O ano de 2020 em viagens e turismo trás os posts do Aos Viajantes e reune o que aconteceu aqui no ano!

Esse tipo de post nunca apareceu por aqui no blog os Viajantes.

Uma mistura de retrospectiva com reflexão sobre O ano de 2020 em viagens e turismo.

Aconteceu tanta coisa em 2020 que resolvi marca-lo também com uma publicação que mostra um pouco do que passamos.

Ao fim do post eu também preparei uma pesquisa, que me ajuda a definir melhor os rumos do blog daqui pra frente. Fico feliz se você puder responder!

Essa já é prática aqui de anos e sempre considero as respostas de vocês pra seguir o próximo ano.

Os posts para Viajantes em 2020 e o momento do ano

Janeiro

Começamos o ano otimistas pensando em viagem pro exterior. Por isso aqui eu publiquei o roteiro para Londres econômico!

Roteiro em Londres de 7 dias econômico!

Fevereiro

Seguimos um grande entusiasmo aqui com as Olimpíadas de Tóquio, que deveriam ter acontecido esse ano.

Esse cancelamento dos jogos olimpicos de Tóquio foi um dos momentos que mudaram bastante O ano de 2020 em viagens e turismo, e também meu ano, pois eu amo acompanhar. Bem, está aqui o post e fica a dica pra quem for no próximo ano:

Olimpíadas de Tóquio 2021 – Guia Especial

Março

Em março a gente teve a declaração da OMS sobrea pandemia de Síndrome respiratória aguda grave (SARS) causada pelo covid-19.

Nesse momento foi a hora de darmos as mãos e pensarmos no que estava por vir, no que fazer, em ficar em casa.

Eu fiz isso de todas as formas que pude, e ainda sobrou gás pra falar sobre a Cidade do Cabo mais um pouco e uma reflexão de viagem solo.

Driblar a crise e viajar barato em 7 dicas (e seguro)

Estamos juntos contra o Coronavírus

Viajar para Cidade do Cabo sozinha?

Abril

Eu também me senti sem rumo, e em abril busquei um conteúdo mais divertido, pra distrair um pouco dos problemas e viajar nem que fosse de casa. Assim foi, fomos a Nova York:

21 dicas pra ir a Nova York sem sair de casa

Maio

Foz do Iguaçú se destacou desde o inicio da Pandemia por ter tomado logo cedo a decisão de fechar fronteiras e de ativar medidas de segurança e higiene em todos os locais públicos.

Isso se reflete até hoje, pois em dezembro de 2020 Foz do Iguaçú foi considerada a cidade mais segura para se estar no Brasil. Bem, eu já cantei essa bola lá em maio…MARCOU O ANO? COM CERTEZA! O ano de 2020 em viagens e turismo mudou Foz do Iguaçú também.

O turismo em Foz do Iguaçú pós coronavírus

Numa linha mais prática, lancei o guia com informações sobre os diretos e deveres que temos com relação a passagens canceladas. Esse é pra você salvar!

Guia: Cancelamento de passagem aérea o que fazer?

Junho

Uma das tendências do turismo é viajar para lugares pouco conhecidos. Isso já estava acontecendo, mas ficou ainda mais em alta em 2020.

Aqui eu te expliquei o que é e como encontrar esses destinos diferentes, mas que tem estrutura pra turismo, só não estão lotados.

Undertourism é o futuro das viagens pós pandemia

E na linha de viajar sem sair de casa aqui no Aos Viajantes, fomos até Paris!

30 dicas para conhecer Paris de casa: de filmes a receitas

Julho

Em julho, passados 3 meses desde o anuncio oficial de pandemia. Muita coisa já tinha mudado. E muitos países se adaptaram, fecharam fronteiras, abriram, mudaram procedimentos de fronteira e tudo mais.

Tudo isso vem sendo atualizado no post de países abertos para o turismo, que hoje já somam 100 (mas tudo pode mudar!)

Abertura dos países e fronteiras para turismo

Claro que seguimos assistindo todos os streamings, e a Amazon entrou de vez pro meu coração! Não a toa, o Senhor Amazon é hoje o homem mais rico do mundo!

Amazon, a queridinha do ano

Agosto

Em agosto eu tive o prazer de participar do Coxinha xp! Um evento do mundo pop 100% online feito pelo Coxinha Nerd.

E contei sobre produção de conteúdo, foi muito legal!

Criador de contéudo de turismo e inspiração na quarentena

Também foi tempo de reavaliar o novo modo de viajar. Após tanto tempo em casa tudo começou a ser um problema. E buscar novas formas de turismo foi essencial pra manter a sanidade, e também pra ajudar esse setor que emprega milhares de pessoas no Brasil.

Viagem segura no Brasil: Análises e o selo turismo.

Viagem a Cidade do Cabo sem sair de casa!

E claro que viajamos mais um pouco sem sair de casa, agora fomos para Cidade do Cabo!

Setembro

Já pensando em sugestões para viagens em tempos futuros, fiz uma pesquisa e listei os países menos afetados pela pandemia, alguns desses destinos tiveram 5 casos na época. É interessante observar quais locais do mundo ficaram isolados desse bagunça.

Países menos afetados pela pandemia

Em setembro também eu mesma fui turistar em um hotel fazenda, que é uma das sugestões para turismo seguro no Brasil.

Aqui tem uma lista de hoteis fazenda aqui perto de Curitiba, o primeiro dessa sequencia de posts.

Top 10: Hotel fazenda família perto de Curitiba

Outubro

Em outubro o layout do blog estava nos seus finalmente e também foi o mes do meu aniverário, estava num momento coplexo de trabalho e demandas e o fato de ter escrito um post foi um milagre em meio ao caos!

Mas esse post foi e é importante pois ele fala de Foz, lugar que devo voltar muito em breve.

Custo da viagem Foz do Iguaçú em 5 dias de roteiro!

Novembro

Em novembro o layout do blog ficou pronto! Foi um trabalho árduo, com muitas revisões e acertos, mas quando ficou pronto amei o resultado.

(Eu espero que você também!).

Em conteúdo eu dei sequencia a ideia de hoteis fazenda perto de Curitiba, dessa vez com a lista dos mais diferentes e românticos do Sul do Brasil.

TOP 10: Pousada romântica no Sul para viagem de casal

Dezembro

VACINA! Essa foi a notícia mais importante que tivemos, com rumos otimistas de que aos poucos, tudo vai ficar bem de novo.

Em dezembro eu finalmente fui pra praia! (mas esse conteúdo está somente no instagram por enquanto).

As festas e todo o movimento de fim de ano foram incríveis e o projeto do Planner foi muito legal! Eu recomendo que você baixe o seu se inscrevendo na lista de emails. 😉

O planejador de viagens vai te fazer rever tudo que estamos passando, e ver como nós mudamos a maneira de viajar. Ao final dele você vai ter emmãos o seu próximo destino definido,eu garanto!

Planner de viagem: Planeje suas viagens de 2021 com meu planejador gratis

planner de viagem gratis

Parques de Curitiba mais incríveis!

Um dos passeios que consegui fazer esse ano em Curitiba foi visitar os Parques da cidade. Eu fiz uma lista com os melhores parques e sugestões pra você incluir cada um deles num roteiro por Curitiba.

Um post muito diferente de qualquer outro que já vi sobre parques de Curitiba, te garanto!

O melhor do Aos Viajantes em 2021

Fizemso de todo o possível para passar por esse ano como pudemos.

Nesse momento de rever é muito legal ouvir também a resposta de vocês!

Eu faço essa pesquisa há alguns anos já e sempre e trouxe direcionamentos importantes do que vocês esperam do blog Aos Viajantes. Então se puder, respnde essa pesquisa pra mim?

Não leva mais que 2 minutos! Obrigada! E nos vemos em 2021 com muito mais!