam produzir conteúdo novo. E olha que é a globo é uma empresa gigantesca! O produtor de conteúdo, na maioria das vezes, é feita por uma pessoa, ou duas.

Eu tive que cancelar viagens também, e todas elas eram conteúdo que eu traria aqui pro blog.

Estou aqui pra te ajudar a planejar suas viagens, em todas as formas

Com isso eu acabei ousando e mundando um pouco da linha editorial.

No instagram principalmente, eu comecei a mostrar meus modos de planejar as coisas, minhas maquiagens, os bastidores do Aos Viajantes e até receitas.

Comecei a falar de algo que é uma paixão pra mim, que são os filmes e séries!

E o legal foi perceber que tudo isso tem muito a ver com viagem também! Eu me inspiro em destinos pra viajar desde sempre vendo os filmes.

Eu leio e gosto de ler porque esse hábito é uma viagem, e todas essas questões de ser planejada, pensar no futuro, estudar economia, é totalmente relacionado a viajar mais.

E eu não estou falando aqui em nomade digital apenas, eu estou falando de ter uma vida e um planejamento de tal forma que você consiga realizar viagens!

Eu já escrevi um post aqui também sobre realizar as viagens dos sonhos, então sabe? É tudo a ver! Não a viagem que o instagram parece mostrar, cheia de filtros, eu falo da viagem real!

Eu descobri nesse caminho que estou aqui pra falar de planejamento de viagens e de como você pode ir pra onde quiser desde que queira!

Eu to aqui pra te inpirar, pra te ajudar a planejar e também pra te entregar um roteiro incrível!

Enquanto a gente não pode viajar, eu to te inspirando! E te ajudando a pensar em formas de ter saúde fisica e financeira pra passar por essa crise.

Virei criadora de contéudo profissionalmente, e agora?!

Nesse período todo eu me reinventei, e hoje eu trabalho muito mais com produção de conteúdo inclusive para outros perfis e outras midias.

Eu descobri em mim uma outra profissão e isso me ajudou muito nesse período.

Isso não vai mudar a forma com o Aos Viajantes é, aliás, só tem mudado pra melhor, pois com tempo curto, acabo sendo muito mais organizada!

Como o Aos Viajantes começou e os desafios da produção de conteúdo na quarentena no youtube

Fui chamada pelos queridos Cris e Panda do canal Coxinha Nerd, pra falar um pouco de como o Aos Viajantes começou!

É um bate papo de 10 minutinhos que tive com o Panda, e depois a Cris entrevistará a Nathalia Kreuser, pra falar desse mesmo assunto.

Os primeiros 5 minutos de video são comigo.

Um video pra todo mundo que quer produzir conteúdo na internet ou que tem curiosidade pra entender ocmo esse undo (não tão glamuroso) funciona.

Aproveitem pra me seguir no instagram, pois estou contando mais detalhes por lá também!

Deixe seu comentário! Pergunte!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nosso Guia de Viagem
Assine nossa Newsletter
Back to top