Todo mundo que planeja viagem internacional para Londres em algum momento se pergunta se precisa de seguro viagem.
Os mais decididos a comprar se perguntam qual o melhor seguro para uma viagem a Londres e quanto custa.
Pois é, hoje a dica de Londres vai sanar suas dúvidas e explicar se é obrigatório ou não, qual seria a melhor opção e as diferenças para o seguro saúde do cartão de créditos (aquele ‘gratuito’).
Vem ver!
Saúde é um item caro fora do Brasil.
Uma consulta em Londres sai por cerca de 200 libras, aproximadamente 800 reais. Um fechamento de corte, cerca de 8 mil libras! Ou absurdos 37.000 mil reais!
E você sabe quanto custa o seguro viagem?
Em média 15 reais por dia de viagem. Você teria que viajar por 2 meses seguidos para que o seguro fosse mais caro que a simples consulta, fora os remédios !
Uma questão de custo benefício.
Não, não é obrigatório no Reino Unido.
Há algumas países da Europa em que o seguro viagem é obrigatório sim. São os países pertencentes ao Tratado de Schengen. Nesses exige-se que o turista possua uma cobertura médica de no mínimo € 30.000,00 euros. (ou $ 50.000,00 doletas).
Isso é com você leitor.
Nas minhas últimas viagens gastei cerca de 7, 8 reais por dia de viagem em seguro, o que é um custo muito baixo pela segurança que proporciona.
Cheguei a acionar o seguro também devido a um problema com a minha bagagem, e no fim deu tudo certo. Por essas e outras que não viajo mais sem seguro mesmo quando não é necessário.
Sendo bem sincera eu já viajei sem seguro no passado mas hoje não me arrisco, devo admitir que foi falta de informação e até mesmo uma economia burra.
PROVAVELMENTE SIM! E é por isso que muita gente se confunde, principalmente se visita mais de um país na Europa, o que é super comum.
No site da Seguros Promo, parceira do blog e site que sempre uso por ter os menores preços do mercado, você pode fazer pesquisas e comparar vários seguros.
Além disso, leitor do blog tem desconto eterno de 5% no link com o cupom: AOSVIAJANTES5
Como cada caso é um caso, envie um email para aosviajantes@gmail.com se precisar de ajuda na escolha. Mas vou te dar algumas dicas de ouro a seguir:
O Seguro Viagem deve trazer uma segurança em poder ficar doente, ter problemas com voo e poder ter problemas com mala sem stress extra.
É nessas três bases principais que vai funcionar seu seguro. Cada um deles tem mais ou menos benefícios dependendo da seguradora e do preço.
Na hora de decidir, avalie esses itens:
Os custos de consultas ou cirurgias pequenas no Reino Unido são uma bela facada.
Minha recomendação é se basear no valor de alguns tratamentos e escolher um plano que seja superior a isso.
Por exemplo: o tratamento de uma cárie não sai por menos de 100 libras, e uma consulta em média 70 libras. Se você levar pontos em um corte, considere ao menos 1000 libras, e uma consulta por cerca de 100 a 200 libras dependendo da especialidade. Engessar um membro por exemplo custa cerca de 3000 libras.
Cáries e canais que você não sabe que tem tendem a se agravar em viagens de avião, por isso, recomendo muito contratar um seguro que cobre despesas dentárias.
Os problemas podem ser extravio, danos e até perda total da bagagem pela companhia aérea. Veja se o seguro cobre esses três problemas.
Eu recomendo escolher um seguro que possua ressarcimento com danos a bagagem do tipo suplementar, nesse caso você recebe o valor que a companhia aérea paga de indenização + o valor que o seguro paga de indenização.
Normalmente esse item não é uma necessidade para quem viaja a Londres, mas se você for praticar um esporte radical por lá eu recomendo muito! Esses são os machucados com maiores chances de acontecer e um dos mais caros pra pagar lá sem seguro.
No caso de gestantes é necessário verificar que nem todas as seguradoras possuem planos.
A Travel Ace e a Affinity cobrem gestantes até a 34ª semana de gestação e que tenham autorização por escrito do médico responsável. A GTA e Vital Card até a 32ª semana; e a Mondial Assistance e a Assist Card até a 28ª semana.
Para os Idosos é necessário verificar que idades o plano cobre, normalmente quando você faz a paesquisa, já consegue selecionar qual plano ideal para a sua idade.
Não esqueça de contratar o seguro do momento que sai do Brasil até o dia do retorno ao Brasil, assim a bagagem está 100% dentro da apólice do seguro.
Bem, você precisa estar atento se o seu seguro do cartão cobre tudo que você precisa. intercâmbio, práticas de esportes e complicações na gravidez costumam não ter cobertura.
Além disso, para ter direito ao seguro, a passagem deve ser comprada pelo tal cartão de crédito e naão pode dura rmais que 30 dias.
A principal é que você não escolhe sua cobertura, tem que ler o contrato do cartão e descobri qual é.
Além disso, com o seguro viagem do cartão de créditos você precisa primeiro pagar os gastos com esse cartão e depois será reembolsado.
Ou seja, precisa ter um limite alto no cartão.
Nas principais bandeiras (Visa, Mastercard, American Express), o serviço só existe para quem tem cartões do tipo platinum e black.
Aqui no Aos Viajantes sempre falo em planejamento e custos e é claro que Seguro Viagem faz parte disso.
Leia muito bem o que diz cada item do seguro que você escolher, ok? E não se esqueça de usar o cupom de desconto que garante o desocnto em cima do melhor preço do mercado.
Ter um voo cancelado pela cia aérea pode ser uma dor de cabeça, mas você…
Hotéis Românticos em Curitiba para fim de semana em casal é um post com dicas…
5 dicas imperdíveis de Cartagena reune tudo que você precisa visitar pra fazer dessa viagem…
Quanto custa viajar a San Andres e Cartagena? Foi a pergunta que mais recebi desde…
Cartagena e San Andres saiba tudo antes de ir para que não tenha nenhuma surpresa…
Mulheres começam as férias mais estressadas. Um retrato da sociedade e divisão de funções que…
View Comments