Atualizado em:

Os 10 melhores lugares para viajar esse ano, defina suas férias

É com grande prazer que trago hoje a 5ª edição dos melhores lugares para viajar do ano.

Unindo a opinião dos maiores especialistas em viagem do mundo com a minha experiência e visão crítica.

Tudo isso pra criar uma lista especialmente feita pra você com os 10 melhores destinos para viajar em 2020. Totalmente adaptados a realidade Brasileira para viajar.

Não perca tempo e escolha onde vai passar as férias no ano que vem!


Como escolher o destino de férias em 2020

Pra que você entenda porquê cada destino está aqui vou te contar os critérios para escolha dos lugares da lista dos 10 melhores lugares do ano para se viajar em 2020.

Locais que aumentaram sua infra-estrutura e investimento no turismo, locais em que a viagem custa menos esse ano que ano que vem, ou destinos que possuem algo em especial esse ano. E claro, um feeling de destinos a serem “descobertos”.

Eu junto isso tudo com as dicas dos gigantes do turismo como Lonely Planet, a National Geographic, New York Times, e o World Travel Awards, e tendências de pesquisas.

E por isso essa lista é única.

Fique atento ao blog e redes sociais do @aosviajantes pois em breve teremos uma lista só para cidades Brasileiras!


JAPÃO (Tóquio, Tohoku)

Viajar ao Japão em 2020: O país sede das olimpíadas de 2020 não pode ficar de fora.

melhores-lugares-para-viajar-esse-ano-japão Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Entre 24 de julho a 9 de agosto de 2020, Tóquio será a cidade sede das Olímpiadas do Japão junto com as cidades Miyagi, Saitama, Yokohama, Fukushima e Sapporo.

Quem esteve no Rio de Janeiro em 2016 sabe o quanto uma cidade Olímpica pode se tornar ainda mais incrível! Mas nem só de Tóquio se faz uma viagem ao Japão.

Tohoku é uma região da Ilha Honshu muito atingida no passado pelo tsunami, mas que está em ampla recuperação e se tornou perfeita pro turista. Mais calma e mais econômica para se hospedar durante os jogos.

Embora a cidade esteja fora da atenção dos turistas internacionais, ela tem linha de trem direta pra Tóquio e estrutura pro turista olímpico. Também tem paisagens lindas, boa comida e trilhas magestosas.

Outra cidade fofa que tá sempre no Roteiro de uma viagem ao Japão é Osaka. A Aline do Latitude Infinita deu várias dicas de o que fazer em Osaka. Confere lá!

O que fazer em Tóquio no Japão:

Curtir os jogos olímpicos, visitar o santuário Meiji Jingu, Visitar os jardins do Palácio Imperial, conhecer o templo Senso-ji em Asakusa, conhecer as regiões de Shibuya, Shimokitazawa, Osaka, Harajuku e muito mais.

Onde se hospedar para as olimpiadas no Japão:

Hospedagens para ficar em Sendai (Tohoku)

Hospedagens em Aomori (Tohoku)

Hospedagens em Tóquio

Mas se o Japão não for pra você, continue lendo a lista…


ÁFRICA DO SUL (Região dos vinhos, Stellenbosh, Franschhoek)

Porque a África do Sul é um dos melhores lugares de 2020? A região produtora de vinho possui um dos turismos com melhor custo-benefício do mundo.

melhores-lugares-para-viajar-africa-do-sul Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Sou suspeita pra falar… amei esse destino e não me surpreendeu ver que a região produtora de vinho e Cape Town aparece como um dos destaques de 2020 !

A rota dos vinhos de Stellenbosch e Franschhoek são cercadas de umas das paisagens mais bonitas que já vi.

Se imagine hospedado em um lugar cercado de montanhas com um jardim de parreiras. Pois é exatamente isso que a região vinícola próxima a Cidade do Cabo oferece. Tudo a valores bastante justos se comparado ao luxo que o destino oferece.

Pra ajudar, as cidades são bem perto de Cape Town, e por isso cabem em uma viagem a capital sul africana sim, como mostrei no roteiro de 4 a 7 dias pela Cidade do Cabo e região.


ARUBA (a Ilha do Caribe)

Por quê Aruba em 2020? Ainda mais infra-estrutura no Caribe. Aruba é um destino completo e pronto pro turista e uma das melhores opções do Caribe.

melhores-lugares-para-viajar-em-2020-aruba Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Aruba é uma ilha do Caribe, o que já um dos motivos pra você conhecer esse destino. Em 2020 os cuidados com a vida marítima estão maiores, o que evita que recifes de corais sejam extintos.

Somado ao cuidado ambiental, Aruba está com nova estrutura voltada ao turismo, mais pousadas, mais hospitalidade, mas mantendo os valores convidativos sendo esse um destino com bom custo benefício também.

As atividades são em terra e mar, muitos passeios e vida noturna agitada.

Há quem diga que quem visita Aruba uma vez já planeja a volta! Mas para quem vai a primeira vez, segue uma lista de dicas do esperar da Ilha caribenha:

O que fazer em aruba:

Conhecer as praias de Eagle Beach e Baby Beach, Palm Island, o Arikok National Park, o Farol Califórnia, fazer mergulho, andar de quadriciclo.

Onde se hospedar em Aruba:

Hospedagens em Palm Beach


URUGUAI (Montevideu, Punta del Leste, Colonia do Sacramento)

Por que o Uruguai ? Acessível, pertinho e cabe muito bem combinando a viagem com a Argentina.

montevideu-melhores-lugares-para-viajar-2020 Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

O Uruguai foi o primeiro país que conheci, a hospitalidade e os pratos saboros foram marcantes, tudo a um preço justo e modesto.

O país também evolui muito nos últimos anos, melhorando a economia e sendo mente aberta. Hoje o Uruguai é considerado um dos melhores destinos LGBT.

Também tem turismo o ano todo! No verão vale a pena conhecer Punta del Leste e o inverno pede uma vista a Colônia do Sacramento. O ano todo podemos visitar a capital Montevideu e combinar em passeios com a Argentina.

Se você ainda não conhece o Uruguai, tá na hora de inserir na sua lista de viagens.

O que fazer no uruguai e montevideu:

Te convido a ler os posts do Uruguai do blog Aos Viajantes:


ITÁLIA (Veneza, Milão, Florença e outras)

Porque a Itália é um dos melhores lugares para viajar esse ano? Veneza pode deixar de existir nos próximos anos. Além disso, começar uma Eurotrip pela Itália pode ser vantajoso.

melhores-lugares-para-viajar-em-2020-itália-veneza Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Florença é considerada um dos lugares mais lindos do mundo, Veneza é feita sob a água e Milão mais metropolitano, com muita moda e design. – A Itália tem turismo pra todo gosto.

São muitos lugares e experiências diferentes, sem falar na gastronomia. A Itália também pode ser um ótimo ponto de partida pra conhecer a Europa. Combinada com Portugal e Espanha a vigem pode custar mais barato pois voos para Porto (Portugal) e Madrid (Espanha) estão mais baratos.

Outro motivo para conhecer a Itália em 2020 é o fato de que Veneza pode sumir no futuro. As constantes inundações podem acabar afogando a cidade, quanto tempo será que ela resiste?

O que fazer na Itália:

Conheça Milão, Veneza, Florença, Roma e Toscana. Vá ao Coliseu, o Vaticano em Roma, visite o Davi de Michelangelo, faça um bate e volta para ver a torre de Pisa. Em Veneza passeie pelos canais e ruas. Em Milão visite a Catedral, o Castello Sforzesco, Arco della Pace e a imperdível igreja Santa Maria delle Grazie, onde fica a “última ceia” de Da Vinci. Se quiser combinar a outros países também vale a pena.

Veja as dicas de Roma com Crianças com a Renata

Onde se hospedar na Itália:

Hospedagens em Veneza.

GRÉCIA (Atenas, Santorini, Creta e outros)

Por quê ir a Grécia em 2020? Pode ficar mais caro conhecer a Grécia em 2021. O país voltou a crescer após profunda crise econômica e em 2020 vive as melhorias.

melhores-lugares-para-viajar-em-2020-grecia Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Não é segredo para ninguém que a Grécia é um dos lugares mais paradísiacos do mundo, mas agora que o pais está mais calmo economicamente, o turismo também está mais relax.

Além disso, esse destino pode se tornar mais caro nos próximos anos, sendo 2020 um bom ano para as Ihas gregas.

Apesar disso , na capital Atenas quase todo o turismo é gratuito.

O que fazer na grécia:

Além das praias paradísiacas de Santorini, há a opção mais econômica nas ilhas Jônicas. Conheça o Partenon e o Templo de Zeus, a romântica Oía, a turística e bem estruturada Mykonos e Rhodes. As ruínas de Delphi, ou ainda a Praia de Navagio, considerada a praia mais linda do mundo.  

Onde se hospedar na grécia:

Hospedagens em Atenas


INDIA (Agra, Fort Kochi)

Porque a India é um dos melhores lugares para viajar em 2020? O Taj Mahal pode estar com seus dias contados. Também é o destino ideal para se aprofundar espiritualmente em 2020.

lugares-para-viajar-em-2020-india Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Entra e sai ano e a India permanece como um dos melhores destinos para se conhecer, principalmente pela rica cultura e tão diferente da nossa.

Viajantes também buscam a India para renovação espiritual e auto-conhecimento. A humanidade está precisando disso em 2020 não é?

Acontece que o Taj Mahal, um dos maiores símbolos do país, está ameaçado de não existir mais (num futuro não tão distante).

O Taj Mahal sofre com ventos fortes, chuva ácida, abalo das fundações e, principalmente, com a falta de manutenção de uma das 7 maravilhas modernas.

Assim, o Taj Mahal pode perder sua beleza e cores, e uma queda da estrutura é possível. (Nessa matéria da BBC tem todos os detalhes, acho que você vai se chocar assim como eu).

O que fazer na INDIA:

Nem só de Taj Mahal é feita a India, um dos destinos sugeridos tanto pela Lonely Planet quanto pela National Geo é Kochi. Artistico e diferente, já foi colônia de Portugal, Inglaterra e Holanda, o que o tornou uma rica mistura de influências.


COSTA RICA (San Rose, Monteverde e outras)

Porque a Costa Rica é um dos melhores destinos de férias em 2020? O país é considerado o mais feliz do mundo e o lema costa riquenho “Pura Vida” trás alívio para quem busca uma viagem relaxante.

melhores-lugares-para-viajar-costa-rica Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Por ser um dos locais mais good vibes do mundo, a Costa Rica é um dos melhores destinos para viajantes solo (pois não tem como ficar triste lá).

O país dá uma baile em sustentabilidade, proteção ambiental e é exemplo no mundo em redução na emissão de carbono. Sinal de que devemos aprender muito com eles.

O viajante que vai pra Costa Rica tem que gostar de natureza. No mais, o turismo tem ótima estrutura, pra todos os bolsos! Desde Resort, templos para casais e familias, até hostels e pousadas simples.

Tem de tudo, menos mal humor. Ideal para quem busca o slow travel e viagens com sustentabilidade.

O que fazer na costa rica:

Tem muita natureza, praias de mar azul e verde-água, mergulhos, vulcões, yoga, surf, biodiversidade. Visite os Parques Nacionais Manuel Antônio, Corcovado e Tortugueiro.

Onde se hospedar na Costa Rica:

Hospedagens em San José


PERU (Lima, Machu Pichu)

Porque o Peru é um dos melhores lugares para conhecer esse ano? Aeroporto em Machu Picchu, prêmio de destino gastronômico e cultural e investimentos no turismo fazem do Peru uma ótima aposta pra 2020.

melhores-lugares-para-viajar-em-2020-peru Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

O Peru é um dos países mais turísticos do mundo, isso não é segredo para ninguém. O que não o impede de estar cada ano melhor.

A novidade no Peru é a construção de um aeroporto em Machu Picchu, que pode facilitar a chegada dos turistas (hoje chegam por La Paz ou Lima) mas que também pode acabar com a estrutura do Machu Picchu, de acordo com vários especialistas.

Outro motivo é o investimento público e privado no Peru, que tem até marca: O Peru Experience.

A capital Lima está ganhando cada vez mais força e investimentos no turismo. Uma das novidades é a Peruvian Experience, uma casa interativa com a cultura e gastronomia do Peru. Eu tive o prazer de conhecer mais sobre a ideia do VP da Peruvian Experience, e fiquei encantada!

Se nada disso basta pra te convencer, que seja pelo estômago:

Em 2019 o Peru ganhou pela 8ª vez o prêmio de melhor destino gastronômico do mundo pela World Travel Awards! No mesmo evento, o Peru também foi preiado com o melhor destino cultural do mundo e melhor atração com Macchu Picchu.

Te convenci? Eu to super convencida!

O que fazer no Peru:

Além de Machu Picchu e Lima você pode conhecer Cuzco e o Lago Titicaca. E se quiser conhecer vulcões, vá também a Arequipa. Para praia, tem Miraflores com direito a esportes radicais e parapente. Para visitar mais de um país, considere ir a Bolívia também ou ainda, México.

Comente se você quer um post só sobre hospedagens no Peru!


MALDIVAS (Male, Vakkaru, Dhigo e outras ilhas)

Porque as Maldivas estão em alta para 2020? A Ilha foi escolhida como o melhor destino praiano de 2019 mas pode estar com seus dias contados.

melhores-lugares-para-viajar-2020-maldivas Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Com uma paisagem de água azul e bangalos convidativos, Maldivas e suas ilhotas parecem sempre ser um destino luxuoso.

A passagem aérea tem alto custo se compararmos com outros destinos parecidos (como o Caribe e o Mediterrâneo) mas por outro lado, o custo de hospedagem e alimentação nas ilhas são bem acessíveis.

Porém, esse paraíso pode sumir nas próximas décadas! Com o aumento dos níveis do mar tudo pode acabar imerso. O território das Maldivas já é 99% de água e a porcentagem só aumenta. Apesar disso, há bastante incentivo e políticas ambientais para controlar a situação.

Com o aumento do interesse pelas Maldivas, é de se esperar alguma super promoção de passagem ou de pacotes de viagem, portanto, coloque esse destino no seu alerta de passagens.

O que fazer nas maldivas:

Não precisa muito planejamento além de roupa de banho e uma mente relaxada. Você pode apreciar as tartarugas e baleias, relaxar nos bangalos ou se hospedar nos grandes Resorts pra um maior conforto.

Onde se hospedar nas Maldivas

Hospedagens nas ilhas Maldivas


E aí? decidiu para qual dos melhores lugares para viajar em 2020 você irá?

Pode dar um print na lista dos 10 melhores lugares para viajar em 2020 e consultar sempre que quiser:

  1. Japão
  2. África do Sul
  3. Aruba
  4. Uruguai
  5. Itália
  6. Grécia
  7. India
  8. Costa Rica
  9. Peru
  10. Maldivas

Você vai pra qual lugar esse ano?


Planeje sua viagem com Aos Viajantes

red_hotel-building_icon-icons.com_59516 Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

 Reserve seu hotel através da Booking.com, Vantagem de confiança há mais de 20 anos e pagamento antecipado em reais. Escolha sempre hospedagens com cancelamento gratuito.

saude Os 10 melhores lugares para viajar em 2020  Seguro Viagem com a Seguros Promo. Use o Cupom AOSVIAJANTES5 (inserido no link) e ganhe ainda 5% de desconto no crédito e 10% no boleto. A Seguros Promo garante o menor preço.

 Passeios no Chile em portugues e pagamento em reais com a FullTour. A chile Os 10 melhores lugares para viajar em 2020 empresa é super parceira do blog, com alta aprovação no Tripadvisor e oferece 10% de desconto para o leitor.

 aviao Os 10 melhores lugares para viajar em 2020 Passagens aéreas em plataforma com busca de descontos pela Passagens Promo. A plataforma oferece até 35% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


Lembre-se: siga o @aosviajantes nas redes sociais para as saber as dicas de destinos nacionais, a lista sairá no blog em breve!

2 Replies to “Os 10 melhores lugares para viajar em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer viajar mais e melhor?
Com Planejamento sempre dá.
Apenas os meus segredos. Odiamos spam.
%d blogueiros gostam disto: