15 melhores lugares para viajar esse ano!

A lista inclui os 15 melhores países na opinião de quem entende para viajar muito em 2018!

São 10 opiniões das gigantes do turismo mais 5 opiniões minhas, adaptadas nossa realidade Brasileira ou aos nossos gostos!

O Chile lidera a lista dos mais amados, é sim um país amável e único! Em seguida vem Portugal e a Coréia do Sul, que esse ano será sede dos jogos olímpicos de inverno.

Alguns ainda apostam na Bolívia, por ser um país barato para se conhecer em 2018.

Destinos de aventura como Nova Zelândia e a desconhecida ainda Djibouti também estão em alta!

Claro que incluí a África do Sul melhor posicionada e ainda Rússia, sede da copa do mundo de 2018.

Você também poderá gostar de:

 


Saiba mais sobre esses 15 lugares incríveis

Todos os anos, Lonely Planet, a New York Times e outros listam os melhores destinos para se conhecer pelo mundo no ano.

O Ranking é baseado em novidades que aquele lugar vai oferecer, eventos ou mesmo condições facilitadas de transporte.

Esse ano a lista incluiu também países baseados no meu radar pra viagem. Como nos anos anteriores, vou citar os motivos e a viabilidade de viajar para nós Brasileiros.

Para onde você quer viajar esse ano?


CHILE, o país do ano de 2018

Por quê ir ao Chile em 2018? O Chile tem tudo!

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 chile

O Chile tem um guia só dele aqui no blog com posts completos e desde que visitei foi amor a primeira vista.

Parece que agora o mundo descobriu o motivo que eu já sei há muito tempo e isso fará o turismo lá aumentar significativamente.

Eu expliquei alguns desses motivos no post inicial da série, e você precisa ler pra entender esse hype todo sobre o país.

Em reusmo, o Chile tem tudo! Deserto do Atacama, a Patagônia e seu oposto, as praias do mar do pacífico e a neve ao mesmo tempo, a certinha e organizada Santiago e a diferentona Valparíso.

 

Em certo modo o Chile se aproxima a África do Sul nessa diversidade, o nosso próximo destino sugerido.


ÁFRICA DO SUL

Por quê ir a África do Sul em 2018 ?  De Safari a Vinícolas, Montanhas e Praia, Cidade e Aventura (e tudo ao mesmo tempo) e com um bonus em 2018!

países que exigem vacina contra febre amarela africa do sul

Em 2018 será comemorado o centenário de Nelson Mandela com vários eventos no país.

Esse é destino é um “precisa ir” seja lá qual for o ano! Ir para o continente africano como um todo é uma viagem no tempo pra era pré-histórica com a vegetação, um choque ao observar de perto o que é Aparthaid e preconceito, e uma lágrima no olhar a cada paisagem e experiência.

Quem me acompanha sabe que estive por lá no fim de 2017 e trago as melhores lembranças possíveis. Toda minha expectativa nesse destino foi superada.

 

Além disso é um destino relativamente barato pra nós brasileiros e o mais caro mesmo é a passagem (eu contei a minha história com a TAAG nesse post). Encontre a sua promoção e só vá!


PORTUGAL

Por quê ir a portugal em 2018 ? Mais de 300 praias, cultura e gastronomia da melhor qualidade. A língua não é problema.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 portugal

Portugal emergiu em meio a uma crise européia e dá sinais de volta por cima.

Nos últimos anos o país criou condições para abrigar mais turistas e fazer a economia crescer. Museus novos surgiram, chefes de culinária ganharm sua estrla Michelin e o litoral ganhou destaque.

Algarve é um dos locais mais visitados e cobiçados pelas praias e além dos selos azuis, que atestam a qualidade de atendimento e ambientalmente correto, há ainda 2 novas reservas de vida marítima.

Lisboa e Porto não ficam atrás nas preferências nacionais mas há muito ainda o que conhecer nesse país.

Claro que pra nós Brasileiros Portugal é ainda mais atrativo pela língua familiar e pela nossa história do passado em comum.

Um destino pra ser visitado esse ano ou em qualquer outro!


DJIBOUTI

Por quê ir a Djibouti em 2018 ? a “Dubai Africana” possui uma das geografias mais inusitadas do mundo e você nunca ouviu falar

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 djibouti

A África está em alta, é fato, mas porque esse país no nordeste da África está na lista? Por que precisa ser conhecido!

Essa região está entre 3 placas tectônicas e por vezes o magma da terra emerge nos mares de Djibouti. É possível ver vapor e uma margem de sal nas praias. Consegue imaginar?

Dentre as atividades a se fazer por lá, é importante estar disposto a aventura e cultura.

Visite os cristais de sal do lago Assal ou ainda o ambiente vulcânico do lago Abbe. É um ótimo local pra praticar mergulho, ou snorkel e ver os tubarões-baleia, no extremo oeste do golfo de Tadjoura.

Se você quer cultura, explore as gravuras neolíticas nas rochas de Abourma ou visite o povoado de Afar pelo maciço de Goda.. O ponto mais baixo da África, a 155 metros sob o nível do mar, também está em Djibouti.

Interessou?


CORÉIA DO SUL

Por quê ir a Coréia do Sul em 2018 ? Os jogos Olímpicos de inverno farão esse destino com suas montanhas e vida noturna brilhar ainda mais.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 coreia do sul seoul

Em 2018 a cidade Pyeongchang será sede dos jogos olímpicos de inverno (em fevereiro) e isso fará com que vários viajantes cheguem ao país. 

Uma nova linha ferroviária de alta velocidade foi criada pra auxiliar o deslocamento entre entre Seoul e Busan, points pra quem ama tecnologia.

Não deixe de conhecer o bairro hanok, os mercados da cidade e provar a culinária local. A vida noturna e segurança também são um destaque, o que pode ser um grande atrativo para viajantes solo.

Conheça todos os posts para viajantes solo no Guia para Viajar Sozinho(a)
Montanhas, rios para se praticar rafting ou o mar para surfar. Tudo isso emergido na cultura oriental, que não se enganem, é bastante única cheias de história nos palácios da dinastia Joseon.

RÚSSIA

Por quê ir a Rússia em 2018 ? Copa do Mundo, o melhor momento pra conhecer o país.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 russia 2

Se estamos falando de eventos esportivos a Rússia está mais que incluída em 2018!

Ela será sede da Copa do Mundo e um país se modifica muito nesses eventos. (Se a sua  a cidade sediou os jogos em 2014 você sabe do que estou falando).

Esse país não figurava na lista da Lonely Planet e acredito a razão pra isso é a polêmica que envolve a Rússia. Seja pelo preconceito, seja pela violência. A gente sabe disso, mas também sabe que um evento como a Copa do Mundo transforma lugares! #Otimismo.

 

Ouso dizer que se você quer ir pra Rússia, talvez esse ano seja mesmo o melhor de todos, pois o país tende a estar mais seguro, mais aberto a diversidades e claro, sediando um evento mundial do esporte que tanto amamos.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 russia

Saiba mais sobre a Rússia:

Se for até lá, não deixe de conhecer: a fortaleza Kremlin de Moscou e a Catedral de São Basílio. Catedral do Sangue Derramado em São Petersburgo (onde Czar Alexandre II foi assassinado!) , símbolos da Rússia super coloridos.

O patrimônio da humanidade UNESCO: museu Kremlin, Kazan tem uma arquitetura mais que impressionante.

Observe a Estátua da Mãe Pátria, Volgogrado, onde que os soviéticos derrotaram os nazistas na Segunda Guerra Mundial e visite o Bunker do Stalin, “Samara”, com 18 andares subterrâneos!

O Kremlin, Níjni Novgorod fica a cerca de 400 km de Moscou e tem um clima de paz e tranquilidade.

Se quer aquela vista e paisagem alucinantes, conheça o Edifício Vysotsky, Lecaterimburgo, o segundo prédio mais alto do mundo fora de Moscou, lá é possível ver em 360º a cidade.

E pra uma viagem mais cultural ainda pela Rússia, visite a cidade Rostov do Don Rostov do Don, uma cidade russa localizada ao sul do país. Conheça a casa de Alexander Pushkin, poeta russo considerado um dos maiores nomes da história da literatura do país.


CUBA

Por quê ir a Cuba em 2018 ? Nunca se falou tanto de Cuba.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 cuba havana

O turismo em Cuba está todo aberto e pronto.

Após anos excluídos dos tratados americanos Cuba se viu com otimismo e investindo forte em turismo durante todo o ano de 2017.

Agora, o país amadureceu e cada vez mais turistas e sobretudo brasileiros estão viajando a Cuba.

Havana (uh la la ) é uma das cidades que você deve conhecer e curtir o clima retrô com os carros antigos e casas coloridas mas sem dúvidas há mais que isso. Trinidad, Varadero, Viñales, oferecerm cidade e praias banhadas pelo mar do Caribe.

Lembre-se que Cuba exige vacina contra febre amarela! Todo o guia para fazer sua carteirinha de vacinação internacional está aqui.

 

Os melhores meses para conhecer Cuba são entre novembro e Abril, o que casa perfeitamente com nossas férias de verão! Já pensou?


BOLÍVIA

Por quê ir a Bolívia em 2018 ? Pode ser sua última chance de curtir esse destino de maneira econômica.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 bolivia 2

Citado por mais de uma fonte e também por mim está a divertida Bolívia.

O interesse turístico na região, sobretudo o de europeus e norte-americanos, está crescendo e com isso sobem também os preços de hospedagem, alimentação e passeios nas cidades mais turísticas.

Hoje gasta-se menos de 30 dólares por dia para comer e passear por lá. Se até o momento a Bolívia é um destino econômico pros Brasileiros, é bom se apressar.

Saiba mais sobre a Bolívia:

Visite La Paz a capital, a Laguna Verde (em San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile), Sucre,  povoado de Tiwanaku, a Laguna Colorado. O Forte de Samaipata, considerado o maior petróglifo do mundo e um patrimônio Unesco.

Não pode faltar no seu roteiro o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo e bastante popular em fotos de viagem pelo seu efeito de espelho.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 bolivia

O Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo e um dos pontos mais bonitos do país. O estreito de Tiquina divide o lago em Lago Maior onde estão as ilhas do sol e da lua ao norte, e Lago Menor ao sul; locais onde estão as ilhas do salgado, sagrado, imenso e profundamente azul Titicaca, com construções indigenas e pré-colombianas.

Parque Nacional Torotoro, é um um grande vale, com canyons formados pela erosão, além de cachoeiras e obras pré-históricas. A cidade de Sorata fica ao pés da Cordilheira Real e chega-se a Laguna Glaciar, uma das paisagens mais belas da Bolívia.

Atente-se ao melhor período para o destino: Janeiro!


NOVA ZELÂNDIA

Por quê ir a Nova Zelândia em 2018 ? O mais clássico dos destino de aventura e natureza com nova atração.

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 nova zelandia

Muito antes de ser cenário da Terra Média em Senhor do Anéis a Nova Zelândia já era destino de aventuras consagrado. Trilhas, Bungee Jump, Escalada, tem de tudo para explorar uma das regiões mais incriveis do mundo.

Agora, pela primeira vez desde que a rede de nove trilhas foi lançada, uma nova Great Walk está em construção.

O Paparoa Track e Pike29 Memorial Track, formarão uma trilha de vários dias entre a costa oeste selvagem e a Ilha do Sul.

O destino pode não ser o mais barato para nós, mas é certamente um local a ser explorado uma vez na vida.


REINO UNIDO

Por quê ir ao Reino Unido em 2018 ? A Libra caiu e isso é um bom motivo

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 londres

Antes que você me xingue por incluir esse destino em todas as listas do blog acalme seu coração e pense comigo, se há uma época boa pra conhecer o Reno Unido é agora em que a Libra se equipara ao Euro em termos de câmbio.

Sugestão econômica e inteligente: compre a passagem para Cidade do Cabo fazendo Stopover em Londres. Dois destinos dessa lista pagando apenas uma passagem.

 

Quando o Reino Unido anunciou que sairia da União Europía a reação imediata do mercado foi a queda da Libra. Pra você ter uma ideia, a libra custava 6 reais em 2014 e hoje era custa cerca de 4 reais, uma realidade não muito distante do euro ou mesmo do dólar.

A saída definitiva do Reino Unido se dará em 2019, quando a libra pode (eu disse pode) voltar a subir. Ou seja, 2018 é ou não é O ano?

Além de Londres você pode conhecer Bath, Bristol, Brighton, a Irlanda do Norte e muitos outros locais que falei no post + de 80 dicas do que fazer em Londres até de graça.


MALTA

Por quê ir a Malta em 2018 ? Esse destino está em alta há anos e não parece querer sair da lista

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 malta

Quando vi que Malta estava na lista da Lonely Planet eu até conferi se era isso mesmo. Isso porque há 2 anos atrás, em 2016, Malta também estava na lista!

E porque continua na lista? Bem, além de todos os motivos já citados no post de melhores destinos do ano de 2016!, o arquipélago composto por 3 ilhas, prepara Valletta como Capital Europeia da Cultura para 2018.

Haverá festivais de cinema barrocos, pop e internacionais, além de uma bienal de arte contemporânea.

Além disso, Malta é Patrimônio Mundial da UNESCO dona de mar quente, praias e mais de 300 dias anuais de sol! Que paraíso!


ILHAS MAURÍCIO

Por quê ir as Ilhas Maurício em 2018 ? É assim, o que já era bom ficou melhor

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 ilhas mauricio

Há anos as Ilhas Maurício são declaradas melhores destinos de férias e esse ano ela completa 50 anos de independência incluindo aí festas comemorativas!

Serão realizados exibições aéreas, desfiles militares, shows de dança e música. O estilo de viagem aqui é pra quem gosta de luxo e cultura e também para os casais que buscam um clima de viagem romântica!

Conheça os recifes de coral na ilha Rodrigues, faça mergulho, aproveite os resorts luxuosos e águas transparentes. A vegetação e fauna podem ser visitados no parque nacional das Gargantas do Rio Negro, ou ainda visitando algumas das plantações do século XIX e suas mansões coloniais, como a luxuosa fazenda Eureka.

A cultura e culinária são bem únicos já que misturam influências africana, européias e indiana. Hummm.

Anote: O melhor mês para estar lá é em março.


CHINA

Por quê ir a China em 2018 ? O país melhorou e busca atender mais o turismo

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 china

Uma amiga minha foi a China recentemente e as impressões dela foram as melhores possíveis!

Essa opinião diverge de muita gente que tem contato com chineses pelo mundo mas o fato é que conhecer um país que ressurgiu como potência após anos de guerra é algo a se considerar.

O país é enorme, há muito a explorar e em 2017 importante mudanças abriram ainda mais o país para o turismo.

O palácio imperial de Pequim foi reformado e áreas antes proibidas foram abertas na Cidade Proibida foram abertas a visitação.

O centro cultural Design Society, foi inaugurado em Shenzhen e linhas de trem de alta velocidade ligaram destinos antes remotos como Gansu, a joia da Rota da Seda, e Yunnan.

Pontes de vidro foram construídas para propiciar vistas incríveis e novo centro de visitantes nas cavernas budistas em Mogao surgiram.

O clássico ainda está disponível e merece atenção como a Torre de Xangai, o mirante mais alto do mundo, assim a Grande Muralha, a Rota da Seda, os guerreiros de Xian e etc.


GEÓRGIA

Por quê ir a Geórgia em 2018 ? Carimbe seu passaporte e ganhe uma garrafa de vinho

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 georgia

Essa é a tradição do hospitaleiro país da Geórgia e os georgianos são orgulhosos de sua produção de vinho. Mas claro, não é só isso.

Um país de tradição e de receitas antigas. Há cem anos atrás, a Geórgia foi declarada um estado independente na sequência da Revolução Russa: apenas uma das muitas razões para levantar um copo para brindar 2018.


BRASIL, é claro

Por quê ir o Brasil em 2018 ? Uma das melhores formas de ajudar um país é pelo fortalecimento do turismo

15 melhores lugares para viajar esse ano 2018 brasil bahia

A Bahia entrou na lista da Lonely Planet como região a se conhecer em 2018. Eu digo mais, uma nação gigante como a nossa merece ser explorada ao máximo.

Aqui tem tanto pra gente ver que nem em 100 anos morando no Brasil dá pra conhecer tudo.

Além desse sentimento de que o Brasil é bonito demais, um momento como o nosso de economia incerta é um bom momento pra manter o dinheiro no nosso país e ajudar fazendo turismo.

Caso você não saiba o turismo é uma moeda forte de ajuda em tempos de problemas econômicos.

Se quis saber mais sobre alguns dos destinos leia:
Roteiro Rio de Janeiro
Roteiro em São Paulo e melhores lugares para se hospedar
Roteiro em Foz do Iguaçu e o que fazer
Roteiro em Belo Horizonte e onde se hospedar

 

Eu sei que nem sempre é mais barato viajar por aqui, mas nesse momento não estou falando de valores e sim de destinos.

Segue aí só algumas das opções: Amazônia e gigantesca floresta, os Lençóis Maranhenses, a própria Bahia, Fernando de Noronha, o Rio de Janeiro e as cidades lindas do Rio Grande do Sul, a tranquila Santa Catarina e Florianópolis. Foz do Iguaçu e uma das maravilhas do mundo, o ascendente Jalapão no Tocantis, Bonito, a cosmopolita e acessível São Paulo, a agradável e cultural Minas Gerais e a minha cidade Curitiba.


Gostaram?

O que acham de ter uma lista exclusiva para locais no Brasil? Responda nos comentários!

Assine a lista de emails para receber posts como esse assim que saírem

 

Comente, me fale o que achou!
Advertisements

2 Replies to “15 melhores lugares para viajar esse ano 2018

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.